Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5450 - Reviews e questões técnicas


Evandro

Posts recomendados

Tem certeza que ela não usa 3 monitores? Acho que usa normalmente eles, dois em DVI e um em HDMI, ou será que precisa usar a diplay port? Se precisar terá que comprar um adaptador HDMI - displayport, liguei dois monitores uma vez na HD 5770, no windows e aplicativos funcionava bem, mas nem todos os jogos usavam os dois monitores sendo uma tela única, não se iluda muito, ainda estão aperfeiçoando essa tecnologia, mas é bem bacana quando o jogo funciona com ela, só que uma HD 5770 não dará conta de rodar com altas resoluções os jogos da maneira que você quer, terá que investir em uma placa mais potente ou um Crossfire. Eu iria de HD 5870

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Mas o terceiro monitor fica sendo um monitoramento do Catalyst Center, ou seja, não é o que o amigo tem em mente....
Errado de acordo com a AMD o eyfini está disponível na linha 5000 e 6000, sendo que até a 5770 suporta eyfinity de 3 monitores e na 5850 pra cima 6 monitores (dentro da série 5000) na série 6000 3 monitores até a 6870, e 6 nas acima da 6950.

Especificações eyfinity da 5450:

ATI Eyefinity multi-display technology17,1

Three independent display controllers

Drive up to three displays simultaneously with independent resolutions, refresh rates, color controls, and video overlays

Display grouping

Combine multiple displays to behave like a single large display

Como dito pelo sabaquy, é nescessário que seja utilizado uma conexão display port na placa de vídeo para poder usar 3 monitores independentes.

Como citado acima os 3 monitores tem controles de cor, resolução, taxa de atualização independentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o terceiro monitor fica sendo um monitoramento do Catalyst Center, ou seja, não é o que o amigo tem em mente....

Primeiramente, quero agradecer a todos que responderam.

Acabei comprando uma ZOTAC, a única que tinha em minha cidade que tem 3 saídas, ela é uma 9500 GT de 1GB, tem a saída VGA, DVI E HDMI, tentei configurar.

Liguei as três saidas mais só funcionou 2, fui na configuração, lá mostra que tem 3 vídeos, mais só funciona 2.

O sistema me informou que minha GPU só suporta 2 vídeos.

Se suporta só dois vídeo, porque tem 3 saídas?

Paguei R$ 206,00 na placa.

O que vocês acham que devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a nvidia por padrão so suporta 2 monitores por placa... @.@ a ati tem o eyeinfinite algo assim eu to com 1 4870 com 3 saidas > 2 dvi e 1 hdmi

uso 2 monitores e tv de 32 no meio do jeito que você quer fica o video espandido mais vou loga avisando a resolução fica absurda algo como 1920x3240 então cuidado a placa tem que ser potente se não na vai da conta de efeitos em algums programas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Primeiramente, quero agradecer a todos que responderam.

Acabei comprando uma ZOTAC, a única que tinha em minha cidade que tem 3 saídas, ela é uma 9500 GT de 1GB, tem a saída VGA, DVI E HDMI, tentei configurar.

Liguei as três saidas mais só funcionou 2, fui na configuração, lá mostra que tem 3 vídeos, mais só funciona 2.

O sistema me informou que minha GPU só suporta 2 vídeos.

Se suporta só dois vídeo, porque tem 3 saídas?

Paguei R$ 206,00 na placa.

O que vocês acham que devo fazer?

O HDMI e o DVI não funcionam ao mesmo tempo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O HDMI e o DVI não funcionam ao mesmo tempo ?

normalmente placas de entrada da nvidia não suportam 2 usar 2 saidas digitais ao mesmo tempo (somente anogico+digital, assim como na minha 8600GT), sei que placas da série de 3 digitos supostamente suportam 3 vídeos independentes, mas somente modelos acima de x60.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
normalmente placas de entrada da nvidia não suportam 2 usar 2 saidas digitais ao mesmo tempo (somente anogico+digital, assim como na minha 8600GT), sei que placas da série de 3 digitos supostamente suportam 3 vídeos independentes, mas somente modelos acima de x60.

