Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico PHOTOSHOP - Dúvidas e dicas sobre o software


Posts recomendados

Olá, estou com problemas ao redimencionar uma imagem ou fazer uma série de seleções adicionadas ou subtraidas umas das outras.

Já reduzi o histórico, aumentei o uso de vídeo, mandei usar a placa de vídeo também. Não sei mais o que fazer... O programa simplesmente responde de forma muito lenta ou nada faz.

Tenho um processador de 3.2gh, 4 giga de ram e uma radeon de 1 giga de video e uso uma wacom bamboo fun.

Creio que não seja uma questão de hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Não consigo instalar o Adobe Collection CS4 em meu computador. Eu executo o Setup, o programa fica "Verificando perfil do sistema", e não sai daí. Já deixei por horas e não aparece nenhuma mensagem de erro, mas ele não sai do lugar.

Meu computador possui as configurações necessárias para instalar esse pacote, eu antes o tinha instado, mas formatei o micro e depois disso, instalei o Fireworks CS5, como queria a coleção toda da Adobe e vi que a versão CS era muito pesada, resolvi desinstalar o Fireworks CS5 e instalar todo o pacote CS4 que eu possuía. Mas mesmo tendo feito toda a limpeza com o Ccleaner, MV RegClean e desfragmentado o disco eu não consigo instalar o pacote CS4.

Será que alguém tem a solução. Já revirei a net e não encontrei resposta.

Grata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero recortar uma foto e utilizar no corel. Eu consigo recortar no photoshop, mas quando passo para o corel não abre somente o recorte. Abre junto um quadrado em branco. O que tenho que fazer para abrir no corel somente o recorte?

Qual versão do Corel Draw ou Photopaint está usando?

Se for a X5, essa nova versão suporta arquivos PSD; basta salvar a imagem recortada em PSD e importar para o corel, posteriormente editando as camadas como quiser; Se não for, salve como TIFF, ou até mesmo PNG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual versão do Corel Draw ou Photopaint está usando?

Se for a X5, essa nova versão suporta arquivos PSD; basta salvar a imagem recortada em PSD e importar para o corel, posteriormente editando as camadas como quiser; Se não for, salve como TIFF, ou até mesmo PNG.

Já salvei em tiff, mas ao importar a imagem para o corel, ela não sai recortada. Onde estou errando?? A versão do meu corel não é a X5, é mais antiga...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não esqueça de criar um canal alfa se for fazer em tiff ;)

Crie uma seleção do que você não quer que apareça;

Na aba CHANNEL, clique no ícone ALPHA (2 ícones a partir da "lixeirinha")

Salve como TIFF

Veja no photoshop como fica

alpha1f.jpg

No corel fica assim:

alpha2n.jpg

Coloquei cores em baixo com vetores para você ver a transparencia.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera tenho muito interesse em saber como adicionar um gif a um projeto .psd.

Estou fazendo um template e queria adicionar um gif animado a ele, eu vi um tutorial na net de como fazer, mas quando eu faço ele não cria apenas um arquivo gif, mas sim criar uma pasta de nome images cheia de imagens pequenas do template, eu queria criar de uma forma que ficasse apenas um arquivo gif.

O tutorial que eu vi foi esse:

Nele o rapaz consegue fazer com que vire apenas um arquivo .gif

Estou usando o CS3

Agradeço desde ja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Estou querendo migrar para o pacote CS5 e estou com algumas dúvidas. Parece que só faz sentido se rodar em 64 bits. Para tal, além de forte processamento, segundo a Adobe, há uma configuração mínima que exige placas gráficas parrudas. Alguém já está trabalhando com ele, em 64, que possa dar algumas dicas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi ao que você se refere como efeito de "blend". Desta maneira que sugeri você reduz a imagem com o efeito. Editando depois de reduzir, desconheço. Só se trabalhar com o "história", caso a redução não tenha agradado.

Me refiro à aquelas opções que tem nos efeitos e nos layers também, escurecer – Darken, Multiply, Color burn... quando faz isso, esse efeito não funciona.

Amigos,

Estou querendo migrar para o pacote CS5 e estou com algumas dúvidas. Parece que só faz sentido se rodar em 64 bits. Para tal, além de forte processamento, segundo a Adobe, há uma configuração mínima que exige placas gráficas parrudas. Alguém já está trabalhando com ele, em 64, que possa dar algumas dicas?

Só 2 softs de edição de videos exigem 64 bits.

O ideal é ter 4 gb de memoria.

