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    • Gabriel Torres

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Problema com I.E e Firefox (Conexão) Seria um problema raro?

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Seguinte galera, estou passando por um problema com minha internet que sinceramente não sei como resolver, me ajudem plz.

Minha net (velox 300 kbps :( ) quando usava somente para 1 computador funcionava normal, tipo, ligava o pc, ia no discador velox, discava, conectava, e pronto, usava normal, downloads normal e etc.

Porém, comprei outro pc para minha casa, e dai montei a rede, tal tudo direitinho

ai começa o problema, desde que eu roteei o modem (intelbras GKM 1200e) a internet vem apresentando um problema q eu nao sei o que é,

quando faço downloads pelo Bit torrent ela baixa normal, ( 31 kbps de down) direto até terminar o download, mas, quando eu vou baixar pelo proprio navegador os downloads nao baixam. ex: se o down tem 80 mb, quando chega em torno de 45/50 mb ele para, acontece a mesma coisa com a navegação, tanto no IE quanto no firefox, vamos supor que estou navegando no globo.com, ai quando clico em alguma seção para poder entrar, tipo, noticias qualquer outro ele da erro de conexão bla bla e nao carrega a pagina, porém, quando acontece isso se eu tiver download no bit torrent o down nao cai, se tiver no msn o msn nao sai. o PPP nem sequer apaga, fica piscando normal, so as vezes q o ppp fica ligado direto sem piscar. E tambem nao acusa erro de conexão, nao acusa nada de anormal, simplesmente da erro no navegador e nao carrega a pagina ou o download pelo navegador. ai eu tenho q ficar atualizando pagina e esperar a boa vontade da navegação voltar.

eu estou impossibilitado de baixar downs de 50 mb ou mais por causa desse problema, e tambem nao posso usar uma navegação boa, pois toda hora fica dando esse erro. Será que é alguma configuração q está errada.

Ja chamei até tecnico para rotear o modem e analisar o problema e o cara nao soube resolver. Uso filtro de linha, ja tentei ligar direto da tomada do TEL, ja tentei usar o modem roteado somente para 1 PC, nao sei mais o q tentar, será que alguem poderia me ajudar?

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  • Autor do tópico
  • Peguei com o pessoal da Intelbras o manual para atualizar o firmware, atualizei, porém, o problema continua, e agora o que eu faço? Até os cabos eu ja troquei.

    Editado por mickhardware
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  • Autor do tópico
  • Depois que eu atualizei o firmware até que deu uma melhorada, porém, ainda não resolveu o problema, agora ficou assim.

    Se eu usar 1 aba por navegador ela carrega beleza, cai muito menos do que antes, porém, eu tenho q usar 1 aba somente, e nada mais.

    Ontem consegui baixar um arquivo de 284 mb.

    Mas depois tentei baixar um de 687 mb, quando chegou em 64 mb ele parou. (lembrando que isso ocorre somento com download pelo navegador ou orbit).

    Poderia estar dando incompatibilidade com a placa de rede e alguma placa do modem?

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    Pode ser atrasa/retardo por causa da configuração do seu MTU.

    Baixe novamente o manual: http://www.intelbras.com.br/pt/produtos/produtos_popup.php?prod=107

    Acesse, agora a inteface do seu modem.

    Vá até a página .25 do manual do seu modem, no capítulo que fala sobra LAN e, perceba na figura a caixa/box que diz "MTU". Provavelmente você encontrará o seu MTU setado em 1500. Baixe este valor para 1492, ou procure saber qual o valor de MTU mais adequado ao seu caso. Não-raro, essa informação é passada pelo suporte do fabricante do modem... mas, se deseja como efetuar o cálculo "na mão", recomendo a leiturao DESTE Artigo, na página .11.

    Sinceramente, eu não descarto ser um problema no sinal ADSL da sua operadora, mas como existe a grande probabilidade de ser o seu modem ou o seu sistema operacional, vá eliminando por etapas as possibilidades até chegar no senso comum de que a sua operadora deverá intervir.

    Não deixe de postar se a sua dúvida foi solucionada!

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  • Autor do tópico
  • Eu peguei um modem emprestado da D-link e o problema foi resolvido parcialmente.

    Utilizei internet normal mesmo, tanto para navegação quanto para downloads pelo navegador quedas aconteciam raramente (mas ainda aconteciam).

    Mas vou ter que devolver o modem, e pegar o meu de volta, vou fazer esse teste que você me indicou Spider, para ver se resolve, antes de decidir comprar outro modem vou ver se o meu tem salvação com essas configurações.

    Quando eu fizer o teste eu edito esse comentário e posto o resultado.

    Informações Adicionais

    Spider, tem um cunhado meu que trabalha na OI e agora a tarde pedi pra ele fazer o teste da linha do telefone e eles descobriram que ela está ruim. Eu não sei dizer direito o problema, mas ele me explicou que tem algo ruim lá que interfere diretamente no Velox, ele vai enviar o técnico para resolver o problema da linha, vou esperar a ida do técnico para testar o meu modem de novo com a linha normalizada, se o problema persistir, faço o teste que você me disse ai acima e posto os resultados, se essa manutenção do técnico da telemar resolver eu posto aqui também para o tópico ser fechado.

    APENAS PARA DAR UMA SATISTAÇÃO

    O técnico esteve la em casa e não detectou nada externo, disse que poderia ser problema interno (cabos oxidados enfim...)

    Devolvi o modem D-Link que tinha pegado emprestado para fazer o teste e coloquei o meu Intelbras de novo para usar, simplesmente a internet ficou normal, até hoje está normal, ja tem 2 semanas normal normal normal. Não sei o que pode ter acontecido, caso o problema retorne volto a postar aqui, por hora, o problema está resolvido. Obrigado pela assistencia Spider, você foi muito prestativo, obrigado mesmo.

    Editado por mickhardware

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