Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria para Asus P7P55D Deluxe


Fujita

Posts recomendados

Bom dia, eu estou montando um micro novo com a Asus P7P55D Deluxe e gostaria de saber se e possivel usar 4 x 2G de 1600 na placa.

Num topico tava escrito que para usar 4 pentes teria que ser memorias 1333, isso e verdade?

Agradeco a ajuda.

De acordo com a especificação dada pela Intel, o uso de memórias DDR3-1600 é restrito a apenas 1 pente por canal de memória, ou seja, só dá pra usar 2 pentes por vez nessa configura. Conclui-se então que essa limitação é generalizada da própria plataforma.

Entretanto, o manual da Asus informa que a a mesma, de forma exclusiva, inseriu o suporte à memórias DDR3-1600 para 2 pentes por canal, então na Deluxe a limitação imposta pela Intel não irá ocorrer.

Você também deve analisar a necessidade de se colocar mais do que 4GB de RAM hoje em dia. Nem mesmo os jogos mais pesados usam mais do que isso e apenas aplicações profissionais muito específicas utilizam mais do que 4GB de RAM. Só recomendo por 8GB, por exemplo, quando o preço do pente de 4GB for barato o suficiente para justificar o investimento. Além do que, fazer overclock nas memórias quando se usa 4 pentes se torna mais difícil, supondo que seja uma de suas intenções.

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu EagleMan.

Minha intencao e colocar 4G agora e depois por mais 4. Tava em duvida se comprava de 1333 ou 1600.

Compre a mais barata. A diferença de performance entre essas memórias é bem pequena, ainda mais se considerarmos apenas os jogos.

No momento, mais do que 4GB não são necessários, a não ser que você use o PC para trabalho e o mesmo faça uso de aplicações específicas que utilizam uma grande quantidade de RAM do sistema.

Em um artigo (em inglês) do Tom's Hardware sobre que quantidade de RAM precisaria ter em meu, eles concluem:

"We can only recommend larger capacities of 8 GB to 12 GB for professional applications where its usefulness has already been documented and for servers. None of our tests required high-memory capacities and wasted RAM is a burden both financially and ecologically."

Ou seja, é basicamente o que falei acima. Eles testaram diferentes aplicações, jogos e etc. e eles constataram que o "sweet spot" hoje é a configuração de 4GB. Para um usuário final, mais do que isso não é necessário. Você estará apenas jogando dinheiro fora, além de aumentar o consumo do seu PC desnecessariamente (mais pentes, mais energia é necessária).

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...