É que estou pensando cá com meus botões algo desse tipo, com um sinal só pra dupla HDMI/DVI e aí quem estiver em uso é que vai recebê-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Errado de acordo com a AMD o eyfini está disponível na linha 5000 e 6000, sendo que até a 5770 suporta eyfinity de 3 monitores e na 5850 pra cima 6 monitores (dentro da série 5000) na série 6000 3 monitores até a 6870, e 6 nas acima da 6950.

Especificações eyfinity da 5450:

ATI Eyefinity multi-display technology17,1

Three independent display controllers

Drive up to three displays simultaneously with independent resolutions, refresh rates, color controls, and video overlays

Display grouping

Combine multiple displays to behave like a single large display

Como dito pelo sabaquy, é nescessário que seja utilizado uma conexão display port na placa de vídeo para poder usar 3 monitores independentes.

Como citado acima os 3 monitores tem controles de cor, resolução, taxa de atualização independentes.

Continuo achando que não dá.........

Usar HDMI e DVI juntos simplesmente não entra na minha cabeça....:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Continuo achando que não dá.........

Usar HDMI e DVI juntos simplesmente não entra na minha cabeça....:wacko:

Nas placas para eyfinity é assim que se usa, como no caso da HD 5770, tem que ser um modelo com display port, podendo utilizar para os outros 2 monitores as 2 saidas DVI-i ou uma DVI-i e uma HDM-i, o mesmo vale para a HD 6850/6870, que salvo engano suporta 4 monitores (tem que utilizar 2 display port).

No caso da placa em questão da nvidia ela usa uma conexão digital compartilhada entre DVI-I e HDMI e uma analógica.

Sobre o colega abaido, sugiro tentar trocar a placa, ou adquirir uma segunda placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É simples , pra usar 3 monitores em 1 unica GPU , precisa ser uma uma placa AMD com a tecnologia Eyefinity.

No caso da Nvidia , você precisa de 2 placas de vídeo , não lembro se elas precisam trabalhar em SLI ou não.

Claro que AMD também você pode usar 2 placas.

E também tem aquelas placas especiais com varias saidas DisplayPort , que suportam bem mais monitores.

Parece que a nova placa de video Dual GPU que a nvidia vai lançar GTX590 vai suportar 3 monitores pelo que vi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

]BOM DIA

ESTOU A MUITO TEMPO COM PROBLEMA COM MINHA PLACA DE VIDEO

COMPREI UMA (RADEON HD 5450) 1GB DDR3 HDMI VGA PCI-E.

infelizmente JA ALTEREI SETUP PARA PCI-E, SEM RESULTADO, SÓ SAI O SOM QUANDO LIGA PC, MAIS NADA DE IMAGEM, TESTEI EM OUTRO PC E FUNCIONOU NORMAL, JÁ LIMPEI OS CONTAOS E NADA.

COMPREI A PLACA ZERO, MAIS ATÉ HOJE NÃO CONSEGUI USA-LA.

MINHA PLACA MÃE ( Modelo POS-MI945AA - Modelo chipset i945G ) ( Intel Pentium E5700 ).

OBS:

APÓS EU TROCAR MEU PROCESSADOR COMEÇOU APARECER A SSEGUINTE MENSAGEM QUANDO LIGA O PC:

===============================================LACA

Intel ® 82945G Chipset Family PCI Accelerates SVGA BIOS

Build Number: 1217 PC 14.12 03/25/2005 14:49:53

DECOMPILATION OR DISASSEMBY PROHIBITED

Copyright © 2000,2003 Intel Corpi ALL RIGTHS RESERVED

=============================

DESDE JÁ AGRADEÇO A AJUDA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu comprei recentemente uma placa de video a Sapphire Radeon HD 5450 e ela tem uma entrada HDMI, e então resolvi comprar um cabo HDMI para utilizar. Só que não sai som quando conecto a placa de video no meu monitor tv LG M2380A. O engraçado que nos audios do meu computador não tem aquele audio especifico para o HDMI, ja no notebook conectado ao monitor tv sai audio tranquilamente, pois ele reconhece sozinho o HDMI e ele seleciona automaticamente o audio especifico para o HDMI. Queria saber se é algum driver que ta faltando? Eu instalei tudo certinho os drives do CD da placa não sei o que esta dando. Alguem poderia me dar auxilio?

