Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de um PC para jogos até R$ 4900


Posts recomendados

Só uma coisa...não é porque ele tem essa grana que podemos colocar td em exagero. Acho que um i5 já é mais que suficiente e ele nao precisa da p7p55 deluxe...é cada coisa boba que se coloca que nem percebe-se.

Vou ser crítico agora...para que 2TB?? O Raid nao tá bom nao? Tem q ter a p.... de um backup nesse PC mesmo? Pelo que eu lembre, HD's nao ficam ruins rapidamente, e se ficam e o raid é 'perigoso', para que indicam?

No geral, o PC dele nao precisa ser uma máquina tão top assim, pois daqui a uns 2 meses já nao vale o que é agora.

Abraços.

Quanto ao i5 eu concordo, mas a Deluxe é vendida na maioria das lojas online por R$ 800 ou mais, e a Deluxe é uma das placas TOP da Asus dessa série, ficando só atrás da Premium (que, se comparada à Deluxe, tem até alguns recursos a menos que não lembro agora de cabeça; o que é mais significativo nesta placa é a quantidade de fases, 32 no total, contra 19 da Deluxe, que já dá conta muito bem de um over decente). Se eu a encontra-se na faixa dos R$ 600-650 ou menos, eu compraria sem pestanejar, ainda mais sabendo da pequena diferença de preço entre ela e a PRO.

Entre a PRO e a LE, sem dúvidas a LE (se a diferença de preço for superior a R$ 50); agora, entre a PRO e a Deluxe, sem sombra de dúvidas a Deluxe, ainda mais sabendo da pequena diferença de preço entre as duas. Entre a LE e a Deluxe existe uma diferença considerável, mas temos que ter em mente que a LE é uma das placas de entrada de linha desta série e a Deluxe se encontra 4 modelos acima dela (Normal, PRO, EVO e Deluxe). Por conta disso, possui mais recursos e apresenta maior preço. Devo confessar que alguns dos recursos dessa placa eu nem cheguei a usar ainda (áudio 10 canais, que é excelente e o SLI/CrossfireX), mas isso não implica dizer que não chegarei a usá-los... Pra mim, só o fato de eu possuir tal tecnologia ou facilidade já me conforta ^_^

Sabendo que a tendência destas placas é de subir de preço na nova renovação de estoque (devido a alta do dólar), comprar essa placa por esse preço pode ser um bom negócio.

Quanto aos HDs, por melhor que os produtos sejam, nenhum PC hoje é confiável, ainda mais se tratando de armazenamento de dados. Cedo ou tarde (pode durar 20 anos, como pode dá pau no mesmo dia) qualquer HD que você tenha pode ter um piripaque e, mesmo sem você fazer RAID0, se você não tiver backup destas informações, tudo será perdido (e eu acho que ninguém que chegar a vivenciar esta situação)...

Recomendamos o RAID0 meramente por questões de performance, não de segurança. Para isso servem os HDs de backup que, independente de usarmos RAID ou não, eles são de vital importância. Nossa necessidade de armazenar informações cresce a cada dia e os dados não ficam menores com o tempo, pelo contrário: a tendência é de eles aumentarem cada vez mais. Por isso não acho que um espaço de 2TB seja desperdício, exagero, até mesmo porque HD é algo que não trocamos com facilidade (é mais comum comprarmos outro HD para somar aos demais existentes).

Mesmo que a pessoa não venha utilizar essa magnitude de espaço agora, um dia com certeza ela irá... E outra: não são 2TB de armazenamento de informações como você afirma, são apenas 1TB, já que o que vai existir no HD de backup será exatamente o mesmo conteúdo existente no arranjo RAID (redundância). Hoje, infelizmente, não tenho como montar RAID aqui devido a "desorganização" dos tamanhos dos meus discos (além do espaço em si), mas se eu tivesse no lugar dele, faria desse mesmo jeito: compraria 3 HDs, sendo 2 de 500GB e 1 de 1TB para backup dos dados.

Concordo nesse aspecto com o V i X: estamos analisando custo/benefício, não somente performance; se você ficar esperando sempre que algo melhor surja no mercado, nunca você irá comprar equipamento algum, pois sempre estará surgindo algo novo, mais veloz e moderno e, tecnicamente, mais barato (pelo menos para os fabricantes, no que diz respeito ao processo de manufatura). Temos que observar o agora, pois é nesse período que o nosso colega pretende comprar o PC e não daqui a 6 meses, por exemplo.

