Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Entendo Frames/Trama Ethernet e Seu Funcionamento


margaaa

Posts recomendados

Boa tarde,

eu tenho umas duvidas em relação à internet:

1. Se uma estação pretender enviar uma trama Ethernet para todas as máquinas na sua rede, qual é o endereço MAC utilizado?

2. Quando numa trama ethernet o endereço de destino é o endereço de Broadcast, quais as máquinas que irão receber esta mensagem?

3 Rede:

redeA---ROUTER A---redeB---ROUTER B---redeC

/ \

PC1 PC2

3.1 No envio de uma mensagem do PC1 para o PC2 quais os endereços MAC e IP usados como origem e destino quando a mensagem atravessa a rede B?

Se alguem me poder ajudar a responder a estas perguntas, eu ficava mt grata

Muito obrigada

Margaaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Broadcast (do Inglês, "transmitir") ou Radiodifusão é o processo pelo qual se transmite ou difunde determinada informação, tendo como principal característica que a mesma informação está sendo enviada para muitos receptores ao mesmo tempo

.

.

Multicast é a entrega de informação para múltiplos destinatários simultaneamente usando a estratégia mais eficiente onde as mensagens só passam por um link uma única vez e somente são duplicadas quando o link para os destinatários se divide em duas direções. Em comparação com o Multicast, a entrega simples ponto-a-ponto é chamada de Unicast, e a entrega para todos os pontos de uma rede chama-se Broadcast.

.

.

Fonte: http://pt.wikipedia.org

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. ff:ff:ff:ff:ff:ff

2. Todas que estiverem na mesma rede

3.1 nao entendi esse grafico ai =) o pc2 esta na mesma rede do pc1 hehehe então o router nem vai enviar os pacotes para rede b

moça utilize o Packet Tracer 5.1 da cisco voce consegue simular os pacotes os frames, voce ve como eles se propagam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitissimo obrigada!!

1- nesta resposta o objectivo é dizer uma coisa do genero "o mac do computador de origem".

2- muito obrigada, era o q eu pensava mas n tinha a certeza :)

3- o PC2 supostamente está ligado a rede C, mas ao por aqui o texto ele fica mal.

mais uma vez muito obrigada pela atenção

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom como se refere a roteamento você não vai ter mac de origem e destino pois, quem trata isso é camada 2 de enlace.

Quem vai rotear seus pacotes é camada 3 então teremos apenas endereços logicos.

Creio que o endereço de origem vai ser 1.1.1.1.1 e o endereço de destino vai ser 2.2.2.2.2. se eu estiver errado por favor me corrija! =)

Bom claro que vamos ter uma tabela arp no roteador com o endereço fisico dos hosts de sua respectiva rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...