Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico PHOTOSHOP - Dúvidas e dicas sobre o software


Posts recomendados

quando eu uso obrush, ele fica num tom mais calro do q eu escolhi, e escurece cada vez q passo por cima de uma parte q ja pintei... mas eu quero q ele volte a ficar em uma cor so, independente de quantas vezes eu passar por cima de um lugar q ja pintei

photoshopbrush.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Confere duas coisas:

1°- A opacidade da sua camada. Ela esta em 100%

2°- A opacidade do seu pincel

13782351.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Esta é a minha primeira mensagem. Não sei se estou colocando de forma correta ou no lugar certo. Desculpem-me.

Gosto de fotografia. Utilizo o Photoshop ( imagens estáticas ). Não mexo com video e nem games. Pretendo comprar montar um micro com motherboard ASUS P8Z77-V PRO, processador Core i7 3770k, 16Gb DDR3 2400MHz, etc.

Preciso de placa de video offboard? Somente quando utilizo a função de gerar uma imagem maior ( normalmente imagem panorâmica ) juntando várias imagens, às vezes dezenas, o processo é lento.

Abraços

Osvaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal sou um iniciante no Photoshop e estou aprendendo a diagramar e aconteceu um problema na qual não consegui resolver, eu limpo o balão com a ferramenta "Limpia Globos" e ao copiar e colar o texto esta aparecendo ele em 3 partes espaçadas ex:

"Já chega

desse tipo

de conversa."

Em vez de aparecer: "Já chega desse tipo de conversa.", já usei CRTL + E e não adiantou deve ser algo simples de se resolver , mas por ser inexperiente preciso de um help. Agradecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal é você usar o Adobe Indesign para diagramação, ele se assemelha com o PS, mas é específico e mais prático.

Você até pode conseguir algo com o Photoshop, mas sem dúvidas será mais trabalhoso...

Nesse caso aí, não sei se seria o ideal, até porque, como disse, PS não é software para diagramação, mas acho que daria se você fizesse 3 camadas e depois movimentasse elas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal é você usar o Adobe Indesign para diagramação, ele se assemelha com o PS, mas é específico e mais prático.

Você até pode conseguir algo com o Photoshop, mas sem dúvidas será mais trabalhoso...

Nesse caso aí, não sei se seria o ideal, até porque, como disse, PS não é software para diagramação, mas acho que daria se você fizesse 3 camadas e depois movimentasse elas...

Na verdade não como eu uso em diagramação simples, no momento estou diagramando uma HQ, limpar balão, copiar ,colar e ajustar, e um detalhe importante não tenho a suite Adobe, apenas o Photoshop se eu lhe enviar uma página com o problema pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Olá, meu nome é Patrícia e trabalho com artes visuais.Tenho um cliente, que quer que eu crie uma logo com um braço de um violão, sendo que na ponta ele tem que dar um nó(como se estivesse distorcido). Alguém sabe que efeito do photoshop posso usar?

Olha Patrícia, se você tem o pS cS5 ou 6 tenta dá uma sacada nessa ferramenta:

Puppet Warp:

Desde já te garanto que esse é um trabalho bem 'trabalhoso'. O conselho que te dou é tentar fazer na raça mesmo, o resultado tende a ficar melhor, embora possa demorar mais.

Abs.

Como salvar as mascaras que eu crio em um projeto ? já tentei pelo formato padrão(PSD, PDD), mas as mascaras n são salvas, uso o Photoshop CS6

Como assim não salva? Aparece alguma msg ou você salva e qd tenta abrir o arquivo ele não está mais lá?

Estranho isso, tudo que você cria e salva em .psd tem uma probabildade enorme de ser guardado eternamente.

Outra coisa, como você cria suas máscaras? Pelo 'add layer mask'? Ou em um layer comum?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Em qual pasta do Photoshop devo colocar os efeitos, etc., relacionados abaixo?

E eu tenho o CS2 e o CS5, pode ser nos dois?

- IBLsBasicSet (IBLsBasicFPO, IBLsBasicHiRes, IBLsBasicLowRes) e IBLsCreativeSet

(IBLsCreativeFPO, IBLsCreativeHiRes, IBLsCreativeLowRes)

- Letras em Style

- Materiais Photoshop (madeira, etc.).zxp

Grato pela atenção e consideração.

Que Deus, sempre, te abençoe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

[Photoshop Cs6] Quando dou Ctrl + T para aumentar uma área de um Background as bordas ficam "suaves"?

Quando eu seleciono uma área e dou CTRL + T para aumentar uma área de uma imagem de plano de fundo por exemplo, quando vou redimensionando, as bordas desse redimensionamento ficam suavizadas, meio transparentes, o que eu faço?

