Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
BetoUK

[Guia de Compra] Comprando SSDs (Unidades de Estado Sólido)!

Recommended Posts

Em 24/10/2017 às 10:05, sandrow marcelow disse:

opa galera, tudo bem? estou afim de comprar um SSD de 120GB para instalar dois jogos apenas, como faria a instalação do SSD? tem que configurar algo? formatar?

Olá Sandrow, em gabinetes mais atuais já tem espaço para fixação de SSDs. Caso o seu não tenha, podes comprar um adaptador de HDs 3,5" para 2,5" (este segundo é o mesmo tamanho dos de notebook). Ou mesmo fazer uma adaptação no local onde instala o HD normal fixando somente 2 parafusos ao invés dos 4.

Se você for instalar o sistema operacional nele a formatação e configuração já vai acontecer nesse processo, agora se for colocar ele como drive adicional somente para instalar os jogos, basta você indicar no momento da instalação (ou no aplicativo da loja do jogo) que deseja que eles sejam instalados na unidade referente ao SSD. Ah, e normalmente eles já vêem formatados no padrão NTFS então praticamente é instalar e usar.

Editado por BrianDias
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Amigos!!!

Tenho várias duvidas sobre ssd, algumas já foram tiradas, graças a ajuda dos membros desde forum, ao qual sempre ireio agradecer!!!!

Minha mais nova duvida é: tenho uma memória de uma determinada marca(não sei se pode falar marcas de produto)..ai eu compro um ssd de outra marca, será compatível?? ou tenho que comprar o ssd da mesma marca que a da memória???

se possível falar de marcas, qual a melhor???

Editado por Fernando13

Compartilhar este post

Link para o post

Fique tranquilo.

Não há problemas em intercambiar marcas. Uma coisa não afeta a outra.

Lembrou-me das épocas do 286, 386...comprava uma placa de som que não era compatível com isso, uma placa de vídeo que não era compatível com aquilo e por aí vai...rsrs

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Fokas disse:

Fique tranquilo.

Não há problemas em intercambiar marcas. Uma coisa não afeta a outra.

Lembrou-me das épocas do 286, 386...comprava uma placa de som que não era compatível com isso, uma placa de vídeo que não era compatível com aquilo e por aí vai...rsrs

Muito Obrigado, pela Ajuda...agora sei que não precisa ficar só na mesma marca!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ai galera... alguém usando Raid0 de Evo 850 250gb ??

Estou com 1 SSD aqui e com ideia de pegar outro... até já deixei espaço na bancada de parede pra outro igual.

Tudo ligado numa Z97 e pensando tb em trocar de processador em breve, talvez vá de I5 4690K.

Será q esse conjunto vai ficar bom ??

Compartilhar este post

Link para o post

Há menos que você tenha alguma aplicação que realmente se beneficie de RAID 0 em SSD, entendo ser melhor você ter 2 SSDs conectados separadamente. Fora benchmark alcançado pelo RAID 0, na prática não existe tanto mérito para isso.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@yushin Meu PC é de uso pra trabalho (Desenho Civil e 3D) e Jogos. A ideia de fazer um Raid0 seria a velocidade de abertura de tudo isso. Pra trabalho o beneficio pode parecer pequeno, mas nos jogos pode ser legal, jogo a linha BF e de simulador de avião o Prepar3D.

Compartilhar este post

Link para o post

Para melhor performance então sugiro que utilize um cartao PCIe com SSD M.2 NVMe, pois sua Mobo suporta.

Compartilhar este post

Link para o post

@yushin É... pensando em velocidade, o M2 seria melhor, até dando uma rápida olhada, vi que os atuais estão com velocidades de 3500mb/s, enquanto meu SSD tem 540mb/s. Mas o problema do M2 é o preço, ainda tá meio "salgado" em nosso pais. Quem sabe mais pra frente seria uma ótima opção já que a placa suporta mesmo. Mas quanto ao Raid, até já tinha deixando espaço pra outro SSD na bancada, hehehe, segue imagem.

IMG_20170805_215833.jpg

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vai gastar em vão. Abertura de apps, loading de jogos e sistema fazem uso de leitura de blocos pequenos 4k aleatórios, que diferem muito pouco de um SSD mediano para um top ou RAID.. um pouquinho mais em um m.2 nvme pciex (aí vai do bolso e desejo de cada um)...

Ex.: BF1.. deve dar uns 3-5s de diferença... e cai à medida que vai "lotando".

Faça RAID como alternativa para expandir capacidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 29/10/2017 às 13:53, Fernando13 disse:

Olá, Amigos!!!

Tenho várias duvidas sobre ssd, algumas já foram tiradas, graças a ajuda dos membros desde forum, ao qual sempre ireio agradecer!!!!

Minha mais nova duvida é: tenho uma memória de uma determinada marca(não sei se pode falar marcas de produto)..ai eu compro um ssd de outra marca, será compatível?? ou tenho que comprar o ssd da mesma marca que a da memória???

se possível falar de marcas, qual a melhor???

Fernando, só um toque que talvez tenha te levado a esta questão, no caso de memorias o ideal é comprar do mesmo tipo e modelo quando for acrescentar mais memória no computador, para que elas funcionem em Dual Channel o que é mais rápido. Alguns vendedores vão falar que não é mais relevante isto, mas alguns testes com memorias de alto desempenho tem uma grande diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, dei uma pesquisada e optei por pegar um SSD de 240gb. Estou buscando custo benefício.

Escolhi o SSD 240gb Kingston Uv400, está saindo por R$450 +-. Vale o custo benefício ou me recomendam outro?

Att,

Compartilhar este post

Link para o post

Sandisk A400 é boa opção também... 3 anos de garantia, mesmo sem NF, direto Sandisk.. RMA Global bom, Taiwan..

basta aferir autenticidade pelo serial no site deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite pessoal.

Comprei um notebook Helios 300 (https://www.amazon.com/Acer-Predator-i7-7700HQ-1060-6GB-G3-571-77QK/dp/B06Y4GZS9C/ref=sr_1_1?s=pc&ie=UTF8&qid=1512601457&sr=1-1&keywords=helios+300). Ele só vem com SSD de 256gb. Pretendo comprar também na Amazon um SSHD ou HD ou sei lá o que for para poder completar o armazenamento do notebook. Por favor podem me indicar algum? Não entendo muito bem sobre SSD ou SSHD ou HD. Sei que tem que olhar a questão de RPM mas eu não entendi muito bem como funciona o cache dos SSHDs. 

Segue uma pesquisa que fiz sobre os firecuda mas nãos sei a diferença entre eles e os barracuda. Quem puder me ajudar agradeço.

https://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_ss_i_4_9?url=search-alias%3Delectronics&field-keywords=firecuda+2.5&sprefix=firecuda+%2Celectronics%2C634&crid=G447HZL0SEZZ

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais