Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5450 - Reviews e questões técnicas


Evandro

Posts recomendados

  • Membro VIP

Bom, são duas placas mãe com chipset mais antigo, e os relatos de VGA's novas dando pau com chipset antigos estão cada vez mais crescentes, infelizmente.

Acho legal vocês testarem as VGA's de vocês em outro PC para descartar um problema com a placa de vídeo, não tem outro jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

daí :)

Bom Diego Paladin fiz o teste da placa em outro PC, e a placa nada de sinal de vida o mesmo problema...O jeito foi mandar trocar ela, ela ainda não chegou pois comprei pela internet e creio que a troca dela vai demorar um pouco.

Quando ela chegar vou refazer os testes e mandar respostas, valeu pela ajuda!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora tem que tomar cuidado com isso porque essas placas mais novas não são compativeis com os chipsets antigos como o Intel 82945G é o que tá dando mais isso, e comigo também aconteceu desse chipset não reconhecer a placa de video, as placas de video Radeon da Serie 5k e 6k tem esse problema de incompatibilidade com chipsets antigos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bom Dia!

Estou com um problema na instalação da minha placa de video, comprei a 2 dias, sendo que ainda não consegui instalar o driver da placa, já procurei no site da propria placa, baixei outro driver mas sem sucesso...

Sendo que assim, não consigo abrir nenhum jogo, sempre dando erro...

queria que alguém pudesse me ajudar.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom Dia!

Estou com um problema na instalação da minha placa de video, comprei a 2 dias, sendo que ainda não consegui instalar o driver da placa, já procurei no site da propria placa, baixei outro driver mas sem sucesso...

Sendo que assim, não consigo abrir nenhum jogo, sempre dando erro...

queria que alguém pudesse me ajudar.

Desde já agradeço.

Vá no site da AMD e baixe a versão do Vision Control Center para seu sistema operacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Tenho uma duvida com relação a essa placa de video.

To comprando um PC com a seguinte configuração:

placa-mãe: A880GM-AD3

Processador: Phenom X6 1100

2x 4Gb de Memoria da Kingstrom

HD 1Tb Samsung 7200 rpm

Queria saber se essa Radeon HD5450 (2GB/DDR3/64 BITS) vale a pena. Vou comprar ela por 220 reais e nao estava disposto a gastar muito mais que isso numa placa de video. Alguem tem alguma sugestão de alguma nessa faixa de preço que tenha um desempenho melhor que a 5450 para esse PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Tenho uma duvida com relação a essa placa de video.

To comprando um PC com a seguinte configuração:

placa-mãe: A880GM-AD3

Processador: Phenom X6 1100

2x 4Gb de Memoria da Kingstrom

HD 1Tb Samsung 7200 rpm

Queria saber se essa Radeon HD5450 (2GB/DDR3/64 BITS) vale a pena. Vou comprar ela por 220 reais e nao estava disposto a gastar muito mais que isso numa placa de video. Alguem tem alguma sugestão de alguma nessa faixa de preço que tenha um desempenho melhor que a 5450 para esse PC?

Eu comprei uma HD 5450 de 1GB DDR3, paguei também 220, ela roda GTA IV em 1280 x 720 @ Textura: High, outras configs LOW/OFF, vai a 17FPS, Assassin's Creed Brotherhood vai em 1280 x 720 @ Textura: 3, outras config 1, com 18 FPS, Pes 2011 1280 x 720 @ High com 60FPS Mimino: 18FPS, e ela começou a chegar aos 94º aqui rodando o Pes 2011 nos outros games eu nem vi, tive que colocar um cooler aqui ai caiu para 58º no Full, e normal fica 44º, ela aqui non chega a usar nem 600MB de memoria acho que nem tem capacidade para rodar tanta memoria, o desempenho é bom, mas para games mais pesados, tem que ser tudo no Low/Medio e vai com poucos FPS, e 220 nessa placa é caro ela deve custar uns 140 no maximo, acho que compensa bem mais uma Radeon HD 6570 para games ela tem um bom desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Tenho uma placa de vídeo Saphire Radeon HD5450 1GB DDR3.

Conectei nesta placa 2 monitores de LCD e uma TV da seguinte forma:

Saida DVI - Monitor Principal

Saida VGA - Monitor Secundário

Saida HDMI - TV 42

Não consigo fazer com que os 3 monitores funcionem ao mesmo tempo, apenas 2.