Meu computador tem as seguintes configuraçoes:

Pentium IV 3.0 GHz

Placa mãe Asus P5GZ-MX

Fonte SeaSonic 620W (S12II 620 Bronze)

2 HD samsung 80GB

HD samsung 120GB

Placa de video Sapphire Radeon HD 5450

Sistema Operacional - Windows 7 32bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP
Minha Radeon HD5450 ta muito quente ta a 65ºem idle e em quaz full a 97ºC eu fiquei com medo e fechei antes de chegar a 100

Realmente não está legal. Sua HD5450 é um modelo de refrigeração passiva, certo? Sugiro que você de uma olhada no setor de gabinetes e refrigeração sobre como você pode melhorar o fluxo de ar para abaixar bem essas temps aí.

]BOM DIA

ESTOU A MUITO TEMPO COM PROBLEMA COM MINHA PLACA DE VIDEO

COMPREI UMA (RADEON HD 5450) 1GB DDR3 HDMI VGA PCI-E.

infelizmente JA ALTEREI SETUP PARA PCI-E, SEM RESULTADO, SÓ SAI O SOM QUANDO LIGA PC, MAIS NADA DE IMAGEM, TESTEI EM OUTRO PC E FUNCIONOU NORMAL, JÁ LIMPEI OS CONTAOS E NADA.

COMPREI A PLACA ZERO, MAIS ATÉ HOJE NÃO CONSEGUI USA-LA.

MINHA PLACA MÃE ( Modelo POS-MI945AA - Modelo chipset i945G ) ( Intel Pentium E5700 ).

OBS:

APÓS EU TROCAR MEU PROCESSADOR COMEÇOU APARECER A SSEGUINTE MENSAGEM QUANDO LIGA O PC:

===============================================LACA

Intel ® 82945G Chipset Family PCI Accelerates SVGA BIOS

Build Number: 1217 PC 14.12 03/25/2005 14:49:53

DECOMPILATION OR DISASSEMBY PROHIBITED

Copyright © 2000,2003 Intel Corpi ALL RIGTHS RESERVED

=============================

DESDE JÁ AGRADEÇO A AJUDA

Provavelmente você está plugando o monitor na saída de vídeo errada (no onboard em vez de na placa discreta) ou você precisa desabilitar o onboard na BIOS.

Bom eu comprei recentemente uma placa de video a Sapphire Radeon HD 5450 e ela tem uma entrada HDMI, e então resolvi comprar um cabo HDMI para utilizar. Só que não sai som quando conecto a placa de video no meu monitor tv LG M2380A. O engraçado que nos audios do meu computador não tem aquele audio especifico para o HDMI, ja no notebook conectado ao monitor tv sai audio tranquilamente, pois ele reconhece sozinho o HDMI e ele seleciona automaticamente o audio especifico para o HDMI. Queria saber se é algum driver que ta faltando? Eu instalei tudo certinho os drives do CD da placa não sei o que esta dando. Alguem poderia me dar auxilio?

Meu computador tem as seguintes configuraçoes:

Pentium IV 3.0 GHz

Placa mãe Asus P5GZ-MX

Fonte SeaSonic 620W (S12II 620 Bronze)

2 HD samsung 80GB

HD samsung 120GB

Placa de video Sapphire Radeon HD 5450

Sistema Operacional - Windows 7 32bits

Você precisa reinstalar o driver de áudio da AMD, você pode baixar separado o driver de áudio no Catalyst ou todo o pacote Catalyst do site da AMD.

