Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estabilizador para impressora laser


Posts recomendados

Olá, comprei uma impressora laser de segunda mão. Ela queimou meu estabilizador de tensão de 300VA. Já sei que 300VA é muito pouco!

A dúvida é: Preciso de um estabilizador com 1000VA, 1500VA ou 2000VA, para minha impressora laser? :confused:

o modelo é: impressora Laser Lexmark E-312

Consome 50/60 HZ - 4.8Amax - rating 100-127. A tomada aqui é 110v.

Estou em dúvida pois cada vendedor me diz uma coisa. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, comprei uma impressora laser de segunda mão. Ela queimou meu estabilizador de tensão de 300VA. Já sei que 300VA é muito pouco!

A dúvida é: Preciso de um estabilizador com 1000VA, 1500VA ou 2000VA, para minha impressora laser? :confused:

o modelo é: impressora Laser Lexmark E-312

Consome 50/60 HZ - 4.8Amax - rating 100-127. A tomada aqui é 110.

Estou em dúvida pois cada vendedor me diz uma coisa. :(

Companheiro, lamento dizer, mas estabilizadores só servem para queimar mesmo, o ideal é você comprar um filtro de linha, existe um modelo excelente do qual o usuário iFaller do ForumPCS fez um review, o modelo é o FHT 1200 da Upsai que você encontra em http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF07, espero ter ajudado, caso haja dúvidas no ForumPCs e aqui tem alguns tópicos citando o porque de os estabilizadores não ajudarem em nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A dúvida é: Preciso de um estabilizador com 1000VA, 1500VA ou 2000VA, para minha impressora laser? :confused:

A resposta é: você não precisa de nenhuma espécie de estabilizador. Isso só faz destruir a fonte da tua impressora, a fonte do teu PC, do teu monitor e do que mais você venha a ligar nessa coisa.

Consome 50/60 HZ - 4.8Amax - rating 100-127. A tomada aqui é 110.

Está explicado. Você teve muita sorte da tua impressora não ter ido pro espaço, pois veja bem que a tua impressora consome 4.8A da rede elétrica. Temos portanto:

4.8 x 127 = 609,6W

Isso mesmo, tua impressora consome quase 610W em consumo máximo e teu estabilizador era capaz de fornecer menos de 300W (já que existe o fator de potência que é menor que 1 e deve ser multiplicado pela potência em VA).

Estou em dúvida pois cada vendedor me diz uma coisa. :(

Não acredite no que vendedores lhe disser, eles só estão interessados em vender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos! :D

Preciso então é de um "Filtro de Linha Profissional", não é mesmo?

O recomendado no tópico do link do LeonardoF.S é o modelo "Surge Protect. APC P8T3V 8 tomadas 120V", só que está esgotado em tudo quanto é lugar.

Existe algum outro modelo similar que possa ser recomendado?

Estes aqui será que aguentam os 610w de consumo?

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=filtro4tdps

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=P6B

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-128484946-filtro-de-linha-regua-10-tomadas-c-protetor-de-rede-1500w-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos! :D

Preciso então é de um "Filtro de Linha Profissional", não é mesmo?

O recomendado no tópico do link do LeonardoF.S é o modelo "Surge Protect. APC P8T3V 8 tomadas 120V", só que está esgotado em tudo quanto é lugar.

Existe algum outro modelo similar que possa ser recomendado?

Estes aqui será que aguentam os 610w de consumo?

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=filtro4tdps

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=P6B

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-128484946-filtro-de-linha-regua-10-tomadas-c-protetor-de-rede-1500w-_JM

Com certeza a melhor opção para o que queres é a segunda opção, o APC, um ótimo filtro e com um preço muito bom, bem melhor que os demais.

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço muito essa ajuda que estou recebendo de vocês. Eu não imaginava que o consumo da impressora laser fosse causar tanto rebuliço. Na minha ignorância imaginei que ia funcionar no lugar da jato de tinta.

Aprendi muito lendo as mensagens e os links que vocês forneceram! Não alcanço de imediato todas as informações, mas ganhei uma noção que não tinha antes.

Ainda tenho um pensamento em mente. Existe algum problema de ligar um estabilizador no filtro de linha, para ganhar umas tomadas a mais, como se fosse uma extensão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Agradeço muito essa ajuda que estou recebendo de vocês. Eu não imaginava que o consumo da impressora laser fosse causar tanto rebuliço. Na minha ignorância imaginei que ia funcionar no lugar da jato de tinta.

Aprendi muito lendo as mensagens e os links que vocês forneceram! Não alcanço de imediato todas as informações, mas ganhei uma noção que não tinha antes.

Ainda tenho um pensamento em mente. Existe algum problema de ligar um estabilizador no filtro de linha, para ganhar umas tomadas a mais, como se fosse uma extensão?

Então você não leu nada do que foi passado... rs

Primeiro, o estabilizador você coloca pra calçar a porta do seu escritório, ou deixa como peso de papel.

Segundo, para o que você quer, seria mais apropriado outro filtro de linha em outra tomada. Deixar um monte de dispositivos em cascata em uma só tomada, dependendo de quanto eles vão consumir de energia ao total, é perigoso.

Seria melhor você avaliar sua fiação e quadro elétrico (chame um bom eletricista para tal).

Então já sabe, estabilizador não serve para nada e só estressa os dispositivos conectados a ele.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema maior das impressoras laser é o "start" do fusor. Nesse momento ela consome muita energia. Já vi no-breaks de 1,2KVA "abrirem o bico" no start da laser. Filtro de linha só se for superdimensionado, tanto na fiação interna, quanto no fusível de proteção. Caso contrário, terá uma vida útil bem curta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então você não leu nada do que foi passado... rs

Primeiro, o estabilizador você coloca pra calçar a porta do seu escritório, ou deixa como peso de papel.

Segundo, para o que você quer, seria mais apropriado outro filtro de linha em outra tomada. Deixar um monte de dispositivos em cascata em uma só tomada, dependendo de quanto eles vão consumir de energia ao total, é perigoso.

Seria melhor você avaliar sua fiação e quadro elétrico (chame um bom eletricista para tal).

Então já sabe, estabilizador não serve para nada e só estressa os dispositivos conectados a ele.

[]'s

Hahahaha! Valeu Phoenyx!

Encontrei esse aqui perto de casa, mas estão cobrando mais caro que no site: http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=FILTRO8TPRE

Corrente máxima por tomada: 10A

Devo comprar o:

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=P6B

Corrente de linha máxima por fase: 15A

O problema maior das impressoras laser é o "start" do fusor. Nesse momento ela consome muita energia. Já vi no-breaks de 1,2KVA "abrirem o bico" no start da laser. Filtro de linha só se for superdimensionado, tanto na fiação interna, quanto no fusível de proteção. Caso contrário, terá uma vida útil bem curta.

Olá, como identifico o superdimensionado, tanto na fiação interna, quanto no fusível de proteção?

Estou de olho neste modelo:

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=P6B

Será que vai durar pouco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida. E no meu caso que a rede é 220?

Eu uso estabilizador/transformador. Tem algo que substitua com eficiência?

O pessoal aqui é mais experiente que eu, vai poder te orientar melhor, mas pelo que entendi o estabilizador não é recomendado. Um filtro de linha é o que melhor atende a necessidade de proteção contra picos de luz. O transformador eu não sei dizer...

Você teria que somar o consumo de tudo o que quer ligar no filtro, e ver se o filtro aguenta. Alguns filtros não são mais do que simples extensões. Deve-se optar por um que seja profissional. Deve ficar atento para as especificações.

Estou de olho em um filtro de linha de 15A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida. E no meu caso que a rede é 220?

Eu uso estabilizador/transformador. Tem algo que substitua com eficiência?

Neste caso abandone o estabilizador e use somente o transformador, mas atente-se para a potência máxima que o transformador é capaz de fornecer para não sobrecarregá-lo.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
A resposta é: você não precisa de nenhuma espécie de estabilizador. Isso só faz destruir a fonte da tua impressora, a fonte do teu PC, do teu monitor e do que mais você venha a ligar nessa coisa.

Está explicado. Você teve muita sorte da tua impressora não ter ido pro espaço, pois veja bem que a tua impressora consome 4.8A da rede elétrica. Temos portanto:

4.8 x 127 = 609,6W

Isso mesmo, tua impressora consome quase 610W em consumo máximo e teu estabilizador era capaz de fornecer menos de 300W (já que existe o fator de potência que é menor que 1 e deve ser multiplicado pela potência em VA).

Não acredite no que vendedores lhe disser, eles só estão interessados em vender.

Compre recentemente a Impressora multifuncional HP LaserJet Pro M1212nf.

Suas especificações são:

Alimentação

Tensão de entrada 110 a 127 VCA (+/-10%), 60 Hz (+/-2 Hz)

Consumo de energia

375 watts (imprimindo), 245 watts (cópia), 4,7 watts (pronta), 2 watts (suspensão), 0,3 watts (desligada)

(Valores sujeitos a alteração. Consulte http://www.hp.com/support para obter informações mais atualizadas. Os números de potência são os mais elevados medidos, utilizando-se todas as tensões padrão. Tempo padrão do modo Pronto para Desligamento automático: 15 minutos)

Eficiência de energia

qualificado pela ENERGY STAR®

Gama de temperaturas de funcionamento

10 a 32,5 ºC

Intervalo de umidade para funcionamento

10 a 80% RH

Qual filtro de linha uso para usá-la com o PC e monitor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
bom, comprei uma multifuncional samsung laser color 3305w com entrada de 110v.

sua corrente e de 6a ( 127w ), gostaria de saber qual tipo de estabilizador,filtro de linha ou no-break usar,pois a rede elétrica de minha casa e toda 220volts, o site da samsung não informa nada a respeito.