Eu instalei o 64bits no meu e tá rodando bem.

Ah, em win7 64bits.

Processador: Athlon II x4 620

128MB DE VIDEO DEDICADO NA MOTHERBOARD

2GB, DDR2 800Mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso o photoshop CS3, ele tem uma ferramenta pra tirar olhos vermelhos, mas não estou conseguindo, pois quando clico na parte do olho que é pra tirar o defeito, acaba por manchar até o rosto.

Estou mandando uma das fotos pra vocês verem.

Se alguém souber um passo a passo pra eu fazer ficaria muito grato!

post-723036-13884956785049_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de maneira "simples" acredito q o CS3 já tenha o "red eye tool" (normalmente fica na mesma sessão que o Healing Brush vulgo "bandeidinho")

ae é só selecionar o olho e pronto (as vezes uma variação na configuração do Pupil size e Darken Amount pode vir a ajudar)

espero ter ajudado :lol:

provavelmente voce vai chegar em algo como isso: http://yfrog.com/5odletj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me refiro à aquelas opções que tem nos efeitos e nos layers também, escurecer – Darken, Multiply, Color burn... quando faz isso, esse efeito não funciona.

Modos de efeitos no layer (darken, Color burn etc) podem ser reduzidos, ampliados, em parte ou em todo, que o documento se mantém igual. Layer styles que é proporcional ao tamanho: uma sombra tem relações entre a quantidade de pixels, reduzindo muda. Só fazendo um merge ela pode ser reduzida na proporção do efeito.

Mande um exemplo do que está acontecendo.

Só 2 softs de edição de videos exigem 64 bits.

O ideal é ter 4 gb de memoria.

Eu instalei o 64bits no meu e tá rodando bem.

Ah, em win7 64bits.

A questão é que também uso (aqui não profissionalmente) o Premiere e o After. Eles recomendam algumas disco rígido. Vou cotar para ver o preço.

O PS fica realmente rápido, existe aquele zoom contínuo?

Obrigado pelo depoimento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera... stou a procura desta fonte... ela tem as letras como se alguém escrevesse com um pincel sujo de tinta!!!

Preciso muito dela... fui informado q ela é brushed bla bla bla... ou brushes bla bla bla... ainda não souberam me dizer corretamente...

Grato pela ajuda!

Procure no site dafont,

La tem um grande estoque de fontes.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, to com um problema aqui!

É o seguinte, eu tenho quase certeza que nao é problema no software, e sim na configuração do programa, mas eu não consegui arruma até agora!

Quando eu tento abri alguma imagem, ele abri sem dar erro algum, mas não aparece nada fica em branco a pagina. Eu tentei abri um novo documento em branco e passa alguma brushe la, mas mesmo assim nao aparece nada, é como se tevisse oculta a imagem.

O meu pc:

Photoshop cs4 , Semprom 64 Bits 1600 MHz, 1.5 gb de RAM, GeForece 6200 512 mb

ajuda aii xDDD!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MS Windows 7 Ultimate 32-bit

Intel Pentium 4 CPU 3.60GHz, 1,0GB RAM, NVIDIA GeForce 7300 SE/7200 GS

--------------------------------------------------------------------------

Olá, vou ser direto.

Toda vez que eu tento abrir uma imagem ou criar um novo arquivo no Photoshop C4 da um erro e fexa o programa.

Foto do erro.

erroh.png

Mensagem do erro.

Assinatura do problema:
Nome do Evento de Problema: APPCRASH
Nome do Aplicativo: Photoshop.exe
Versão do Aplicativo: 11.0.0.0
Carimbo de Data/Hora do Aplicativo: 48d3882e
Nome do Módulo de Falhas: nvoglv32.DLL
Versão do Módulo de Falhas: 8.17.12.5721
Carimbo de Data/Hora do Módulo de Falhas: 4c0d710b
Código de Exceção: c0000005
Deslocamento de Exceção: 000a862b
Versão do sistema operacional: 6.1.7600.2.0.0.256.1
Identificação da Localidade: 1046
Informações Adicionais 1: 0a9e
Informações Adicionais 2: 0a9e372d3b4ad19135b953a78882e789
Informações Adicionais 3: 0a9e
Informações Adicionais 4: 0a9e372d3b4ad19135b953a78882e789

Leia nossa declaração de privacidade online:
http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=104288&clcid=0x0416

Se a declaração de privacidade online não estiver disponível, leia nossa declaração de privacidade offline:
C:\Windows\system32\pt-BR\erofflps.txt

Alguem dá uma luz ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...