Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar MTU no GKM 1200e e DI-524 para abrir site do UOL e Terra


dgm

Posts recomendados

Estou usando um GKM 1200e e um DI-524.

Queria saber porque usando o MTU com valor 1492 eu não consigo abrir alguns sites como uol e terra, já que 1492 é o valor ideal. Estou usando 1480.

E tem algum conflito se o modem estiver com MTU 1492 e o roteador 1480??

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Estou usando um GKM 1200e e um DI-524.

Queria saber porque usando o MTU com valor 1492 eu não consigo abrir alguns sites como uol e terra, já que 1492 é o valor ideal. Estou usando 1480.

Os sites continuam não-abrindo mesmo conectando diretamente o PC no GKM 1200e?
E tem algum conflito se o modem estiver com MTU 1492 e o roteador 1480??

Obrigado.

Conflito exatamente não. Mas é adequado que ambos tenham o mesmo tamanho de MTU.

PS: existe ainda a possibilidade de os sites que você mencionou não estarem abrindo devido à alguma complicação no firmware. Somente depois de constatado não ser um problema de MTU pense na atualização de firmware como uma alternativa. Site do fabricante AQUI.

Abraço,

Spider

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dgm não é necessario voce alterar o MTU dos seus equipamentos, pois, eles ja vem pré configurados com o determinado MTU, para transimitir seus frames, se você alterar o MTU, o equipamento do outro lado vai ter um trabalho a mais para pegar esses frames ver o tamanho e corrigir no tamanho correto para retransmitir para o outro lado. pode ser que seu equipamento quando voce altera o MTU não esta fazendo isso e esta descartando seus frames.

Resumindo MTU determina o tamanho do frame que o dispositivo vai transmitir para outro dispositivo de camada de enlace seja ethernet, fddi etc..

Se você utiliza PPPOE a sua MTU ou o tamanho do frame que ele vai transmitir é de 1480 utilizando sistema da microsoft não sei porque ele faz essa alteraçao mas por padrão de RFC é que o MTU de PPPOE é no maximo 1492, nas boas praticas é voce seguir esse padrão para nao ter problemas. Tudo isso se voce liga seu modem ADSL direto ao PC,

Agora voce liga seu modem direto ao roteador MTU da rede local é é do 802.3/802.2(ethernet) o router que vai ter que fazer a conversao da MTU ethernet para MTU do PPPOE.

Abaixo segue uma lista com os MTUS de cada tecnologia de enlace:

Network MTU (bytes)

16 Mbps Token Ring 17914

4 Mbps Token Ring 4464

FDDI 4352

Ethernet 1500

IEEE 802.3/802.2 1492

PPPoE (WAN Miniport) 1480

X.25 576

Tabela é do site technet da Microsoft (é os MTUs da Microsoft ela altera o seu SO altera as MTUs por motivo que eu ainda nao descobri porque acho que é para garantir perfomace =) )

Como spider falou, seu equipamento pode estar com problemas com seu firmware que não esta fazendo essa montagem de frames e desmontagem corretamente e descartando eles quando voce altera para 1942 .

A curto modo acho que é isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...