Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Decepção AMD Phenom II X4 965 Black Edition


joop

Posts recomendados

bom estou meio descepcionado com meu PC , pois montei ele com os ultimos tostões que tinha, e ele ta mais lento que o meu anterior e num sei mais o que vou fazer !!!!!

Configuração

AMD Phenom II X4 965 Black Edition ( box )

MB M4A78T-E

Memoria OCZ ( ddr3 - 1066 ) GOLD latencia 7

HD 500 Samsung ( sata ) Particionado em 2 C: = 270g F: = 195 ( o S.O ta no C )

HD 120 barracuda ( quebra galho pra formatar )

fonte corsair 400

SO win seven ultimate 64 bits !!

no teste que o windows atribui nota ao hardware do PC o meu ganho 3.7 no prossesador e 5.7 na memoria .

pois bem gostaria de saber se devo ta fazendo algo errado , ou se deve ter algo que num ta legal nas peças que comprei !!!

pra se ter uma ideia , pra abrir o explore o pc carrega aquela setinha ( antes era uma apulheta )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom estou meio descepcionado com meu PC , pois montei ele com os ultimos tostões que tinha, e ele ta mais lento que o meu anterior e num sei mais o que vou fazer !!!!!

Configuração

AMD Phenom II X4 965 Black Edition ( box )

MB M4A78T-E

Memoria OCZ ( ddr3 - 1066 ) GOLD latencia 7

HD 500 Samsung ( sata ) Particionado em 2 C: = 270g F: = 195 ( o S.O ta no C )

HD 120 barracuda ( quebra galho pra formatar )

fonte corsair 400

SO win seven ultimate 64 bits !!

no teste que o windows atribui nota ao hardware do PC o meu ganho 3.7 no prossesador e 5.7 na memoria .

pois bem gostaria de saber se devo ta fazendo algo errado , ou se deve ter algo que num ta legal nas peças que comprei !!!

pra se ter uma ideia , pra abrir o explore o pc carrega aquela setinha ( antes era uma apulheta )

Ae meu, tem alguma coisa errada sim, por q o meu aqui no teste do win 7 ultimate (32 bits) deu 7.3 para o processador e 7.5 na memoria, sera q nauw é o win 7 de 64 bits ? vai saber .....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem algo muito errado sim, o normal seria 7.3 proprocessador e 7.5 pra memória, faça um teste simples, com alguma tarefa que exija muito do processador verifique no CPU-Z se o clock está em 3.4GHz e se o 4 núcleos estão habilitados.

Você comprou as peças e montou? Tudo novo?

Faça primeiro o teste acima, meu chute é que a BIOS não reconhece esse processador e ligou no "safe mode", só um núcleo a 800MHz, a propósito, já verificou no site da asus se essa placa mãe suporta esse processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa "NOTA" do windows ta muito errada (mais que o normal)

pra você ter uma ideia meu Athlon recebe 7.2

pode ser a Bios desatualizada ou as memorias da uma verificada,veja se a bios reconheceu elas certo

esse HD é sata(1)? eu tive problemas com um HD sata e tive que desistir dele(mas na placa-mãe velha ele funciona legal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

novas noticias :

descobri que a minha MB num reconhece o x4 965 automatico , então fui no setup da bios e mudei uma parada la ( num me lembro agora porém vou procurar e posto ) liberando os 4 núcleos , agora minha nota subiu pra 7,4 pro prossesador e 5.9 pras memorias , porém ainda to achando meio devagar as memorias , pois sendo 2 pentes de 2 gigas em dual ( 1066 , latencia 7 7 7 17 ) esperava mais , mas estou quase desistindo de tentar concerta isso , ta muito difícil , e daqui a pouco bicha de vez e eu fico é sem nada !!!! rsrsrs

se alguem tiver uma nova ideia , manda ai

obs : tentei setar as memorias manualmente pra 1067 ( pois pensei qua talvez num tava rodando nessa frequencia , so que o pc fica resetando ai voltei pra "AUTO"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

novas noticias :

descobri que a minha MB num reconhece o x4 965 automatico , então fui no setup da bios e mudei uma parada la ( num me lembro agora porém vou procurar e posto ) liberando os 4 núcleos , agora minha nota subiu pra 7,4 pro prossesador e 5.9 pras memorias , porém ainda to achando meio devagar as memorias , pois sendo 2 pentes de 2 gigas em dual ( 1066 , latencia 7 7 7 17 ) esperava mais , mas estou quase desistindo de tentar concerta isso , ta muito difícil , e daqui a pouco bicha de vez e eu fico é sem nada !!!! rsrsrs

se alguem tiver uma nova ideia , manda ai

obs : tentei setar as memorias manualmente pra 1067 ( pois pensei qua talvez num tava rodando nessa frequêcnia , so que o pc fica resetando ai voltei pra "AUTO"

Amigo, eu acho que 5,9 para suas memórias está normal.

A nota para o processador agora está correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha , agora ele parece que melhoro !!!!! , você acha que 4 GB é pouco pro seven ??? ( carak nunca sonhei em ter um pc com 4 GB , rsrsrsrs )
Não é pouco, mas o score dele pode levar isso em conta, no fim o que importa não é o score, é se ele fica lento ou não para você.

4GB não é pouco, não. Aliás, mais que isso é desperdício, a não ser que você tenha um Core i7 e uma placa-mãe que aceitem tri-channel nas memórias. Aí, talvez (TALVEZ!) 6GB (3x2) fizessem alguma diferença.

E quanto à pontuação, relaxe, pois 5,9, considerando que o máximo é 7,9, significa 74,68% do total. Não é pouca coisa, não.

Ademais, meu PC é animal e a pontuação é igual: 5,9. A diferença é que ela decorre dos HDs, não das memórias. Apenas SSD em Raid-0 têm notas melhores.

Finalmente, se o PC estiver funcionando bem e veloz, não vejo problemas. A única coisa que realmente fará diferença no desempenho dele (e também nos pontos, mas isso pouco importa) é uma placa de vídeo offboard.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae... seu processador é da REVISAO C3, é beeeeeem novinho....

http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=cf8IZzbU4m6GHKnW&templete=2

segundo o link ae da porcaria do site da ASUS para suportar os C3, precisa da BIOS de número 2105, normalmente você precisa atualizar...

você pode ver a versão da BIOS assim:

rev_no2.gif

portanto se sua BIOS não estiver nessa versão, vai ter que atualiza para seu processador funcionar normalmente...

para atualizar a BIOS, vá no primeiro link que eu dei, encontre o 965 C3 com a BIOS 2105 e clique em GO... sim, voce tem q fazer isso porque o site é uma tranquera e eu não posso mandar um link direto pra ti...

acho q é isso q posso ajudar...

ah eu tenho um phenom tb, e é ótimo, então, algo errado tem ae sim...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo se você esta sentindo o PC meio lento verifica a frquernçia do processador

quadno você esta utilizando usando o Everrest ou outro programa similar, porque aqui com meu PII 955 o Cool n Quiet diminui a frequençia para 800Mhz para economizar energia e quando tem um aplicativo pesado ele sobe a frequençia.

Na minha M4A785V-EVO veio um software no cd da placa mãe chamado EPU4 Engine que possui um perfil para gerenciar o cool n quiet : High Performance , Max Power Saving e Auto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tenho um Core 2 Quad 9400 @3.0GHz e 2 OCZ Reaper EPP 1066MHz e meu score para processador e memória é de 7.3 no Win7

Vai ver é alguma incompatibilidade, e esse teste também não é nada de importante, veja se a performace do teu pc te agrada

cara a nota das memórias aqui é 7.1 com memória 800Mhz e bem fulerinhas, deve ter alguma incompatibilidade por aí, já vi muitos problemas com quem quis usar as memos de 1066Mhz, atualiza a bios e vê se resolve.

Se é assim, então retiro o que disse em relação à sua pontuação nas memórias.

Atualize a BIOS da placa-mãe, como indicaram os colegas. E por favor, poste aqui os resultados.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...