Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível que a BIOS tenha trocado de nome?


Xulezenta

Posts recomendados

Ok, sem pânico, momento reconhecimento de ignorância: não entendo NADA de BIOS.

Mas começou a dar um problema de tela azul que falava em desativar memória da BIOS e tal e daí me interessei por tentar aprender como é atualizar a BIOS.

Descobri que primeiro passo, é, ao ligar o computador, ver quem fez a BIOS; eu achava que lá, junto com a BIOS, aparecia PHOENIX, mas agora aparece NVIDIA, é possível que tenha mudado mesmo, ou eu que sou muito distraída e phoenix seria lááá do computador velho que troquei há dois anos?:huh:

Ou é possível que eu tenha feito alguma caquinha nas últimas formatações, e alterado sem querer isso na BIOS e por isso estar acontecendo esses problemas todos?:wacko:

Agradecimentos adiantados a quem tiver paciência de responder. :P

Muito obrigada.

Xulezenta

***************

Saudações a todos do Fórum, primeira mensagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que aparece assim que você inicializa o pc, "NVidia" é referente a sua placa de vídeo. Se quer saber a marca de sua BIOS entre no SETUP pressionando "DEL", "F2", "F10", etc. A tecla de acesso ao Setup da BIOS varia de acordo com marcas mas o padrão da maioria é "DEL".

Para atualização da BIOS, vá ao site do fabricante de sua Placa Mãe, e localize com o modelo da mesma os arquivos para realizar o procedimento. Faça isso com cautela, um erro e o PC não inicializará.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...