Quando tento ativar 3o, o CATALYST diz que para ativar eu tenho que desativar outro. Essa placa suporta a tecnologia Eyefinity.

O que eu estou fazendo de errado?

Não consigo achar nenhum tópico e/ou tutorial que me diga com 100% de certeza se vou conseguir ativar os 3 monitores ao mesmo tempo ou não.

Alguem poderia me ajudar?

Obrigado

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Tenho uma placa de vídeo Saphire Radeon HD5450 1GB DDR3.

Conectei nesta placa 2 monitores de LCD e uma TV da seguinte forma:

Saida DVI - Monitor Principal

Saida VGA - Monitor Secundário

Saida HDMI - TV 42

Não consigo fazer com que os 3 monitores funcionem ao mesmo tempo, apenas 2.

Quando tento ativar 3o, o CATALYST diz que para ativar eu tenho que desativar outro. Essa placa suporta a tecnologia Eyefinity.

O que eu estou fazendo de errado?

Não consigo achar nenhum tópico e/ou tutorial que me diga com 100% de certeza se vou conseguir ativar os 3 monitores ao mesmo tempo ou não.

Alguem poderia me ajudar?

Obrigado

Fernando

Fernando, uso Eyefinity já faz mais de 1 ano, você não pode simplesmente conectar 3 monitores direto sem o uso de um adaptador Displayport to DVI ative em uma placa AMD mesmo que ela suporte a tecnologia Eyefinity e mesmo que você use uma solução multiGpu (CrossFire), salvo o caso das placas que já saem de fábrica aceitando até 6 monitores ou que já venha com o adaptador incluso, só que essas placas são raras ou muito caras aqui no mercado Brasileiro, no meu caso solucionei o problema comprando o adaptador abaixo:

Cabo Sapphire Adaptador Ativo Displayport Para Dvi Para Eyeinfinity

Bom pesquisei e na loja que comprei não tem, então coloquei o link acima pra te ajudar, faça uma pesquisa mais detalhada.

OBS (1): Sem o adaptador não vai funcionar o Eyefinity, outra coisa o adaptador tem que ser ativo, se não for também não vai funcionar.

OBS (2): Eu uso monitores do mesmo tamanho 21,5", acho meio complicado usar monitores de tamanhos diferentes, se você pesquisar pela net você vai encontrar Eyefinity com monitores de marcas diferentes, porém, do mesmo tamanho.

Boa Sorte,

Juntao !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juntão,

Li tua resposta e procurei pelo adaptador.

Desculpe, mas como sou novato ainda não ficou muito claro.

Pelo que pude ver, esse adaptador seria pra eu colocar na saida HDMI da placa para converte-la pra DVI certo? Na verdade o que eu preciso não é isso. Veja:

Eu uso a saida HDMI pra mandar o sinal pra TV. Está funcionando perfeitamente e quero manter assim.

O que eu quero é fazer com que o monitor ligado na saida DVI e o monitor ligado na saida VGA fiquem ativos ao mesmo para que eu possa ter 2 areas de trabalho distintas, mas sem perder o sinal da TV.

Ontem eu desativei o sinal da TV e ativei do 2o monitor (saída VGA).

Meu caro, pra eu conseguir voltar ao que era antes (Monitor principal DVI + TV HDMI) foi um parto!

Agora fico até com receio de fazer isso de novo... rs

[]s

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NandoBRZ disse:
Juntão,

Li tua resposta e procurei pelo adaptador.

Desculpe, mas como sou novato ainda não ficou muito claro.

Pelo que pude ver, esse adaptador seria pra eu colocar na saida HDMI da placa para converte-la pra DVI certo? Na verdade o que eu preciso não é isso. Veja:

Eu uso a saida HDMI pra mandar o sinal pra TV. Está funcionando perfeitamente e quero manter assim.

O que eu quero é fazer com que o monitor ligado na saida DVI e o monitor ligado na saida VGA fiquem ativos ao mesmo para que eu possa ter 2 areas de trabalho distintas, mas sem perder o sinal da TV.

Ontem eu desativei o sinal da TV e ativei do 2o monitor (saída VGA).

Meu caro, pra eu conseguir voltar ao que era antes (Monitor principal DVI + TV HDMI) foi um parto!

