Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

overclock na placa de video point of view nvidia 9800GT ddr3 512MB


zeroxpossudo

Posts recomendados

Não dá para eu dizer aqui quanto você deve colocar para ter um overclock na sua placa de vídeo. Pois as placas por mais que sejam do mesmo fabricante e modelo possuem limites diferentes para overclock, eu por exemplo tenho a mesma placa de vídeo e mesmo fabricante que a sua, sendo que a minha é de 1Gb DDR3. Mas meu overclock aqui não que dizer que vai funcionar no seu. A dica é, vai aumentando um pouco cada um individualmente (core clock/shader clock/memory clock) assim você vai saber o limite da sua placa.

Exemplo:

Você aumenta o Core clock até 730 faz o teste (em jogo pesado como crysis) funciona direito aí você sai do jogo e aumenta para 735 o core clock e quando você vai testar o jogo para de funcionar, daí você percebe que sua placa não aguenta 735 de core clock e baixa um pouco e testa de novo e dá certo, aí você descobriu o limite do coreclock da sua placa, depois parte para o shader e segue os mesmos passos e depois memória. E fica de olho nas temperaturas para não fritar a placa.

Vai fazendo isso com cada um até achar o limite dela.

Obs: Fiz só um exemplo, não vá direto para 730 de coreclok aumenta de 10 em 10 mhz e vai fazendo os testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...