Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Caspper

Format c:

Recommended Posts

Caspper    0

Qual o melhor comando pra formatar HD pois eu li no site aqui do Clube do Hardware que o comando format c: não formata completamente o HD

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
HS@Info    0

é bom utilizar programas de gerenciamento de disco dos fabricantes de hd. São conhecidos ( a maioria ) DM .

Compartilhar este post

Link para o post
Rigs    0

:P  também concordo c/ o     mas respondendo a sua pergunta você pode usar:

format c: /u /s

/u -> formatacao "Completa"

/s -> para criar sistema no seu disco (msdos.sys io.sys command.com)

Se a sua HD for velha pode usar esse comando agora se for dessas novas pega o prog deles que e melhor mais esse comando funciona tanto nas velhas quanto nas novas.

Um Abraço  :**

Rigs

Compartilhar este post

Link para o post
rickg    4

Gostaria de aproveitar o espaço para perguntar onde eu poderia encontrar esses programas gerenciadores de formatação, o certo seria quando se compra um HD este programa vir acompanhando, mas na prática ninguém fornece.....

Tenho usado o format.exe do windows98SE e nunca tive maiores problemas, mas sei que esses DM são mais eficientes.

Compartilhar este post

Link para o post
pap.jau    0

Bom os DMs sao + rapidos e eficientes.... você pode achar um dm no site do fabricante.... mas primeiro voce precisa saber qual o fabricante do seu HD, porque cada DM e programado para aquela marca de HD....

Compartilhar este post

Link para o post
manezoide    0

<font color='#000F22'>---"também concordo c/ o     mas respondendo a sua pergunta você pode usar:

format c: /u /s

/u -> formatacao "Completa"

/s -> para criar sistema no seu disco (msdos.sys io.sys command.com)

Se a sua HD for velha pode usar esse comando agora se for dessas novas pega o prog deles que e melhor mais esse comando funciona tanto nas velhas quanto nas novas."---

O que você quis dizer com completa?

Só o format c: deixa o quê ainda no hd?

E obrigatoriamente após o /u tem que ter o /s? O sistema é criado antes de você colocar o cd de instalação do windows?</font>

Compartilhar este post

Link para o post
manezoide    0

<font color='#000F22'>Ah: tem aquela frescura de ter que ser format c:(espaço)/u(espaço)/s, ou tanto faz com espaço ou sem?</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>tanto faz com espaço como sem espaço... a ordem também não importa... tanto faz /s/u como /u/s

t++</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest PC-Explorer 2   
Guest PC-Explorer 2

<font color='#000000'>use a opção de formatar do PQMagic  :;):</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Eu simplesmente uso Format [unidade:].

Se eu não vou usar mais nenhuma partição, eu uso o FDisk para excluir todas as partições, em seguida crio a (ou as) partição (ou partições) novamente e formato.

Os disk managers você encontra na área de downloads aqui do Clube do Hardware, mas eu só uso se pretendo fazer LLF em HD "badblockento"  :)))))))

Ou então se por um acaso você não conseguir usar nem FDisk nem Format no HD. Uma vez aconteceu isso comigo num Seagate Medalist de 4.3GB, só consegui preparar ele com o DM da Seagate, que por sinal é muito show esse DM...

Fui!

cwbs</font>

Compartilhar este post

Link para o post
wses    0

<font color='#000000'>quanto a usar formatadores do fabricante, eu uso só em casos extremos (quando o hd não inicia, não identifica (as vezes dá), ou pra zerar mesmo). pois ficar todo momento fazendo essas formatações não é bom (mas de vez em quando é) :@#$#:</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais