Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TP-Link WR941ND: Firmware/Impressões


icefly

Posts recomendados

Opa espancamente,

A experiencia que eu tive com ele aqui:

Minha casa é perto da BR, a do meu vizinho também, ambas do mesmo lado. o roteador fica no comodo da frente, de frente para a br, o pc do vizinho também fica no comodo da frente, porém, entre a minha casa e a do vizinho tem outra casa. no meu notebook o sinal ficava como ótimo, na casa dele, mostrava somente dois pauzinhos...

como a casa aqui do lado é de um conhecido, comprei um aquario apr-2426, configurei ele somente como repetidor , potência no máximo, e coloquei na casa ao lado.

Ficou só o filé, e resolvi todos os meus problemas, porque agora até do outro lado da br tem sinal. :D

Mas se quer um conselho, compre o Tl-Wr1043nd pois se quiser colocar o firmware dd-wrt tem como.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara provavel que com um roteador com uns 100mw de potência com uma antena de 3 a 5dbi você consiga navegar sem problemas.

Cara esquece essa ideia de comprar adaptador usb wireless pro note e botar pigtail e antena no note. Pois nisso você acaba com a ideia de um roteador wireless que é a mobilidade, pois alem de movimentar o note tambem terá que levar a antena a menos que o note fique sempre no mesmo lugar como um escritório.

Uma recomendação de roteador é o WR941ND.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, estou pretendendo comprar esse roteador para utilizar junto com um blu-ray player wireless, que utiliza o modem WIS09ABGN.

Como o foco principal é a leitura pelo player de arquivos que estão na rede gostaria de saber se a troca de dados ocorre com boa taxa pois ao ler sobre esse modem aqui http://forum.clubedohardware.com.br/comparativo-roteadores-wireless/648076 fiquei um pouco preocupado!

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá. Estou pensando em comprar este roteador mas estou com uma dúvida. Vi que a princípio ele não suporta QoS mas naquele changelog que o autor do tópico postou de um outro firmware, essa função parece ter sido adicionada. Enfim, se eu comprar um, eu consigo esse recurso? Digo isso porque pretendo utiliza-lo para jogar online com meu Wii, então precisaria ter uma certa prioridade de banda para o Wii para diminuir lags.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Galera, alguém que tenha um modelo revisão v2/v3 que tenha atualizado o firmware, conseguiu configurar pra dar acesso a web (uso Velox)??

Atualizei de novo, mas dessa vez com o firmware mais novo (aquela que mudou o visual de azul pra verde), e de novo não consegui acertar a configuração.

Já é a 2ª versão de firmware que saiu depois da original e de novo não funcionou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, alguém que tenha um modelo revisão v2/v3 que tenha atualizado o firmware, conseguiu configurar pra dar acesso a web (uso Velox)??

Atualizei de novo, mas dessa vez com o firmware mais novo (aquela que mudou o visual de azul pra verde), e de novo não consegui acertar a configuração.

Já é a 2ª versão de firmware que saiu depois da original e de novo não funcionou

Icefly, como disse, o meu funcionava normalmente, e era velox, aqui no Interior do ES. Estava atualizado para a ultima versão (verdinha) e tava tudo ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aqui comigo não dá acesso a web após a atualização.

Com o firmware original, basta mudar o Ip Adress para 10.0.0.1 que só com isso já funciona; mas se atualizar pra última versão do firmware, essa mudança não surte efeito.

Eu queria saber se alguém passou por isso e se conseguiu configurar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Aqui comigo não dá acesso a web após a atualização.

Com o firmware original, basta mudar o Ip Adress para 10.0.0.1 que só com isso já funciona; mas se atualizar pra última versão do firmware, essa mudança não surte efeito.

Eu queria saber se alguém passou por isso e se conseguiu configurar.

Boa Tarde Icefly

Chegou o meu novo hoje:

Firmware Version: 3.11.2 Build 100323 Rel.33809n

Hardware Version: WR941N v2/v3 00000000

Funcionando beleza no velox, porém, meu modem adsl é um thomson, estava olhando no site da tp-link, e tem um firmware novo, hoje a noite vou tentar instalar : TL-WR941ND_V3_100609 http://www.tp-link.com/support/toDownload.asp?url=%2Fenglish%2Fsoft%2F20106214193311%2Ezip

Tenta fazer uma atualização com ele , ou tentar outro modem adsl.

Aí vai uma imagem dele em funcionamento!

post-711487-13884956562476_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sua hardware revision v2/v3 aparentemente é a mesma da minha.

Meu modem também é Thomson. É um SpeedTouch 510 V6, daqueles com firmware próprio da UOL (como assino o provedor deles, são eles que me cederam o modem).

Mas pelo que pude ver, você roteou o WR941.

Eu faço o inverso, coloco o nome do usuário e senha da Uol no modem e o roteador fica com IP dinâmico; assim ele funciona beleza com o firmware antigo, mas com essa última versão no WR941, ele não dá acesso a web.

Tô no serviço agora, de noite eu vejo mais detalhe.

Valeu pela ajuda que você tá dando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, comprei esse roteador e uma antena de 9dbi, me disseram que uma de 5 ou de 7 já funcionaria, mas tava o mesmo preço, diferença de 3, 5 reais, optei por essa.

Mas estou receoso de ter jogado quase R$ 200,00 fora....:unsure:

Minha casa fica a 2 andares abaixo do roteador.

O router é versão v2/v3 e pelo que vi no site tem 3 firmwares, um bem recente aliás.

O meu veio com a segunda versão, tenho um pc ligado via cabo nele e o meu note.

Quando os dois acessavam a internet, travava pros 2 (note e pc) e nunca voltava, ninguém acessava nada.

Peguei o firmware mais novo e também tive o mesmo problema.

Peguei o firmware mais antigo, que deixa o setup em azul e tal e resolveu, os dois micros acessavam de boa, tranquilo.

Só que, eu passando pro andar de baixo, se passar o sinal a ter 4 barrinhas e não 5 que é o excelente, o meu note já não acessa mais p%¨#@ nenhuma!!! :mad:

Já utilizei diversas redes roteadas e até com 2, 3 barrinhas de sinal consegui navegar.

Agora, botei a antena de 9dbi pro lado de fora mas o sinal dentro da minha casa não chega, nem aparece a rede.

Se saio pra fora pega, com 2 barrinhas e não acessa.

Se subo pro andar de cima pega com 4 barrinhas mas não acessa nada de nada de nada.

Isso é muito estranho!!

Como eu poderia fazer o sinal chegar até em casa, talvez colocando um direcionador na antena? Ou colocando uma extensão no cabo da antena e aproximando ela mais da minha casa? Ela fica acho que uns 25, 30 metros distante, mas está já do lado de fora, não entendo porque não pega.

Aquele lance de colocar o ip em 10.0.0.1 eu coloco esse IP no roteador ou no meu note? ou nos dois?

Desculpe pela leiguisse no assunto, mas fiquei o final de semana todo tentando resolver e já não sei o que fazer.

O micro que ta ligado no cabo tá sempre funcionando de boa, só pra mim que mesmo com sinal aparecendo "Muito Bom" não consigo ver nada, só quando to de frente pro router com sinal "Excelente".

Agradeço desde já quem puder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa rede que você quer fazer é como, você quer jogar sinal de uma casa pra outra, é isso?

Qual a distância? Tem quantas paredes no meio do caminho?

Galera, comprei esse roteador e uma antena de 9dbi, me disseram que uma de 5 ou de 7 já funcionaria, mas tava o mesmo preço, diferença de 3, 5 reais, optei por essa.

Mas estou receoso de ter jogado quase R$ 200,00 fora....:unsure:

Minha casa fica a 2 andares abaixo do roteador.

Essa antena é de marca?

Tem umas genéricas que não servem de nada... a própria Tp-Link vende antenas de 5 e 8dbi, com e sem cabo extensor.

Só que, eu passando pro andar de baixo, se passar o sinal a ter 4 barrinhas e não 5 que é o excelente, o meu note já não acessa mais p%¨#@ nenhuma!!! :mad:

Já utilizei diversas redes roteadas e até com 2, 3 barrinhas de sinal consegui navegar.

Agora, botei a antena de 9dbi pro lado de fora mas o sinal dentro da minha casa não chega, nem aparece a rede.

Se saio pra fora pega, com 2 barrinhas e não acessa.

Se subo pro andar de cima pega com 4 barrinhas mas não acessa nada de nada de nada.

Isso é muito estranho!!

Seu problema parece ser de localização de roteador... você tem que deixar o roteador o mais livre possível de barreiras, tipo mesas, prateleiras, paredes e etc. E a no mínimo 1,5m de altura.

Mas se tu consegue navegar apenas quando o pc tá bem perto do roteador, então pode ser que teu roteador esteja com problemas, dai teria que trocar..

Aquele lance de colocar o ip em 10.0.0.1 eu coloco esse IP no roteador ou no meu note? ou nos dois?

