Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como resetar a Canon Pixma MP190


Posts recomendados

Pessoal

Tenho uma Canon Pixma MP190 novinha, usei o primeiro carga de catucho, quando mandei recarregar pimba, descobri que ela "só aceita cartucho original".

Me deu vontade de beber veveno, mas andei vendo aqui no fórum que o pessoal consegue resetar outros modelos da Canon MP como a MP160, MP140. Eu segui os passos desses outros modelos que eu achei mas não funcionou. Por isso achei legal abrir esse tópico sobre a MP190.

Alguém por favor poderia me dar uma dica de como usar cartuchos recarregáveis na Canon Pixma MP190? Se não encontrar resposta acho que o jeito vai ser beber veneno!^_^

Abraços Lucas Neto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • mês depois...

Para o erro E27 que é quando a esponja de tinta está cheia e a impressora para para que a levamos na Autorizada para sermos roubados por causa de um serviço que nos mesmos poderíamos fazer. Tem de se resetar a eprom.

voce precisa baixar um programa para fazer o reset. se quiser posta seu e-mail que envio pra você.

http://www.megaupload.com/?d=ZVV8MTWI

você deve ja ter o driver da impressora instalado pois vamos fazer uma nova instação do driver mas de uma outra forma.

Coloque o CD de Driver's da impressora no leitor de CD

se a impressora estiver com a luz "ON" ligada (luz verde) clique uma vez no botão para deligá-la.

PS depois que eu fiz o reset eu tive de desinstalar todos os driver de impressora Canon 190 e instalar o dirver de impressão novamente. a impressora não tava imprimindo, o papel passava direto, mas ela tava fazedo cópia e escaniando. deve ter dado algum conflito dos drivers

entrando em modo de serviço:

1º clique e segure o botal reasume/cancel (circulo com triangulo vermelho no centro)

2º anida com o botão reasume/cancel precionado, clique e segure o botão "ON"

3º solte o botão reasume/cancel e continue com o botão "ON" precionado

4º ainda com o botão "ON" precionado dê dois cliques no botão reasume/cancel

5º solte o botão "ON"

Pronto a impressora entrou e modo de serviço

agora o Indows vai reconhecer um novo dispositivo usb e pedir a instalação de um Driver

ele vai detectar um novo dispositivo e vai pedir para instalá-lo, aqui é bem importante, devemos seleccionar manualmente o driver de la impressora porque se pedir para procurar automaticamente o win não vai encontar o driver certo e o software de reset não vai funcionar.

Para instalar manualmente o driver, no assistente de novo

hardware encontrado, usar a segunda opção(Instalar de una lista ou local específico). Clique em avaçar >> escolha a segunda opção (Não pesquisar, escolherei o driver...) >>> clique e m avançar>> na lista de dispositivos esconha "impressora" Clique em "Com disco">>> coloque o o CD de instalação da impressora Canon MP190 vá até o diretorio >>> D:\win\Driver\x86\Driver

no meu caso D: é o meu CD-Rom, e fazer OK. Em seguida, clique em Avançar. Pode aparecer a mensagem "Não recomenda a instação deste driver etc.. e tal" continuamos assim mesmo. Mas não importa, clicamos no botão 'Sim' e continuar. Esperar até concluir a instação.

Agora abra o programa de resete da impressora que você baixou e

Na caixa de programa, clique no quadro "CLEAR WASTE INK" apenas no botão "MAIN" solamente. botão "MAIN" apenas.

Você vai notar que a impressora está mostrando sinais de vida como se fazer uma

limpieza de cabeça espere alguns segundo. Na janela do software, a mensagem "A função foi concluída" , clique em OK e feche o software no canto superior direito x.

Pronto foi resetado o EEpron da impressora. Use a vontade, não se esqueça de fazer a limpesa da esponja senão vai transbordar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Para resetar a MP190, é mais fácil do que se pode imaginar. Depois que recarreguei meu cartucho, minha MP190 passou a dizer que ele estava vazio. Tentei diversas sequências de botões, mandingas, etc, pra fazer a bendita funcionar, até achar um video no YouTube:

Assim que a impressora reclamar que o cartucho recarregado e cheio está vazio (luzes piscam, etc), basta apertar o botão resume/reset (círculo laranja com um triângulo dentro) por cerca de 10 segundos.

A impressora vai trazer uma mensagem de que você está trabalhando com um cartucho vazio e falhas de impressão (linhas apagadas) podem ocorrer. Obviamente, como o cartucho está cheio, não acontece falha alguma e você consegue imprimir!! Basta fazer isso na primeira impressão após a instalação do cartucho.

É isso! Simples e efetivo!

Aqui vai o video do youtube:

Segundo o video, funciona pra MP140 também.

Acho que vai tirar a dor de cabeça e aliviar o bolso de muita gente, porque essa mensagem de erro é uma %#@&$ do fabricante! :lol:

BOA SORTE!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Essas impressoras da Canon não valem um ovo mesmo, to com uma pixma 250 lacrada na caixa porque os cartuchos custam ~R$ 90 e quase ninguém tem recarga ou similar, pra não dizer ninguém, to vendendo ela no ML mas é um produto tão ruim que quase ninguém visita ou procura meu anúncio.

Sinceramente, outras marcas dão de dez a zero nessa palhaçada da canon que quer vender cartuchos por uma fortuna e de brinde dar uma multifuncional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...
Para resetar a MP190, é mais fácil do que se pode imaginar. Depois que recarreguei meu cartucho, minha MP190 passou a dizer que ele estava vazio. Tentei diversas sequências de botões, mandingas, etc, pra fazer a bendita funcionar, até achar um video no YouTube:

Assim que a impressora reclamar que o cartucho recarregado e cheio está vazio (luzes piscam, etc), basta apertar o botão resume/reset (círculo laranja com um triângulo dentro) por cerca de 10 segundos.

A impressora vai trazer uma mensagem de que você está trabalhando com um cartucho vazio e falhas de impressão (linhas apagadas) podem ocorrer. Obviamente, como o cartucho está cheio, não acontece falha alguma e você consegue imprimir!! Basta fazer isso na primeira impressão após a instalação do cartucho.

É isso! Simples e efetivo!

Aqui vai o video do youtube:

Segundo o video, funciona pra MP140 também.

Acho que vai tirar a dor de cabeça e aliviar o bolso de muita gente, porque essa mensagem de erro é uma %#@&$ do fabricante! :lol:

BOA SORTE!!

me ennie este video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Para resetar a MP190, é mais fácil do que se pode imaginar. Depois que recarreguei meu cartucho, minha MP190 passou a dizer que ele estava vazio. Tentei diversas sequências de botões, mandingas, etc, pra fazer a bendita funcionar, até achar um video no YouTube:

Assim que a impressora reclamar que o cartucho recarregado e cheio está vazio (luzes piscam, etc), basta apertar o botão resume/reset (círculo laranja com um triângulo dentro) por cerca de 10 segundos.

A impressora vai trazer uma mensagem de que você está trabalhando com um cartucho vazio e falhas de impressão (linhas apagadas) podem ocorrer. Obviamente, como o cartucho está cheio, não acontece falha alguma e você consegue imprimir!! Basta fazer isso na primeira impressão após a instalação do cartucho.

É isso! Simples e efetivo!

Aqui vai o video do youtube:

Segundo o video, funciona pra MP140 também.

Acho que vai tirar a dor de cabeça e aliviar o bolso de muita gente, porque essa mensagem de erro é uma %#@&$ do fabricante! :lol:

BOA SORTE!!

ei cara me libera ai esse video ai de resetar impressora mp190 to muito precisanto muito desse video. por favor ajude uns de milhares de internaltas ou me mande esse video para mim [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Me fala ai cara,qual a finalidade de você ter um video e o mesmo não esta disponivel para os companheiros?para mim só existe um motivo,o video é uma farsa e você não sabe nada de ressetar impressouras,quer é so aparecer,cai fora meu chapa,aqui não é seu lugar.