Se não der certo, é porque provavelmente no seu gerenciador de dispositivos vai estar escrito "dispositivo desconhecido", "dispositivo de áudio genérico" para o áudio HDMI. Delete esse dispositivo e mande procurar novos hardwares P&P. Na tela de instalação de novo hardware, escolha selecionar de uma lista e clique em "com disco", e adicione a pasta C:/ATI, que é criada pelo installer do Catalyst se você já o rodou alguma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá, comprei recentemente minha nova placa de vídeo.

Uma MSi R5450 MDIGH.

Me custou R$100,00. Comprei usada a um amigo meu. Ele comprou e usou por 5 dias no computador da prima.

Com refrigeração passiva, fica com a temperatura em 50ºC ociosa.

Executando filmes em Alta Definição, a temperatura sobe somente 4ºC.

Ainda não verifiquei a temperatura no uso de jogos.

A coisa que me deixou mais feliz foi que o seu chip gráfico faz todo o papel de renderização do vídeo. Para HTPCs, isso é fundamental.

Ao executar filmes com meu vídeo onBoard, GeForce 7050, o uso do Processador, um Core2Duo E4500 ficava em torno de 44%.

Após instalar a placa de vídeo, o resultado é o seguinte:

semttulonio.jpg

A MSi fornece um programa de controle e fácil overclock para suas placas de vídeo.

O MSi Afterburner. Instalei somente para ter um monitoramento mais detalhado do uso da VGA. Já que não uso programas específicos pra isso.

A segunda imagem mostra o uso dela Executando um filme em Alta Definição.

semttulo2dw.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

bom dia,

eu recentemente comprei uma XFX HD 5450 1GB DDR2 modelo ZNF2 com fan, na minha ati antiga (uma 4550) aparecia um controle da velocidade na fan, no setor overdrive, mas agora na gpu nova nao aparece nada. e a fan fica sempre em 100% mesmo em idle com 40 graus.

alguem me ajuda pls.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem mesmo comprei uma Radeon HD-5450 para colocar no PC, que veio com aqueles gráficos compartilhados (sem placa de vídeo). Mas, ao colocar a placa, o PC fica reiniciando. Pensei que pudesse ser algo com a fonte, mas ela é de 400W real, sendo que recomenda-se para a placa 300w ou mais.

Quando tiro a placa, e conecto o monitor na antiga entrada VGA, o monitor não exibe imagem alguma, fica com o led piscando como se estivesse em standby. O mesmo ocorre com a placa "instalada". Já testei o monitor em outro pc e funcionou perfeitamente.

Antes de colocar a placa, segui o que o manual dela dizia e desinstalei o driver dos gráficos integrados pelo windows, mas não cheguei a desativar na bios.

Já não sei mais o que fazer, passei o dia todo ontem tentando fazer algo, mas não consegui.

O Processador é um Intel Pentium Dual Core;

2gb de Ram DDR2;

A Radeon Hd-5450 é de 1gb e DDR3;

Não sei se preciso fornecer mais alguma outra informação, caso precise, é só falar.

Gostaria muito da ajuda de vocês, até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia,

eu recentemente comprei uma XFX HD 5450 1GB DDR2 modelo ZNF2 com fan, na minha ati antiga (uma 4550) aparecia um controle da velocidade na fan, no setor overdrive, mas agora na gpu nova nao aparece nada. e a fan fica sempre em 100% mesmo em idle com 40 graus.

alguem me ajuda pls.

Olá amigão! Dê uma olhada para ver se existe alguma atualização da versão do seu programa.

Existem algumas incompatibilidades com certas placas de vídeo. Geralmente, as atualizações corrigem isso.

Boa Sorte e poste o resultado!

Ontem mesmo comprei uma Radeon HD-5450 para colocar no PC, que veio com aqueles gráficos compartilhados (sem placa de vídeo). Mas, ao colocar a placa, o PC fica reiniciando. Pensei que pudesse ser algo com a fonte, mas ela é de 400W real, sendo que recomenda-se para a placa 300w ou mais.

Quando tiro a placa, e conecto o monitor na antiga entrada VGA, o monitor não exibe imagem alguma, fica com o led piscando como se estivesse em standby. O mesmo ocorre com a placa "instalada". Já testei o monitor em outro pc e funcionou perfeitamente.