Coloca no roteador, isso pra aqueles com o firmware que deixa a página de setup azul... isso tem funcionado pra mim que usa Velox com modem roteado.

Com os firmawares novos que muda o setup pra verde, isso não tem funcionado comigo.

Desconfio que seja questão de configuração no roteador e também no modem - em outro fórum o usuário conseguiu configurar tudo certinho,

ele disse que teve que reconfigurar tanto o roteador como o modem, mas só que ele não explicou como :mellow:

Tô criando coragem pra atualizar os firmware do modem e do TP-Link e também resetar tudo pra ver se dessa vez vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha casa é como se fosse um sobrado de 3 andares.

Minha casa é a de baixo e o roteador está 2 lajes acima.

Ele fica numa mesa, a mais ou menos 1,5m mesmo, do lado da janela, que pra azar, é de metal, pintada.

Pra tentar eliminar um pouco o problema das paredes, coloquei a antena principal pro lado de fora da janela, e a minha janela fica 2 andares abaixo, mais uns 15 metros pra trás, o que calculo deve dar uns 25 metros no total.

Não conheço quais marcas são boas em antena, mas pelo que vemos a minha parece não ter nada de 9dbi.

Acho muito estranho pegar 4 barras de sinal e não acessar absolutamente nada, nem o Google.

vou tentar colocar o IP 10.0.0.1 pra ver o que ocorre, nos outros campos deixo em branco mesmo????

Cara, muito obrigado pela ajuda.

Acha que colocar a antena mais pra perto da minha janela resolveria???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Finalmente consegui usar o último firmware da minha revisão v3.

O problema não era o roteador, era o modem ST510V6 que tinha firmware travado pela UOL e não deixava configurar como bridge.

Tive que destravar o modem com o último firmware, configurar como bridge e depois configurar o roteador (já com o novo firmware) como PPOE, ou seja o meu usuário e senha que antes iam no modem, agora tá no roteador.

67613177.th.jpg

Com isso não precisa mais mudar o IP Adress do roteador pra 10.0.0.1, basta deixar o ajuste original de 192.168.1.1.

Meu medo era fazer besteira e perder o modem ou ficar dias sem acesso; levei alguma horas pra fazer todo o processo, mas valeu a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom comprei o meu hoje e ele é Firmware Version: 3.11.8 Build 100609 Rel.61214n

Hardware Version: WR941N v2/v3 00000000 , eu uso velox (RJ) e meu modem é o 500B (D-Link).

O que está acontecendo é o seguinte, depois de um tempo eu perco acesso a internet e a página de config. Pra voltar a página de config eu tenho que tirar e colocar o cabo de rede dele, e quando acesso a pagina de config diz que está conectado, só que nao tem acesso a internet. E ela só volta se eu desconectar e conectar de novo.

Em Wan Connection Mode está Connect Automatically.

Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

Desde já agradeço a ajuda de vocês!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola boanoite

Tenho interesse em compra-lo, mas estou com algumas dúvidas:

1) Foi citado que o WR941ND não é Gigabit. Qual diferença faria se assim fosse???

2) Segundo http://olhardigital.uol.com.br/produtos/central_de_videos/roteadores-padrão-n-testamos-varios-modelos.-veja-os-pontos-positivos-e-negativos-de-cada-um/13019 o menu de configurações é em inglês; será que alguma destes firmwares o altera para português??

3) Meu modem é o SS4200, mas tenho também o Huawey SmartAX MT880a e tenho GVT de 10M. Haveria alguma incompatiblidade???

Agradeço desde ja...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1)Foi citado que o WR941ND não é Gigabit. Qual diferença faria se assim fosse???

Isso diz respeito à rede tradicional cabeada.

Existe placa de rede Fast Ethernet de 10/100M e placa de rede Gigabit Ethernet, de 10/100/1000M, que garante mais velocidade na troca de arquivos.

As 4 saídas cabeadas desse roteador são Fast Ethernet; se fossem Gigabit, proporcionariam troca de arquivos mais rápidas.

Mas pra tirar proveito disso, as placas de rede dos PC´s conectados ao roteador também devem ser Gigabit, além de ser usado cabo de rede apropriado (cat5e ou cat6).

2)Segundo

e-negativos-de-cada-um/13019'>http://olhardigital.uol.com.br/produtos/central_de_videos/roteadores-padrão-n-testamos-varios-modelos.-veja-os-pontos-positivos-

e-negativos-de-cada-um/13019 o menu de configurações é em inglês; será que alguma destes firmwares o altera para português??

Até agora, todas as versões de firmware, inclusive a última estão apenas em inglês.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...