Acho que se a fonte dele for de boa eficiencia isso nem vai mudar muito. =D

Abraços.,

Eficiência da fonte é uma coisa, consumo do PC é outra... Com um melhor regulador de tensão, a placa tem condições de gerenciar melhor a energia consumida por ela, o que implica diretamente na redução do consumo deste componente e no consumo geral do PC. A eficiência da fonte nada mais é do que a capacidade que a mesma possui de suprir aquela demanda energética exigida pelo PC de forma eficiente, ou seja, sem desperdiçar energia útil (que poderia ser transformada em trabalho) sob a forma de calor. Se a placa-mãe, ou qualquer outro dispositivo, consegue reduzir seu consumo de energia devido a presença de alguma tecnologia, a fonte precisará fornecer menos "suquinho" para alimentar tais componentes e isso geralmente implica na redução do desperdício de energia por parte da mesma.

Concordo. Acredito que umas das únicas diferenças significativas entre a PRO e a DELUXE seria o Phase Power Design(DELUXE: 16+3 e PRO: 12+2). Pelo que diz no site, isto ajuda no consumo de energia e temperatura. Portanto, a longo prazo, compensará na conta de luz.

Se bem que a diferença entre preços é coisa de pouco mais de R$100

Estou fazendo apenas especulações utilizando informações do próprio site. ^_^

Se eu tivesse no lugar dele e tivesse recebido uma grana extra para investir na compra do gabinete + "miolos", com certeza ficaria com a Deluxe. Ela é uma excelente placa e, em comparação à LE, possui alguns recursos a mais, tais como:

- 16 + 3 fases de alimentação (3 para alimentar a parte Uncore do processador) contra 8 + 2 fases;

- Refrigeração passiva dotada de heatpipe (para melhor distribuição do calor) sobre os circuitos reguladores de tensão, coisa que a LE não possui e eu garanto que os VRMs esquentam pra burro (já encostei o dedo na parte de trás da placa, nesse dissipador, e ele aparentava estar bem quente);

- 9 portas SATA, sendo 8 funcionais para uso comum, contra 7 portas SATA da LE (a Deluxe possui o chamado Drive Xpert, tecnologia que facilita a realização do RAID0 e 1, tanto via BIOS quanto via Windows. Esse RAID é feito utilizando as portas cinza e azul-escuro da Deluxe, mas apenas uma delas funciona como porta SATA comum, ou seja, uma delas só funciona quando o RAID é ativado. Tentei realizar o RAID0 por meio dela, mas por algum motivo desconhecido, eu não conseguia instalar o Windows; como tinha pouco tempo, acabei desistindo depois da 3ª tentativa, mas o RAID1 funcionou que é uma beleza: fez cópia IDÊNTICA de 1 dos meus HDs para outro que tenho, dentro do Windows, em questão de horas (quase 400GB de informação em menos de 2h), não importando se o HD de quem quer fazer o backup está em bom estado ou não);

- Presença de botões liga/desliga (com LED indicativo de que a placa encontra-se energizada), Reset e Clear CMOS na placa, sendo o Clear localizado no espelho traseiro, coisa que a LE não tem (isso facilita muito na hora da montagem, quando a mesma é feita sobre uma bancada, com a intuito de testar o equipamento e ver se ele está OK antes de passar para a montagem final, dentro do gabinete. O botão Clear para fora do case também é uma mão na roda, já que você não precisa abrir o gabinete para resetar a BIOS em caso de uma tentativa mal sucedida de overclock ou de alguma configuração que impediu a máquina de bootar corretamente, mas confesso que até hoje, mesmo nas tentativas de overclock falhas, eu não precisei resetar a BIOS em momento algum);

- Presença de um slot PCI-E 16x @ 4x 1.0 para utilização de placas de vídeo dedicadas exclusivamente à física (a LE possui esse conector, só que ela tem 2 conectores (16x/4x), contra 3 da Deluxe (8x/8x/4x). Com a Deluxe é possível fazer CrossfireX ou SLI, quando necessário, e ainda utilizar uma terceira placa dedicada aos cálculos físicos);

- Suporte ao CrossfireX e SLI no modo 8x/8x (a LE só suporta CrossfireX, no modo 16x/4x, que não é o ideal para esta tecnologia);

- Presença de 3 pequenas chaves que liberam mais ajustes de tensão para as opções de RAM, IMC e CPU (a LE não possui, mas essas chaves só seriam utilizadas em caso de overclock super extremo, com uso de nitrogênio líquido ou coisa parecida, o que nem de longe é o nosso caso);

- Dissipador do chipset maior e com iluminação de fundo na cor azul, coisa que a LE não tem (fica muito bonito o efeito, mas esse LED pode ser desativado na BIOS);

- No espelho traseiro, presença de 8 portas USB 2.0, 2 redes Gigabit da Realtek, 1 porta Firewire, saída de som digital ótica e coaxial, além dos conectores PS2 para mouse e teclado e a presença do botão Clear CMOS (a LE possui as 8 portas SATA, uma e-SATA (vantagem frente à Deluxe), somente saída digital ótica, somente 1 rede Gigabit, sem Firewire e sem o botão Clear CMOS, o resto é igual);

- Som 10 canais, codec VIA VT2020, contra 8 canais da LE, de codec inferior, também da VIA;

- Asus TurboV EVO, com Auto Tuning (chip instalado na placa que controla as funções relacionadas ao overclock e pode executá-lo de maneira automática, tanto na BIOS quanto via Windows), coisa que a LE não possui (possui o TurboV, não o TurboV EVO);

- Acessórios: a Deluxe possui 6 cabos SATA, sendo 3 deles com cabeça angulada 90º, uma ponte SLI, um rabicho com 2 USB e um e-SATA, cabo IDE, 2 pecinhas do Asus Q-Conector (uma para USB e outra para o painel frontal do case), espelho traseiro na cor preta e acolchoado (para isolar melhor os espaços existentes nos conectores do painel traseiro) e o TurboV Remote (controle remoto ligado à placa-mãe que controla algumas funções dela como ligar/desligar a placa, resetar a BIOS, controlar o clock base BCLK e alterar as funções do Asus EPU-6). A LE só vem com 2 cabos SATA, sendo 1 com a cabeça curvada, um cabo IDE, as 2 pecinhas do Q-Connector, o espelho traseiro e só... O resto é padrão pras duas: logotipo da Asus, DVD de drivers e programas e o manual;

Bem, esse post já está grande demais, então vou parar por aqui, mesmo sabendo que a Deluxe ainda tem algumas diferenças em comparação com a LE. Quem quiser saber mais, basta visitar o site da Asus, em inglês (nada do brasileiro, que informa coisas erradas) e comparar ambos os modelos.

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns fatos que eu gostaria de abordar, vou evitar entrar em detalhes específicos de cada post mas sim uma abordagem geral.

Quanto ao aquecimento dos processadores, comparando o AMD Phenom 955 BE em frequências padrões VS Intel Core i5 750 e pasta térmica da Akasa, possuo os dois aqui lado à lado para comparação, no mesmo ambiente, rodando Prime 95 64 bits 4 threads em cada CPU com cases abertos as temperaturas foram as seguintes:

Phenom: 65°c ~ 69°c

Core I5: 62°c ~ 71°c

(Núcleo mais frio para mais quente)

Ok, vamos comparar os coolers utilizados por ambas as CPUs:

AMD Phenom 955 BE Box Cooler:

ajlzdz.jpg

Sem dúvidas é um cooler excelente para um modelo Box, superior ao do i5:

j5zdqc.jpg

Esse é o cooler antigo do i5, barulhento e de baixa eficiência, note os frisos do lado superior direito da foto e altura do dissipador.

2q87i38.jpg

Esse é o cooler novo que eu possuo, um pouco mais eficaz e dificilmente se percebe em funcionamento.

Ainda sim, o cooler da AMD é melhor, mas suspeito que o i5 apesar de possuir mais coisas no chip, aquece menos se o mesmo cooler for usado para ambas CPUs. Para manter o i5 750 abaixo de USD 200,00 a Intel reduziu o custo do Cooler, visto que a maioria dos entusiastas de plantão raramente utilizam o Cooler Box para overclock, seja qual for a qualidade dele.

E na discussão à respeito da LE, PRO e Deluxe, entre pegar a LE e Pro, prefiro ficar com a LE mesmo, mas paguei R$630,00 na minha Deluxe com 1 ano de garantia, a PRO mais barata com 1 ano de garantia estava por mais de R$550,00 no Boadica, como o preço ficou muito próximo e a Deluxe tem muito mais recursos que nem o _EagleMan_ descreveu, achei um bom investimento visto que já tive uma deluxe anteriormente e senti falta dela :D (P5K Deluxe + Q6600).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa, quando comprei um amigo logo viu e no outro dia tambem comprou no mesmo lugar, não tive problemas. Na epoca comprei pelo Mercado livre, mais meu amigo comprou diretamente pela loja.Na verdade meu sonho de consumo é o z5500 que dizem ser o melhor 5.1 do mundo. Espero que monte sua configuração certa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa, quando comprei um amigo logo viu e no outro dia tambem comprou no mesmo lugar, não tive problemas. Na epoca comprei pelo Mercado livre, mais meu amigo comprou diretamente pela loja. Espero que monte sua configuração certa.

valeu,muito obrigado, eu tbem espero montar a config certa, eu já to todo confuso de novo porque cada uma da uma palpite, aí eu vou ler o tópico todo de novo e vou ver se chego não conclusão pra colocar para vocês verem porque ta difícil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, pra você não ficar na dúvida.

