Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida em performace


karajuca2009

Posts recomendados

Caro amigos, gostaria de saber qual windows e melhor para jogos e em performace em geral windows xp ou windows 7?

Fora isso e possivel drives de video novos serem pior que os velhos?

No caso como saber que driver e melhor?

Obrigado

----------------------------

Dados:

Processador AMD Athlon XP, 2083 MHz 2600+, 1.25Gb de RAM, 80 HDD, placa mãe Asus A7V8X-X, geforce 6200 256mb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo uso win 7 no meu notebook, e xp no pc.

Para performace em geral, o xp leva vantagem, MAS, sempre tem um mas, a maioria dos drives não estão disponiveis propriamente para o seven, provavelmente maquinas que ja estão com drives proprios pro seven, vale a pena usa-lo, meu notebook, por mais que o seven use quase 1gb de ram so para rodar programas normais, ficou mais rápido em tarefas que o xp, qual usa somente 128 de ram em media.

Ferifique se existe drives do seu pc/not pro seven, se estiver, aposte no seven, do contrario use o xp.

minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei todos os drivers para windows 7 e tenho para windows xp isso não chega a ser um problema no caso então seria recomendado o uso do windows 7?

minha configuração

Dados:

Processador AMD Athlon XP, 2083 MHz 2600+, 1.25Gb de RAM, 80 HDD, placa mãe Asus A7V8X-X, geforce 6200 256mb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, a sua configuração roda bem com win 7, mas para uso basico

tenho sempron 2800+, hd 160 IDE, geforce 6200 256 mb e asus A7V8X-SE, 1GB DDR400 Kingston

usei Win 7, mas para rodar jogos, não fica bom, esses nossos pcs sao tecnologia antiga, não vai ter cristo que faça rodar jogos atuais, tipo GTA4 ( o maximo que consegui foi rodar Comand & Conquer Red Alert 3)

sem contar que há uma incompatibilidade do windows 7 com drivers de som para placas asus antigas, demorei 1 mes para achar o driver de som, na viaarena, e para fazer funcionar o maldito, tive q inverter os cabos do son, a entrada de microfone teve q ser a saida de son.( Soudmax para asus é podre, só achei driver ac97 realtek)

mas a vantagem do 7 é que ele gerencia melhor a rede, e uso de memoria do que o win XP

uso Vista, mas não to me aguentando mais, a maquina ta penando, porque o Vista usa mais memoria que o 7, e to num maldito dilema de fazer upgrade na memoria PARA 2 GB, e não sei o que fazer, até porque o XP ta antigo, apesar de ser mais leve.

Drivers melhor não existe, vai ver no site do fabricante, a placa asus tem um driver que nem instala no 7,tem que ficar pesquisando pelo Chipset para achar alguma coisa razoavel.

Não vai ter como "tunar" a maquina com o 7, acho que tu vai ter mais incomodo com ele do que com o XP, preferivel trocar de maquina então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...