Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer backup quando não entra no windows


Leonardo S. Kawahara

Posts recomendados

Olá a todos. Estou com um grande problema. Estou com uma máquina que não entra no windows de forma alguma, nem mesmo no modo de segurança.

E preciso dos meus arquivos que estão nas 2 partições C e D, porém não sei qual procedimento tomar. Meu HD é IDE e da máquina que peguei é sata, gostaria de saber o procedimento para fazer a transferencia destes arquivos. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, coloca o seu HD IDE na placa com o HD SATA, com certeza essa placa deve ter pelo menos uma entrada IDE (para o driver de CD\DVD), se é só para copiar os arquivos não precisa nem instalar drivers nem nada. Lembrando que no caso da retirada do HD IDE será preciso jumpear ele para que seja reconhecido.

Só uma coisa, qual HD não está entrando no Windows? o IDE ou o SATA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É necessário que o HD que ficar como Master tenha um SO instalado e funcionando normalmente, no seu caso como é apenas para fazer uma copia dos arquivos (para talvez uma futura formatação) pode ser qualquer HD que tenha o windows instalado.

Só para esclarecer, o HD SATA (que você acha que é SATA) está abrindo windows? ou é o IDE que está funcionando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega creio que se você colocar seu HD como master nesse computador não vai adiantar porque seu Sistema foi instalado em outra máquina com placa mãe diferente, consequentemente todos os drivers instalados também. O Windows não vai abrir a não ser que as placas mãe fossem iguais, Vê se consegue um cd do Linux que roda direto do cd sem prescisar instalar Ex: Kurumin ou Windows Live CD, aí você coloca seu HD como slave nesse computador e copia os dados para o seu HD.

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...