Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
xTrindade

S.M.A.R.T. capable and status: BAD. problemas com o HD SAMSUNG

Recommended Posts

Salve Salve pessoal ;*)

Meu primeiro tópico aqui no fórum.

Bem-Vindo para mim rs.

Bom, estou com um problemão....

Quando ligo meu computador, após detectar meus 2 HD SAMSUNG 80 GB, aparece a seguinte mensagem:

S.M.A.R.T. capable and status: BAD

S.M.A.R.T. capable and status: OK

Press F1 to resume

Eu estava jogando um joguinho, daqui a pouco o windows 7 ficou louco, falando para eu fazer backup o mais rápido possível que eu iria perder meus dados, mais ai eu fico pensando, o HD esta ótimo, a transferência dele é super boa, ("para ter uma ideia a transferencia do HD que está BAD é melhor do outro que HD que está bom.") nada de errado, não faz barulho, é ótimo mesmo.

Fiz um teste com o HD Tune 2.55

e me deparo com um erro um, FAIL.

reallocated sector count FAILED

Current 4

Worst 4

Threshold 10

Data 894

Mais eu não me conformo rsrsrs.

o HD está muito bom mesmo.

Será que realmente ele está indo pro "pau" rs. ?

Eu devo fazer o backup ?

tem algum programa que pode me ajudar a arrumar este erro ?

o que significa este erro ?

estou achando muito estranho, pois foi da noite pro dia, ou melhor...

eu sai de viagem, quando voltei apareceu isso, ninguém mexeu nele.

Obrigado, Valter.

Editado por xTrindade

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Imagens do erro

32013522.jpg

22891068.jpg

73871754.jpg

Desempenho do computador

12521214.jpg

no desempenho do HD, mostra que ele esta otimo, nao mostra?

desculpem os erros de PT-BR =( aqui esta configurado outro tipo de idioma.

Compartilhar este post

Link para o post

O HD apresenta 894 badblocks que foram realocados. Os HDs Samsung podem lidar com até 1024 setores danificados e realocá-los para 'fingir' que tudo está normal.

Faça o backup o quanto antes dos dados e troque o disco pois a mídia não é mais confiável e o índice de setores danificados irá subir podendo causar perda de dados.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais