Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Para Instalar o XP


MaikeAro

Posts recomendados

Bom,esses dias comprei um novo PC ( as peças separadas eu mesmo montei ). Comprei com a intenção de instalar o win xp nele...

porém.. ao tentar instalar o win xp sp3, naquela parte em que você deleta a partição e formata o computador aparecia a mensagem " não foi possivel localizar nenhum disco rigido....... " já fiquei pê da vida nessa mesma hora,

troquei o hd e coloquei um HD antigo de 40GB no lugar, fui tentar formata-lo tambem... foi tudo normal com esse HD .. então pensei " é o HD que está com problema então é só trocar e problema resolvido" Ficando assim a configuração do PC »

MOBO: ECS GF8200A Black Edition

CPU: AMD Athlon II X2 240 2.80GHz

HD: Samsung 500GB Sata

Memório: 1x 2GB

Fui tentar instalar o XP SP3 de novo..... e apararece aquela mesma mensagem " não foi possivel localizar nenhum disco rigido....... ". Pensei então que era a entrada S.ATA que estava com problema.. tentei as 5 entradas S.ATA e Testei com 3 cabos S.ATA que tenho aqui... mesma mensagem... até deixe o PC de lado pois fiquei muito nervoso...

Quando voltei mais calmo tentei instalar então o WIN 7 ( Tendo em mente que o CD do XP não tinha o Driver S.ATA ) o WIN 7 instalou tudo certinho.. porém, não tem todos os Drivers dessa placa mãe no site do fabricante para o WIN 7 ( está faltando o driver do USB 2.0 ) e o programa que uso para trabalho não funciona 100% no WIN7

Procurei no INTERNET Google um CD do XP com o Driver S.ATA nele já, achei..baixei... Fiz 2 Copias ( uma na velocidade Máxima outra na mínima ) e nenhuma dessas copias aparece aquela mensagem "Precione uma tecla para abrir o CD " quando o Win está dando o boot :huh:

Agora não tenho ideia doque fazer para instalar o WIN XP aqui :(

Alguem poderia me ajudar??

OBS:

Não tenho drive de disquete, mas tenho 2 Pen de 2GB aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro,

Você tem a opção de usar o seu CD original e baixar os drivers para SATA da sua Mobo no site do fabricante. No início da instalação ele pergunta na parte de baixo da tela (ainda preta) se você vai instalar drivers de terceiros (não me lembro se a opção é F2), aí você pode pegar os drivers do seu pendrive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro MaikeAro, essa situação que acaba de relatar é perfeitamente normal em caso de instalação do WinXP em um HD SATA. O que acontece é que a controladora SATA da sua MoBo não pode reconhecer o HD SATA sem o driver e já que o WinXP não dá suporte a algumas controladoras SATA mais recentes é necessário instalar esse driver separadamente. Já tive um problema assim aqui no meu PC e depois de muita pesquisa descobri só duas soluções para esse problema.

1- baixar os drivers SATA correspondentes da sua placa mãe e coloca-lo em um disquete ou pendrive para instala-los junto com o WinXP.

2- Desativar o suporte SATA no setup da placa mãe, assim seu HD será tratado como um IDE e a instalação do WinXP ocorrerá sem ploblemas.

ATENÇÃO: quando pesquisei sobre como desativar o suporte SATA da placa mãe encontrei alguns relatos de perda de performance na leitura de dados no HD, no meu caso, por falta de drivers usei esse metodo e correu tudo bem, não notei nenhum tipo de alteração, nem mesmo lentidão ao carregar o winXP ou nada parecido. Mas, o melhor mesmo é tentar encontrar os drivers SATA da placa antes de utilizar esse metodo.

depois posta ai o resultado. ok:joia:!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Francisco Meyen

Não deu muito certo isso não :(, quando apertei o F6 ( Que é a tecla para instalar drivers de terceiros ) Pediu para inserir um disco na Unidade A: ( Disquete ). ( Mais tarde vou desmontar um PC que tenho aqui e pegar o disquete se for preciso ^_^ )

Ontem passei o dia inteiro baixando Drivers Sata, WIN XP + SATA.... e Modifiquei um CD colocando o meu driver SATA, Deu meio certo... Formatou, Instalou o Windows...porém quando aparecia o logo do XP e aquele carregamento o PC dava um ERRO e reiniciava (_(

Vou tentar agora Desativar o suporte SATA (Como o CStriffe disse, isso se eu achar onde fica isso direito la na BIOS:lol: ) Caso eu não ache, vou modificar outros CDs com o NLite e em ultimo caso eu coloco um drive de Disquete aqui

Obrigado CStriffe e Francisco Meyen pela ajuda ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, senão encontrar a opção posta ai o modelo da sua Mobo que eu do uma olhada se tem com desativar o suporte SATA nela, e sem tem, como fazer. ok

espero que ajude!

Mobo : ECS GF8200A

O Driver que eu achei ficou muito pesado para caber no Disquete... então... Se alguem achar um Driver SATA , ou USB 2.0 pro WIN 7 mesmo, porque to quase desistindo de tentar instalar o win XP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara, desculpe, com relação a sua placa em especifico não encontrei nada, da uma olhada no SETUP e procura por alguma opção tipo, AHCI, RAID, Support SATA, C3 Function ou algo parecido, lembrando que nem sempre o setup da placa possui essa opção.

Mas apesar disso encontrei uma outra coisa que talvez funcione, dá uma olhada no link http://www.guiadohardware.net/tutoriais/nlite que fala sobre o programa NLite, que permite personalizar o CD do WinXP e incluir drivers (no seu caso SATA) e alterar muitas outras coisas.

Bom, é isso! Espero que ajude!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom so baixar esse driver e integrar ao cd do windows xp com o NLITE. Era so procurar o driver no site da sua placa mãe.

link do driver RAID para windows xp:

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Downloads/DownloadFile.aspx?catid=1&driverid=4831&areaid=2&LanID=0

Aqui tem o manual va na pagina 57 que tem como colocar raid, sata e ahci mode

[url=http://download.ecsusa.com/dlfileecs/manual/mb/eng/k8/GF8200A%20(1.0A)_low.pdf]http://download.ecsusa.com/dlfileecs/manual/mb/eng/k8/GF8200A%20(1.0A)_low.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To desistindo já...

Gastei mais de 10CDs Hj , usei o N-Lite coloquei o meu driver em varios tipos de CD do WIN XP... mas nenhum aparece o 'Precione alguma tecla para entrar no CD' ( coisa assim )

Não sei mais o que tentar para resolver esse problema... :seila:

Vou usar o Virtual Machine e lá eu coloco o XP

Obrigado a todos :bigs: ; e se alguem puder ajudar ainda, agradeço e muito :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...