Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Masterfeliz

Problema - Provável incompatibilidade M2N-VM HDMI + XFX 9800GT

Recommended Posts

Especificações da máquina: :P

AMD Athlon 64 X2 Dual Core Processor 5000+ 2.6Ghz

Processador - Chipset nForce 560/Southbrigde nForce 630a

Placa-Mãe - ASUSTeK Computer INC. M2N-VM HDMI

Fonte - Dr. Hank 500W Reais (PW-500T-USPC)

Memórias - 2x 2GB Kingstom DDR2 400MHz (PC2-6400)

SO - Windows XP SP3 e Windows 7 Ultimate ambos 32 bits

HDs - Maxtor e Samsung 160GB SATA II

VGA - GeForce XFX 9800GT 512MB DDR3 (PV-T98G-YDLH) daquelas Green

O problema:

Estou tendo inúmeros problemas com jogos atuais (Far Cry 2, Bioshock, etc). Os jogos começam rodando normalmente, com fps (frames per second) aceitáveis utilizando a qualidade gráfica alta ou muito alta pois nas minhas expectativas daria para rodá-los em boa resolução com tudo no High. Porém após algum tempo, cerca de 30 segundos, os frames caem subitamente para 4 frames, retornando aos altos fps novamente após alguns segundos. Todos os drivers estão atualizados, possuo Dual Core Optimizer instalado, verifiquei temperaturas (que não passam de 52º Celsius ao executar aplicativos 3D (Jogos)) e a fonte possui 33A na grade 12V, potência que portaria satisfatoriamente a placa. Suspeito que seja uma incompatibilidade da placa mãe com a Geforce 9800GT. Testei inúmeros drivers diferentes, testei as memórias, uma por uma, juntas, em slots diferenes e etc. Nada! Pesquisei no pai dos burros (Google) e muitas pessoas tiveram problemas com configurações semelhantes e só conseguiram resolver trocando a placa-mãe.

As dúvidas: :confused:

1. Seria realmente incompatibilidade da MoBo com a VGA?

2. Atualização da BIOS (a que estou usando é de 2008) pode corrigir esse problema?

3. Uma VGA "convencional" (sem ser as Green) que possua entrada de alimentação 8-pin ou 6-pin pode corrigir uma possível deficiência de alimentação da PCI-E?

Screen-Shots de Benchmarks:

Far Cry 2 Modo do Teste

Far Cry 2, Loop 1

Far Cry 2, Loop 2

Far Cry 2, Final Avg

CPU-Z e GPU-Z do meu PC

OBS.: A VGA é nova, esta na garantia ainda... Comprei na esperança de poder jogar os games das novas gerações :D

Editado por Masterfeliz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, tente testar está placa de vídeo em outra máquina, pode sim tentar atualizar o BIOS, mais acho que não seja o caso, mais não custa tentar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Opa, tentarei testar em outra máquina amanhã e logo em seguida passo aqui para atualizar... Espero vir com a solução, ou então, pelo menos com a certeza de qual é o verdadeira problema. :lol:

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×