Se for usar o PC somente para jogos:

Phenom II X4 955 ou Core i5 750, escolha um desses dois que você terá o MESMO desempenho nos jogos.

Edição/Renderização de vídeos, etc:

Core i5 ou i7 (se for usar muitos programas de edição), ou mesmo o Phenom 955 (se não trabalhar com isto ou usar poucos programas do tipo).

Placa mãe:

Se for fazer over no i5 750, pegue uma placa como a P7P55D LE para cima (dependendo da sua necessidade de over). Se não for fazer over a LE já está de ótimo tamanho. Para o i7 860 a mesma recomendação.

Se for fazer over no Phenom 955, tente pegar uma M4A78T-E. Se não for fazer over, procure pela M4A785TD-V EVO.

Não tem erro, não precisa ler o tópico inteiro de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pra você não ficar na dúvida.

Se for usar o PC somente para jogos:

Phenom II X4 955 ou Core i5 750, escolha um desses dois que você terá o MESMO desempenho nos jogos.

Edição/Renderização de vídeos, etc:

Core i5 ou i7 (se for usar muitos programas de edição)

Placa mãe:

Se for fazer over no i5 750, pegue uma placa com a P7P55D LE para cima (dependendo da sua necessidade de over). Se nao for fazer over a LE já está de ótimo tamanho. Para o i7 860 a mesma recomendação.

Se for fazer over no Phenom 955, tente pegar uma M4A78T-E. Se não for fazer over, procure pela M4A785TD-V EVO.

Não te erro, não precisa ler o tópico inteiro de novo.

valeu cara com isso você me ajudou muito, mas o problema nao é só isso tem o resto da config e os acessórios porque por exemplo uma hora me recomendam a fonte corsair 650W TX depois a 550W VX aí eu fico na duvida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você vai fazer Crossfire?

Se for pegar uma HD5850 e depois fazer o CF de 5850 uma Corsair 650TX, já estaria de ótimo tamanho, procure também pela C3Tech PSH-750V, que está na mesma faixa de preço Corsair 650TX, sendo que tem o mesmo projeto da Corsair 750TX e ainda é modular.

Memórias RAM tem as Corsair XMS3 CL8 1600MHz 1.65V na Plugin: http://www.pluginformatica.com.br/loja/produto-10-8867-memoria_corsair_xms3_4gb_2_x_2gb_240pin_ddr31600_pc3_12800__cmx4gx3m2a1600c8. O problema é a disponibilidade (15 a 20 dias úteis). Se isso for um problema para você, tem essas: Corsair 2GB DDR3-1333 CL9 1.5V - R$179 - Hardplus: http://www.hardplus.com.br/produto_det.php?PID=192G1333

Gabinete recomendo o CM 690. HDs, Seagate, Western Digital, Samsung, todos de qualidade, a quantidade de GB's é com você. Você pode fazer também o RAID0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você vai fazer Crossfire?

Se for pegar uma HD5850 e depois fazer o CF de 5850 uma Corsair 650TX, já estaria de ótimo tamanho, procure também pela C3Tech PSH-750V, que está na mesma faixa de preço Corsair 650TX, sendo que tem o mesmo projeto da Corsair 750TX e ainda é modular.

Memórias RAM tem as Corsair XMS3 CL8 1600MHz 1.65V na Plugin: http://www.pluginformatica.com.br/loja/produto-10-8867-memoria_corsair_xms3_4gb_2_x_2gb_240pin_ddr31600_pc3_12800__cmx4gx3m2a1600c8. O problema é a disponibilidade (15 a 20 dias úteis). Se isso for um problema para você, tem essas: Corsair 2GB DDR3-1333 CL9 1.5V - R$179 - Hardplus: http://www.hardplus.com.br/produto_det.php?PID=192G1333

Gabinete recomendo o CM 690. HDs, Seagate, Western Digital, Samsung, todos de qualidade, a quantidade de GB's é com você. Você pode fazer também o RAID0.

valeu craa com isso já foi de grande ajuda, balckbird pode colocar como resolvido,obrigado a todos pelas resostas e contribuições

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...