Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Guia de Compra] Comprando SSDs (Unidades de Estado Sólido)!


BetoUK

Posts recomendados

Em 8/3/2016 às 15:25, fibra disse:

cara, sinceramente, já tive problema com todos estes que você citou.  pega um Samsung 840 Evo que você deve encontrar barato no ML.  Abraço.

 

Que tipo de problema esses costumam dar?

 

Pelo que vi, o Samsung Evo 750 (custando ~ R$ 350,00) não perde muito em desempenho para o Samsung Evo 850 (custando ~ R$ 500,00), Ainda assim, só vale o 850? O 750 ainda supera os da kingston, Sandisk e PNY, correto? 

Estou me baseando nesse review do samgung 750: http://www.anandtech.com/show/10258/the-samsung-750-evo-120gb-250gb-ssd-review-a-return-to-planar-nand

 

Em 8/3/2016 às 16:12, oxkarsound disse:

 

Única ressalva é a inexistência de garantia para SSD's por parte da Samsung Brasil, sendo assim, se for de Samsung opte por lojas confiáveis, pois a garantia será direto com a loja.
 

Em exceção a Kabum, desconheço lojas que deem garantias de 1 ano à equipamentos, fique atento.

 

Continuei pesquisando e notei que:

 

. SSD HyperX FURY 240 GB informa que tem 641TB p/ TBW e 2.5 p/ DWPD5 e 3 anos de garantia com suporte técnico local gratuito, além de que o amigo acima mencionou que as memórias HyperX sempre estão firmes e fortes.

. Ssd Intel 530 240GB informa que tem 5 anos de garantia, tenho lido comentários que se mantém consistente ao longo do tempo, dando menos defeitos que as outras marcas, além de 20 GB/dia ao longo dos 5 anos de garantia.

. Samsung 850 e 750 Evo informam 75 GB de TBW. Mesmo que tenham um desempenho maior que os demais (não tenho certeza sobre os dois acima ), porque teria um TBW menor que os outros? Ainda que li relatos que o Samsung começa a perder desempenho após um certo tempo de uso... será que vale a pena mesmo?

 

Estou voltado a um desses 2: HyperX FURY 240GB ou  Intel 530 240GB, que seria usado para games e software p/ Bolsa de Valores (que recebe dados da bolsa em tempo real, cotação das empresas em formato texto pela internet, gravando esses dados e realizando os cálculos dos indicadores, tudo em tempo real).

 

Alguém conhece o Z400s da Sandisk? Vale a pena tb?

 

Minha config é:

. I7 3770 3,4 GHz

. MB GA Z77X-D3H

. Fonte Sentey 650W GSP650-SM 

 

Com isso, qual é a análise dos amigos, para um melhor custo-benefício?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pegaria o mais barato, com preferência pela Sandisk, Samsung, Crucial, Intel e Kingston (só Hypex! ), nessa ordem. Entraria os Corsair's , pelo RMA/garantia, mas, deixou de ter boa disponibilidade e custo/benefício aqui.

Z400 são os novos Sandisk de entrada. Eu duvido que você compare com Samsung ou outro top e diga que viu diferença aponto de ter decepção.

A preferência também se dá, além do custo/benefício, pela garantia direto Sandisk só pelo serial. Sendo original, está garantido. E o RMA deles é bom e tranquilo, muitos dizem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal gostaria de tirar uma duvida hoje eu tenho SSD Intel Series 1500 180 GB e utilizo Windows 7 e toda vez que faço formatação do computador tenho vários ajustes para fazer no Windows de um guia que imprime já faz algum tempo que sempre sigo, bom agora que o Windows 10 completou 1 ano do seu lançamento vou migrar para ele e também já vou aproveitar e trocar o HD para um Samsung 850 EVO 250 GB ai vem minha duvida no Windows 10 ainda é necessário fazer ajustes ? se sim podem indicar algum tutorial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KZPELOTAS

É necessário fazer ajustes em qualquer sistema operacional para se obter o máximo desempenho.

A maioria dos ajustes do Windows 7 servem no Windows 10.

 

Lembrando que o Windows 7 não suporta nativamente setor de 4k e UEFI (é emulado via CSM).

Já o Windows 10, sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, vou comprar um SSD de 480Gb no Paraguai no sábado e ainda não decidi qual! Quem puder da uma ajuda aí, aqui vão os preços:

http://www.comprasparaguai.com.br/busca/?page=1&q=ssd+480&ordem=menor-preco

Estou pensando no mais barato (Sandisk Plus) porém estou com medo da qualidade, tem gente que fala q Sandisk é bom, é mesmo? Quanto a garantia, sendo que comprei no Paraguai, vale no Brasil? 

Agradeço desde já...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/08/2016 às 20:42, Zucchini disse:

No ML tem vários com vendedores com boa reputação.

http://lista.mercadolivre.com.br/ssd-sandisk-plus-240gb#D[A:ssd-sandisk-plus-240gb]

que drogaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

acabei de comprar paguei ontem a ontem um SSD sandisk 120gb 248,00 com frete incluso na kabum, o de 240gb ta por 350 achei meio caro nao dava pra mim, ai agora que vejo seu link de ssd sandisk o mesmo de 240gb (120 GIGAS A MAIS!) por 268,00?

NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

:tw_bawling:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleytonrecife Solicite o cancelamento de compra, conforme código dfe defesa do consumidor. voce tem até 7 dias para devolver o produto, mesmo que tenha sido usado. Coloque como motivo arrependimento, não precisa dizer mais nada.

 

Outra coisa tenho lido aqui sobre o SSD Plus da Sandisk e sobre o Z400 tambem da Sandisk. O SSD Plus tem garantia de 3 anos. O Z400s tem garantia de 5 anos, por isso essa diferença de preço entre ambos os modelos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, hunter_pc disse:

@Kleytonrecife Solicite o cancelamento de compra, conforme código dfe defesa do consumidor. voce tem até 7 dias para devolver o produto, mesmo que tenha sido usado. Coloque como motivo arrependimento, não precisa dizer mais nada.

 

Outra coisa tenho lido aqui sobre o SSD Plus da Sandisk e sobre o Z400 tambem da Sandisk. O SSD Plus tem garantia de 3 anos. O Z400s tem garantia de 5 anos, por isso essa diferença de preço entre ambos os modelos.

Cara, obrigado pela dica, mas fiquei da seguinte duvida, eles vão devolver o dinheiro ou sera q tem q trocar por produto de outro valor? sera q esse processo demora? vou me informar la pelo chat da kabum, mas so amanha q funciona, se eu ver q eles devolvem o dinheiro e rápido, eu vou cancelar e pegar o de 240gb pelo ML. :huh::thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, hunter_pc disse:

@Kleytonrecife Se voce pagou por boleto a Kabum devolve o seu dinheiro depositando em uma conta corrente. Esse processo demora em torno de 10 dias.

Mais uma vez obg, acho que irei cancelar mesmo então, pois melhor apertar o bolso um pouco e comprar logo de 240gb, pois eu acho que 120gb é muito pouco pra mim  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleytonrecife

Qual o prazo de arrependimento para as compras realizadas via internet ou telefone?

Quando a aquisição de produto ocorrer fora do estabelecimento comercial (por telefone, em domicílio, através de internet ou por outro meio similar) o consumidor tem o prazo de reflexão de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto ou assinatura do contrato, para desistência, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

 

A contagem do prazo inicia-se a partir do dia imediatamente posterior à contratação ou recebimento do produto.

 

A contagem não é interrompida nos finais de semana ou feriados.

 

Quando não há expediente do fornecedor no dia final do prazo de reflexão, o direito do consumidor se prorrogará para o 1º dia útil subsequente.

 

O artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor dispõe que:

 

"O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de sete dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.

 

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados".

 

Para exercer o direito de arrependimento, o consumidor deve formalizar o pedido ao fornecedor. Se entregar carta, protocole uma via. Se optar pelo correio, envie com aviso de recebimento. Se o contato for por telefone, anote o número do protocolo e o nome do funcionário que fizer o atendimento. Se enviar e-mail guarde a mensagem enviada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa tarde! 

Procuro um SSD pra carregar mais rápido meus games. 

É basicamente isso. Possuo essa configuração:

MOBO: ASRock Z77 Extreme 4
CPU: i7 3770k 
RAM: 8GB (2x4)
VGA: HD 7870 2GB 256 bits

HD: Seagate 1TB 7200rpm 64MB Buffer

PSU: XFX 650 Core Edition

 

O HD dá muito gargalo na hora de carregar os jogos.

A duvida também é sobre a capacidade de armazenamento do ssd. Eu vou instalar apenas o windows e algum game(Battlefield, por exemplo). 

Li muitas indicações do Sandisk plus de 120GB. É uma boa para o meu tipo de uso? 

Não sei se a capacidade vai suprir minha necessidade. Esse Sandisk plus de 240 GB seria melhor?

Não quero um ssd caro, seria até R$250 - 260.

 

 Agradeço a atenção. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
16 horas atrás, Zucchini disse:

Bom dia, obrigado pela dica. 

Entre esses dois o melhor seria o Sandisk?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/09/2016 às 12:25, Zucchini disse:

O desempenho deles é bem parecido e o da Kingston é um pouquinho melhor, só que o histórico e garantia da Sandisk é melhor.

Obrigado novamente cara, vou optar pelo sandisk plus de 240gb. 

 

Será que eu encontro esses valores numa sta. efigênia da vida? Assim eu já economizava no frete e no tempo de entrega. Sem dizer que não confio muito no ML. Talvez seja por falta de costume em comprar lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
19 horas atrás, Rafrusco disse:

Será que eu encontro esses valores numa sta. efigênia da vida?

Faço a menor ideia, sou do Rio. ;( 

 

19 horas atrás, Rafrusco disse:

Sem dizer que não confio muito no ML. Talvez seja por falta de costume em comprar lá.

Provavelmente falta de costume mesmo, sem dizer que muitos vendedores são de SP, antes de comprar entra em contato com eles pra ver se da pra você retirar no local, talvez alguns deles sejam até da própria Sta. Efigênia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Zucchini disse:

Faço a menor ideia, sou do Rio. ;( 

 

Provavelmente falta de costume mesmo, sem dizer que muitos vendedores são de SP, antes de comprar entra em contato com eles pra ver se da pra você retirar no local, talvez alguns deles sejam até da própria Sta. Efigênia.

Obrigado pelas dicas. Agora só pesquisar onde comprar (y).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...