Tipo de estabilizador: Nenhum

Tipo de nobreak: Nenhum. Deixe para imprimir quando a luz voltar

Tipo de filtro de linha para proteção: Clamper, UPSAI FHT. O UPSAI tem modelo específico para 220V.

Edit: Indispensável o transformador de tensão referido pelo Faller logo abaixo. A diferença de tensões me passou despercebida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Compre recentemente a Impressora multifuncional HP LaserJet Pro M1212nf.

Suas especificações são:

Alimentação

Tensão de entrada 110 a 127 VCA (+/-10%), 60 Hz (+/-2 Hz)

bom, comprei uma multifuncional samsung laser color 3305w com entrada de 110v.

sua corrente e de 6a ( 127w ), gostaria de saber qual tipo de estabilizador,filtro de linha ou no-break usar,pois a rede elétrica de minha casa e toda 220volts, o site da samsung não informa nada a respeito.

Quando se compra um equipamento elétrico com tensão de alimentação diferente daquela que se tem na tomada, seja ele uma escova de dentes elétrica, um refrigerador, uma impressora ou uma cadeira elétrica, tem de usar um autotransformador para casar as tensões. Dimensione o mesmo acima, com alguma folga com relação a potência requerida pela impressora..

Algo assim:

http://www.atera.com.br/produto/FORCEL292/Autotransformador+Force+Line+1KVA+bivolt+110+ou+220V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok amigo.

entrei no site da samsung é o mesmo tem informando que precisa de um estabilizador

é deu um exemplo de calculo para ser feito.

ex: 6A X 127V=762 + 15% LIVRES = 876,3 PARA ALIMENTAR UMA MULTIFUNCIONAL LASER COLOR DE FREQUÊNCIA DE 60 MHZ.

Agora estou com mais dúvidas, os amigos aqui dizem que não usem de jeito nenhum estabilizadores e no-breaks e sim filtro de linha . a minha rede e 220v estou em Recife-Pe o que devo fazer,ou quem poder me explicar o motivo que deve usar um filtro de linha (que tipo,mande um link por favor ), abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok amigo.

entrei no site da samsung é o mesmo tem informando que precisa de um estabilizador

é deu um exemplo de calculo para ser feito.

ex: 6A X 127V=762 + 15% LIVRES = 876,3 PARA ALIMENTAR UMA MULTIFUNCIONAL LASER COLOR DE FREQUÊNCIA DE 60 MHZ.

Agora estou com mais dúvidas, os amigos aqui dizem que não usem de jeito nenhum estabilizadores e no-breaks e sim filtro de linha . a minha rede e 220v estou em Recife-Pe o que devo fazer,ou quem poder me explicar o motivo que deve usar um filtro de linha (que tipo,mande um link por favor ), abraço a todos.

Acabei de olhar todo o manual da impressora Samsung 3305w e não consta em local nenhum que precisa de um estabilizador:

http://downloadcenter.samsung.com/content/UM/201309/20130912141040109/P2/portuguese_brazilian.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando se compra um equipamento elétrico com tensão de alimentação diferente daquela que se tem na tomada, seja ele uma escova de dentes elétrica, um refrigerador, uma impressora ou uma cadeira elétrica, tem de usar um autotransformador para casar as tensões. Dimensione o mesmo acima, com alguma folga com relação a potência requerida pela impressora..

Algo assim:

http://www.atera.com.br/produto/FORCEL292/Autotransformador+Force+Line+1KVA+bivolt+110+ou+220V

ok amigo.

entrei no site da samsung é o mesmo tem informando que precisa de um estabilizador

é deu um exemplo de calculo para ser feito.

ex: 6A X 127V=762 + 15% LIVRES = 876,3 PARA ALIMENTAR UMA MULTIFUNCIONAL LASER COLOR DE FREQUÊNCIA DE 60 MHZ.

Agora estou com mais dúvidas, os amigos aqui dizem que não usem de jeito nenhum estabilizadores e no-breaks e sim filtro de linha . a minha rede e 220v estou em Recife-Pe o que devo fazer,ou quem poder me explicar o motivo que deve usar um filtro de linha (que tipo,mande um link por favor ), abraço a todos.

só para deixar claro, como já foi dito pelo colega faller, já que a sua rede é de 220v e a impressora 110v será obrigatoriamente necessária a aquisição de um autotransformador, apenas, nada de estabilizador ou nobreak.

um simples autotransformador com potência entre 800w a 900w, caso queira seguir essa recomendação que você viu aí no site, creio eu, da Samsung, que pode ser comprado em qualquer loja de eletrônica... Recomendo olhar em lojas de eletrônica pois em lojas de informática com certeza tentarão te empurrar um estabilizador ou nobreak....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...