Agora fico até com receio de fazer isso de novo... rs

[]s

Fernando

Fernando muito bem, vamos por partes, ok !!

Você tem uma Sapphire HD 5450 1Gb ddr3, por acaso é essa do link abaixo?

Sapphire HD 5450

Sendo ela, não suporta a tecnologia Eyefinity, explico:

A placa do link possui saídas:

1 VGA

1 DVI

1 HDMI

Você não pode usar três monitores pois quando você usa a saída DVI mata a saída HDMI, ou quando você usa a saída HDMI mata a saída DVI.

OBS: Se a sua placa não for a do link ou possuir mais alguma saída de vídeo, favor desconsiderar a explicação acima e favor postar o modelo da sua PV.

Como você pode usar a tecnologia Eyefinity, vamos tomar como exemplo uma XFX HD 5770.

 

Como você pode ver as placas que suportam a tecnologia Eyefinity para até 3 monitores, tem sempre o layout da imagem acima. (exceto modelos que suportar mais de 3 monitores ou que já tenham o adaptador DisplayPort embutido de fábrica, como explicado antes placas raras ou muito caras no mercado Brasileiro).

Voltando a explicação, notamos na imagem acima da esquerda pra direita as seguintes saídas.

1 DisplayPort

1 HDMI

1 DVI

1 DVI

Bom a placa tem quatro saídas, porém, você não pode simplesmente plugar os 3 monitores e desfrutar da tecnologia Eyefinity. A explicação é simples sempre que você usar a saída HDMI vai matar uma das saídas DVI, por isso a necessidade de usar o adaptador DisplayPort para DVI (ATIVO).

 

O adaptador transforma a saída DisplayPort em uma saida DVI, na imagem da placa de video que usamos como exemplo a saída DisplayPort é a 1ª da esquerda pra direita, além da limitação do Hardware (placa de vídeo), hà um outro fator pra se usar o adaptador, ele é muito, muito mais barato que comprar um monitor com porta DisplayPort nativo (carissímos e raríssimos por aqui).

Qualquer dúvida é só postar,

Juntao !!!

OBS: Meu nome de usuário é Juntao sem o (~)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juntao,

Desculpe pela demora na resposta.

Sim, minha placa é essa mesmo: Sapphire HD 5450

Como eu comentei, atualmente eu uso as saídas da minha placa da seguinte forma:

SAIDA HDMI --> TV LCD

SAIDA DVI --> Monitor principal

SAIDA VGA --> Monitor secundário

Pelo que entendi da sua explicação, eu usaria esse adaptador na saida HDMI para transformá-la em DVI e assim poder usar 2 monitores independentes, certo?

Não é isso que eu quero, porque se eu fizer isso eu perco o sinal da TV que já está nessa saida (HDMI).

Hoje, quando eu quero alternar entre a TV (HDMI) e o 2o monitor (VGA), eu simplesmente clico com o botão direito na area de trabalho e desligo um e extendo (ou duplico) a area de trabalho no outro.

O que eu quero é não ter que ficar fazendo isso e deixar todos eles (TV, Monitor 1 e Monitor 2) sempre ativos (usando adaptador ou não)

Estou achando que com essa placa eu não vou conseguir fazer funcionar da forma que quero.

Se o meu raciocínio acima ainda estiver errado, por favor me desculpe e, se possivel, me dê algumas sugestões.

Abraço

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, tenho essa placa instalada numa ótima maquina, um phenom x4 955, 8GB de memória, porém reparei que o driver não está correto, tentei atualizar pelo site da amd, mas quando eu o faço, a configuração fica errada, a imagem não "abre" na tela indeira, ficam bordas pretas como se o monitor fosse menor do que realmente é, se eu troco pra resolução normal (não-HD) ele pega tela inteira. Para resolver, tenho que voltar ao driver anterior, provavelmente um da microsoft. Meu windows é o 7 64bits.

Se alguém puder me ajudar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, tenho essa placa instalada numa ótima maquina, um phenom x4 955, 8GB de memória, porém reparei que o driver não está correto, tentei atualizar pelo site da amd, mas quando eu o faço, a configuração fica errada, a imagem não "abre" na tela indeira, ficam bordas pretas como se o monitor fosse menor do que realmente é, se eu troco pra resolução normal (não-HD) ele pega tela inteira. Para resolver, tenho que voltar ao driver anterior, provavelmente um da microsoft. Meu windows é o 7 64bits.