Minha impressoura e uma cannon 190 prixma e uso sistema bulkink,os cartuchos estão cheios mais imprime a primeira pagina otima,da segunda em diante começar a falhar ate nao sair mais nada,ja ressetei,ja limpei, e o problema continua,alguem ai sabe qual o problema? sem mais para o momento agradeço desde ja, pela atençao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • mês depois...

Pessoal, desculpem, não sou usuário do site, nem grande conhecedor de informática. Descobri a solução por sorte, no You Tube. Esse vídeio não é meu, tampouco nacional. Vejam que o título diz "reseteo". Isso é espanhol... não tenho controle sobre ele.

Aqui no meu computador ele continua rodando. Se alguém souber me dizer como salvá-lo pra disponibilizar pra todo mundo, eu faço. Ainda assim, pela simples instrução escrita dá pra entender o que precisa ser feito. Do contrário, não ia ter gente aqui dizendo que funcionou... simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 meses depois...

:(

Para o erro E27 que é quando a esponja de tinta está cheia e a impressora para para que a levamos na Autorizada para sermos roubados por causa de um serviço que nos mesmos poderíamos fazer. Tem de se resetar a eprom.

voce precisa baixar um programa para fazer o reset. se quiser posta seu e-mail que envio pra você.

http://www.megaupload.com/?d=ZVV8MTWI

você deve ja ter o driver da impressora instalado pois vamos fazer uma nova instação do driver mas de uma outra forma.

Coloque o CD de Driver's da impressora no leitor de CD

se a impressora estiver com a luz "ON" ligada (luz verde) clique uma vez no botão para deligá-la.

PS depois que eu fiz o reset eu tive de desinstalar todos os driver de impressora Canon 190 e instalar o dirver de impressão novamente. a impressora não tava imprimindo, o papel passava direto, mas ela tava fazedo cópia e escaniando. deve ter dado algum conflito dos drivers

entrando em modo de serviço:

1º clique e segure o botal reasume/cancel (circulo com triangulo vermelho no centro)

2º anida com o botão reasume/cancel precionado, clique e segure o botão "ON"

3º solte o botão reasume/cancel e continue com o botão "ON" precionado

4º ainda com o botão "ON" precionado dê dois cliques no botão reasume/cancel

5º solte o botão "ON"

Pronto a impressora entrou e modo de serviço

agora o Indows vai reconhecer um novo dispositivo usb e pedir a instalação de um Driver

ele vai detectar um novo dispositivo e vai pedir para instalá-lo, aqui é bem importante, devemos seleccionar manualmente o driver de la impressora porque se pedir para procurar automaticamente o win não vai encontar o driver certo e o software de reset não vai funcionar.

Para instalar manualmente o driver, no assistente de novo

hardware encontrado, usar a segunda opção(Instalar de una lista ou local específico). Clique em avaçar >> escolha a segunda opção (Não pesquisar, escolherei o driver...) >>> clique e m avançar>> na lista de dispositivos esconha "impressora" Clique em "Com disco">>> coloque o o CD de instalação da impressora Canon MP190 vá até o diretorio >>> D:\win\Driver\x86\Driver

no meu caso D: é o meu CD-Rom, e fazer OK. Em seguida, clique em Avançar. Pode aparecer a mensagem "Não recomenda a instação deste driver etc.. e tal" continuamos assim mesmo. Mas não importa, clicamos no botão 'Sim' e continuar. Esperar até concluir a instação.

Agora abra o programa de resete da impressora que você baixou e

Na caixa de programa, clique no quadro "CLEAR WASTE INK" apenas no botão "MAIN" solamente. botão "MAIN" apenas.

Você vai notar que a impressora está mostrando sinais de vida como se fazer uma

limpieza de cabeça espere alguns segundo. Na janela do software, a mensagem "A função foi concluída" , clique em OK e feche o software no canto superior direito x.

Pronto foi resetado o EEpron da impressora. Use a vontade, não se esqueça de fazer a limpesa da esponja senão vai transbordar.

por favor pode me enviar esse programa de reset, minha impressora não ta funcionando ... preciso de programa... por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...