Antes de colocar a placa, segui o que o manual dela dizia e desinstalei o driver dos gráficos integrados pelo windows, mas não cheguei a desativar na bios.

Já não sei mais o que fazer, passei o dia todo ontem tentando fazer algo, mas não consegui.

O Processador é um Intel Pentium Dual Core;

2gb de Ram DDR2;

A Radeon Hd-5450 é de 1gb e DDR3;

Não sei se preciso fornecer mais alguma outra informação, caso precise, é só falar.

Gostaria muito da ajuda de vocês, até.

Olá, espero que com esses passos, você consiga resolver:

1º Remova a placa de vídeo, coloque o cabo na saída VGA da placa-mãe, resete a BIOS e ligue a máquina para ver se dá vídeo normalmente.

2º Se der vídeo, entre no Setup e veja se existe opção de configurar o vídeo para ser pela PCI-Ex o padrão.

3º Instale a placa de vídeo e conecte o cabo do monitor na VGA/DVI/HDMI e veja se dá vídeo.

Se no passo 1 você não obter sucesso, tente trocar a memória de slot.

Repita o processo até conseguir vídeo.

Poste o resultado. Abraço e Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigão! Dê uma olhada para ver se existe alguma atualização da versão do seu programa.

Existem algumas incompatibilidades com certas placas de vídeo. Geralmente, as atualizações corrigem isso.

Boa Sorte e poste o resultado!

Olá, espero que com esses passos, você consiga resolver:

1º Remova a placa de vídeo, coloque o cabo na saída VGA da placa-mãe, resete a BIOS e ligue a máquina para ver se dá vídeo normalmente.

2º Se der vídeo, entre no Setup e veja se existe opção de configurar o vídeo para ser pela PCI-Ex o padrão.

3º Instale a placa de vídeo e conecte o cabo do monitor na VGA/DVI/HDMI e veja se dá vídeo.

Se no passo 1 você não obter sucesso, tente trocar a memória de slot.

Repita o processo até conseguir vídeo.

Poste o resultado. Abraço e Boa Sorte!

Bom dia, o meu catalyst control center é o mais novo (11.7 eu acho)...

e o problema continua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU estou com uma radeon 5450 uso para jogos até um tempo atrás não tinha problemas com ela, mas recentemente durante o jogo o computador trava e reinicia, depois quando está para carregar não sai da tela de carregamento do windows e fica fazendo uns barulhos agudos, depois de um tempo desliga sozinho.

Meu pc é phenom x2, 2 gigas de ram, 1t de hd e a radeon 5450 1gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde,

faz 2 dias que comprei uma placa de video hd 5450 e uma fonte corsair de 500 watts para instalar no meu pc.

atualmente tenho uma placa pcware PW-945GCX !

Nesses dois dias estou tentando instalar a placa de vídeo no meu pc, porém sem sucesso, abaixo vou relatar tudo que já fiz para instalar.

  • Já li vários tópicos na internet dando dias para instalar essa placa de vídeo na pw-945gcx.

  • Já deu um clean cmos, varias vezes.

  • já configurei a bios para iniciar o pc primeiro pela pci-express.

  • Já li o manual da placa de vídeo, mas de nada me adiantou.

  • Já atualizei a bios da placa mãe.

De todas essas opções feitas, todas sem sucesso o pc liga, não aparece a imagem no monitor e fica reiniciando antes de aparecer as informações da bios, aquela da tela post.

Se eu tiro a placa de vídeo e conecto o monitor na placa de video onboard o pc inicia normalmente!

Infelizmente não tenho outro pc para testar a placa de vídeo e nem amigos por perto para pedir o pc emprestado, sou novo na cidade !

Segue 3 imagens da placa de vídeo, nas imagens tem um quadrado tipo um jumper da placa de vídeo, não sei ao certo o que significa e gostaria de saber o que significa.

foto0264z.th.jpg

foto0265v.th.jpg

foto0266hu.th.jpg

Ajude-me, estou infartando com esse problema !

Desde já agradeço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...