Se alguém puder me ajudar agradeço.

Se o seu monitor for 1280 x 1024 [5:4] e você usar 1280 x 720/768 [16:9/5:3] ou qualquer menor que 1024, vai ficar com as faixa embaixo porque fica sem aquela parte entre 720 e 1024, e se deixar em tela cheia em 16:9 em um monitor 5:4 a tela fica com distorção na imagem, acredito que no Catalyst Software Suite não tem opção para deixar sem essas faixa e estender no monitor inteiro, a seguir é o link dos drive para as Radeon HD 5k

http://sites.amd.com/us/game/downloads/Pages/radeon_win7-64.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera resolvi o problema, no controlador da placa, tem uma opção de escala da imagem, essa opção vem por padrão no 15%, ou seja, a imagem que a placa mandava para meu monitor era 15% menor que o real, eu coloquei em 0% e a imagem ficou na tela inteira, sumindo com as "bordas pretas".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá, bom dia!. sou novo aqui e também me interessei no assunto deste forum pois recentemente comprei uma placa HD 6870 e ela possui 1 HDMI, 2 DVI e 2 DisplayPort e estava tentando colocar os 3 monitores para funcionar como 1 só (para um simulador de corridas) e nao consegui. Usei 1 HDMI e 2 DVI ; e um dos monitores com saída DVI realmente nao funcionou e tampouco consegui configurar a os 2 monitores como se fosse uma tela somente. Será q usando as 2 saidas display port e 1 saida HDMI funcionaria?..existe algum aplicativo desta placa q faria o reconhecimento dos 3 monitores e os colocaria em 1 só?.. desculpem a ignorância..nao sou bom nisso!.. precisaria de uma passo a passo. obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juntao,

Desculpe pela demora na resposta.

Sim, minha placa é essa mesmo: Sapphire HD 5450

Como eu comentei, atualmente eu uso as saídas da minha placa da seguinte forma:

SAIDA HDMI --> TV LCD

SAIDA DVI --> Monitor principal

SAIDA VGA --> Monitor secundário

Pelo que entendi da sua explicação, eu usaria esse adaptador na saida HDMI para transformá-la em DVI e assim poder usar 2 monitores independentes, certo?

Não é isso que eu quero, porque se eu fizer isso eu perco o sinal da TV que já está nessa saida (HDMI).

Hoje, quando eu quero alternar entre a TV (HDMI) e o 2o monitor (VGA), eu simplesmente clico com o botão direito na area de trabalho e desligo um e extendo (ou duplico) a area de trabalho no outro.

O que eu quero é não ter que ficar fazendo isso e deixar todos eles (TV, Monitor 1 e Monitor 2) sempre ativos (usando adaptador ou não)

Estou achando que com essa placa eu não vou conseguir fazer funcionar da forma que quero.

Se o meu raciocínio acima ainda estiver errado, por favor me desculpe e, se possivel, me dê algumas sugestões.

Abraço

Fernando

Fernando, desculpe a demora pra responder, o adaptador é pra ser usado no saída DisplayPort que a sua placa não possui, infelizmente pra utilizar a tecnologia EyeFinity você tem que trocar de placa de vídeo.

Juntao !!!

olá, bom dia!. sou novo aqui e também me interessei no assunto deste forum pois recentemente comprei uma placa HD 6870 e ela possui 1 HDMI, 2 DVI e 2 DisplayPort e estava tentando colocar os 3 monitores para funcionar como 1 só (para um simulador de corridas) e nao consegui. Usei 1 HDMI e 2 DVI ; e um dos monitores com saída DVI realmente nao funcionou e tampouco consegui configurar a os 2 monitores como se fosse uma tela somente. Será q usando as 2 saidas display port e 1 saida HDMI funcionaria?..existe algum aplicativo desta placa q faria o reconhecimento dos 3 monitores e os colocaria em 1 só?.. desculpem a ignorância..nao sou bom nisso!.. precisaria de uma passo a passo. obrigado

Lotta, pra começar qual é o modelo exato da sua HD 6870?

Independente do modelo você vai precisar de um adaptador DisplayPort para DVI ou para HDMI, porém, preciso saber qual é o modelo da sua HD 6870, pra indicar o modelo correto do adaptador (ativo) ou (passivo), antes que algum engraçado faça graça, segue abaixo a diferença dos adaptadores ativos pros passivos.

