Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gradiente GT 2011 não liga


valdair duarte

Posts recomendados

Boa tarde amigos,estou com uma tv gradiente GT 2011 que não liga nem o lede,medi o saida horizontal na placa e ele está em curto,mas quando retiro da placa para medir novamente ele está bom,coloquei-o novamente e retirei o flay então o curto do horizontal desapareceu,mas o defeito não é no flay pois coloquei um novo e com flay novamente na placa tornou a ficar em curto,testei capcitor de largura está OK,chega tensão na entrada da tv,será que é fonte preciso de ajuda novamente,até logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Sim! colega Ronald, seria ele se o curto permanecesse no saida mesmo após a retirada do flyback!, note...

e retirei o flay então o curto do horizontal desapareceu,mas o defeito não é no flay pois coloquei um novo e com flay novamente na placa tornou a ficar em curto,testei capcitor de largura está OK
Então o curto esta antes do flyback e não em paralelo com o saida!... Acompanhou meu raciocínio?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde BCPETRONZIO,postei a pouco um tópico de uma philps29,estou com estas duas tv me dando dor de cabeça,já entreguei 4 aperelhos esta semana e estas duas ainda nada,testei o DP 50 na placa está em curto medi fora dela está bom,o CP 51 medi com multiteste em X1 não aprezentou curto eo CP50 e´com 4 pinos sendo o do meio positivo de 100UF X 250V,como vejo se está em curto,posso colocar um CAP. normal 100UF X 250V e ligar o positivo no meio e entreligar os negativos com fios,fico no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde amigo,troquei o cp50 que era de 100uf x 250v por um de 100uf x 400v e fiz algumas resoldagens,agora a tv quando ligada a chave pisca 4 vezes o lede mas não faz mais nada será que posso estar com problema com este cap;ainda sendo que pegei ele usado para teste medi com o capacimetro e estava com 119uf ou será alguma outra coisa,desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Sim Valdair!, se o curto-circuito desapareceu do saida horizontal e o +B ficou normal, você pode estar com problemas no flyback ou algum circuito que ele alimenta, como por exemplo o vertical..., mas antes verifique tudo ao redor do flyback e veja se todas as soldas dele estão mormais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim BCpetronzio,o curto do horizontal sumiu,troquei o vertical por um usado a principio bom não continua piscando lede,testei os diodos DC26,DC13,DF04 todos em curto na placa mas fora dela todos estão bons,gostaria de tirar uma dúvida,o flay é novo ao retirar o flay velho a parte que solda o pino 6 saiu da placa e agora não consigo saber se o pino 6 vai ligado em algum conponente proximo porque não consigo ver,o que mais devo testar até mais;boa noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

O fato destes diodos estarem apresentando curto é estranho..., no esquema não faz menção do pino 6 do flyback, ele deve ser um pino solto mesmo..., como tinha um curto no capacitor de +B, provavelmente o flyback velho estava bom, faça um teste com ele...

E as tensões da fonte estão normais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde caro BCpetronzio,coloquei o flay velho e continua no mesmo,tenho 16.8V no CP06 e no TB29,no CP86 que a principio era para ter 24V não tenho nada,tambem não tenho tensão em nenhum dos pinos do flay e nem no capacitor,continua piscando o lede 4vezes e apagando,desde já agardesso tenham uma boa tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
não tenho tensão em nenhum dos pinos do flay e nem no capacitor,continua piscando o lede 4vezes
Ok! então o problema esta na fonte ainda!, quando queimou o capacitor de filtro do +B, (100uF/250V), deve ter queimado alguma resistência de proteção ou o diodo retificador ou até mesmo ter aberto alguma trilha nesta linha... dê uma verificada na linha do positivo do capacitor que você trocou...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite BCpetronsio,não encontrei nenhuma trilha aberta,o diodo está em curto na placa mas fora está bom,eu acho que me atrapalhei um pouco ,não encontrei nenhuma resistencia,verifiquei alguns componentes da linha do CAP;(100uf x 250v),só tenho tensão no positivo do CAP;220UF X 400V e mais nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...