Onde eu configuro para ficar sólido e nada transparente? É algo de antialias? Em que parte eu vejo essa opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Olááá Pessoal! Eu to com um baita problema: meu cs6 não consegue salvar em outro formato sem ser PSB, RAW e TIFF! já tentei abaixar a resolução de imagens, os bits, mas nada funciona! Nem no formato do photoshop mesmo ele ta salvando (PSD). Estou mandando um PRINT. Alguém por favor tem uma solução? Preciso mandar um arquivo para a gráfica e não consigo. Muito obrigada desde já!  :D

 

post-782496-0-75988300-1443058197_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
Em 01/10/2015 at 22:55, WandersonDesigner disse:

Estou com um problema nunca jamais visto, Quando aberto o [PHOTOSHOP CS6 OU CC2015]

Abre mais não funciona nada, nem se quer abre um novo documento, ja formatei o pc mais , continua do mesmo jeito, por favor ajudem-me

veja se n tem uma caixa aberta atras do photoshop...

Em 23/09/2015 at 22:30, Camila Sponchiado disse:

Olááá Pessoal! Eu to com um baita problema: meu cs6 não consegue salvar em outro formato sem ser PSB, RAW e TIFF! já tentei abaixar a resolução de imagens, os bits, mas nada funciona! Nem no formato do photoshop mesmo ele ta salvando (PSD). Estou mandando um PRINT. Alguém por favor tem uma solução? Preciso mandar um arquivo para a gráfica e não consigo. Muito obrigada desde já!  :D

 

post-782496-0-75988300-1443058197_thumb.

ja tentou no ctrl - shift - s?

 

ou salvar como imagem de web?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 15/02/2010 às 23:19, Felipecdossantos disse:

Galera... stou a procura desta fonte... ela tem as letras como se alguém escrevesse com um pincel sujo de tinta!!!

Preciso muito dela... fui informado q ela é brushed bla bla bla... ou brushes bla bla bla... ainda não souberam me dizer corretamente...

Grato pela ajuda!

Olá acesse esse site que tem: www.netfontes.com.br › Escrita › Pincel.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa noite,   essa é minha primeira mensagem aqui no fórum.  

acho que aqui deve ser o melhor lugar pra eu tirar minha duvida.  

 

eu gosto muito de fazer algumas montagens em helicóptero, um amigo me pediu uma montagem. no helicóptero que 

ele joga no FSX.

na hora disse que eu não sabia nem por onde começar e achei impossível, já que meu pc não é tão bom assim, nem o jogo FSX eu tenho. 

bom vamos para o que importa.

entrei no youtube e vi alguns video, e agora eu acho que posso ajudar esse amigo a ter o tão esperado helicóptero dele do jeito que ele quer.

já baixei o DXTbmp, tenho o photoshop cc  e o corel 7.

 

a grande duvida é,  o passo a passo do video que estou vendo.  não está funcionando.

 

alguém aqui já fez esse tipo de mudança de cores no FSX, que possa me explicar um pouco melhor o passo a passo.

 

será um imenso prazer, poder fazer montagens para o jogo FSX.  

 

vou anexar uma montagem que fiz, eu faço esse tipo de montagem como passa tempo.

sei que não é profissional, mais é uma coisa que eu gosto de fazer. 

 

e sabendo que eu posso fazer essas montagens para jogos, fiquei empolgado.

 

ok.  

obrigado desde já.

forte abraço a todos.

 

R44 final.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Tenho um monitor com resolução 1080p e estou com um problema ao utilizar o Adobe PhotoShop.
As fontes na barra de tarefas que fica em cima e os ícones na lateral ficam muito pequenos. Já alterei as conf. p/ fonte grande no programa e no windows também, mas não resolveu. Só diminuindo a resolução da minha tela que consegui resolver. 
Tem como mudar a resolução só pro PhotoShop?
OBS: Não da pra ativar o modo de compatibilidade com resolução mais baixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

@Juliana Sphynx É só a interrogação? Provavelmente está acontecendo com todo tipo de pontuação, não?

 

A solução depende de qual versão do Photoshop você estiver usando. Tente abrir a janela de parágrafo em Window > Paragraph. No final dela, logo antes da opção de hifenização devem haver dois botões com o símbolo de parágrafo e uma seta apontando à direita, outra à esquerda. Selecione a primeira opção, "Left-to-Right Paragraph Direction".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 30/01/2017 às 14:23, Nihal disse:

@Juliana Sphynx É só a interrogação? Provavelmente está acontecendo com todo tipo de pontuação, não?

 

A solução depende de qual versão do Photoshop você estiver usando. Tente abrir a janela de parágrafo em Window > Paragraph. No final dela, logo antes da opção de hifenização devem haver dois botões com o símbolo de parágrafo e uma seta apontando à direita, outra à esquerda. Selecione a primeira opção, "Left-to-Right Paragraph Direction".

 

 

Ja está com essa seleção e mesmo assim ainda aparecem coisas antes (pontuações) e palavras sobrepostas no lugar de pular linhas

 

 

Untitled-1.jpg

adicionado 13 minutos depois

meu ps ta com um bug estranho na hora de escrever... Ele coloca a interrogação na frente das coisas mesmo se eu digito por último e palavras sobrepostas no lugar de pular linhas. Alguem sabe corrigir isso?

003.jpg

001.jpg

002.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...