"O adaptador ativo pode converter um sinal de um conector para outro. Um adaptador passivo atua como um canal de um tipo de conector para outro e não convertem um sinal."

Juntao !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
olá, bom dia!. sou novo aqui e também me interessei no assunto deste forum pois recentemente comprei uma placa HD 6870 e ela possui 1 HDMI, 2 DVI e 2 DisplayPort e estava tentando colocar os 3 monitores para funcionar como 1 só (para um simulador de corridas) e nao consegui. Usei 1 HDMI e 2 DVI ; e um dos monitores com saída DVI realmente nao funcionou e tampouco consegui configurar a os 2 monitores como se fosse uma tela somente. Será q usando as 2 saidas display port e 1 saida HDMI funcionaria?..existe algum aplicativo desta placa q faria o reconhecimento dos 3 monitores e os colocaria em 1 só?.. desculpem a ignorância..nao sou bom nisso!.. precisaria de uma passo a passo. obrigado

No seu caso não se pode utilizar as 2 DVI + HDMI, voce tem que usar ou 2 DP + DVI/HDMI ou DVI + HDMI + DP (voce tem que utilizar no mínimo uma saida DP para poder desfrutar 3 monitores).

Sobre a configuração dentro do CCC tem a opção de vários monitores, lá voce configura eles de acordo com os modelos apresentados (a posição em que cada um está na sua mesa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

bom galera meu problema e o seguinte eu comprei uma msi radeon HD5450,instalei ela tudo certinho so q n consigo fazer o windows 7 utimate reconheçer ela sendo q ja baixei o driver do site e instalei so q o pc n reconhece ela

augem da uma ajuda ai

placa mãe

GA-H55M S2HP

proçessador

Core i5-650

memoria

4gb DDR3 1333

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom galera meu problema e o seguinte eu comprei uma msi radeon HD5450,instalei ela tudo certinho so q n consigo fazer o windows 7 utimate reconheçer ela sendo q ja baixei o driver do site e instalei so q o pc n reconhece ela

augem da uma ajuda ai

placa mãe

GA-H55M S2HP

proçessador

Core i5-650

memoria

4gb DDR3 1333

Verifique a compatibilidade da VGA com o slot onde você o encaixou. Aqui, os solts e suas descrições:

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=3367#sp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP
bom galera meu problema e o seguinte eu comprei uma msi radeon HD5450,instalei ela tudo certinho so q n consigo fazer o windows 7 utimate reconheçer ela sendo q ja baixei o driver do site e instalei so q o pc n reconhece ela

augem da uma ajuda ai

placa mãe

GA-H55M S2HP

proçessador

Core i5-650

memoria

4gb DDR3 1333

Se possível, teste a VGA em outro PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia. Eu troquei minha antiga placa, uma HD 3650 por essa (HD 5450) e ao invés de obter um melhor desempenho, tiver uma perda grande do mesmo. Um exemplo que uso é o jogo World of Warcraft que está com um framerate de 15 - 22 quando rodo o jogo em configurações médias (Fair). Já fiz uma dezena de testes, baixando todas as configurações do Catalyst Control Center para favorecer a performance, já mexi nas configurações da bios para tentar resolver o problema e já fiz todas as atualizações possíveis dos drivers. Estou enviando as informações sobre meu hardware e software para que possam me ajudar. Suspeito que o problema seja com a placa-mãe,porém não encontrei nada em relação a incompatibilidade.

Eu também testei na máquina do meu amigo, teve um desempenho pobre também, e testando a placa dele no meu PC (GeForce GT 240) consegui o desempenho esperado!

Desde já agradeço!

Placa mãe: Asus P5VD2-X

Processador: Intel Pentium D

Placa de vídeo: ATI Radeon HD 5450

RAM: 3070 Mb - Corsair 1GB 677MHz DDR2 / Markvision 2GB 800MHz DDR2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou com um problemão.

Minha placa estava funcionando tudo OK, porém de uns tempos para cá começou a dar erro e a travar e recuperar sozinha.

Agora, em todos os jogos que tenho, fica aparecendo umas linhas, qualquer jogo que seja.

Segue abaixo a foto do problema.

20120119015334.jpg

O que pode ser?

Já instalei todos os novos drivers, formatei o Windows e nada!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...