Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Format c:


Caspper

Posts recomendados

:P  também concordo c/ o     mas respondendo a sua pergunta você pode usar:

format c: /u /s

/u -> formatacao "Completa"

/s -> para criar sistema no seu disco (msdos.sys io.sys command.com)

Se a sua HD for velha pode usar esse comando agora se for dessas novas pega o prog deles que e melhor mais esse comando funciona tanto nas velhas quanto nas novas.

Um Abraço  :**

     Rigs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de aproveitar o espaço para perguntar onde eu poderia encontrar esses programas gerenciadores de formatação, o certo seria quando se compra um HD este programa vir acompanhando, mas na prática ninguém fornece.....

Tenho usado o format.exe do windows98SE e nunca tive maiores problemas, mas sei que esses DM são mais eficientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

---"também concordo c/ o     mas respondendo a sua pergunta você pode usar:

format c: /u /s

/u -> formatacao "Completa"

/s -> para criar sistema no seu disco (msdos.sys io.sys command.com)

Se a sua HD for velha pode usar esse comando agora se for dessas novas pega o prog deles que e melhor mais esse comando funciona tanto nas velhas quanto nas novas."---

O que você quis dizer com completa?

Só o format c: deixa o quê ainda no hd?

E obrigatoriamente após o /u tem que ter o /s? O sistema é criado antes de você colocar o cd de instalação do windows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu simplesmente uso Format [unidade:].

Se eu não vou usar mais nenhuma partição, eu uso o FDisk para excluir todas as partições, em seguida crio a (ou as) partição (ou partições) novamente e formato.

Os disk managers você encontra na área de downloads aqui do Clube do Hardware, mas eu só uso se pretendo fazer LLF em HD "badblockento"  :)))))))

Ou então se por um acaso você não conseguir usar nem FDisk nem Format no HD. Uma vez aconteceu isso comigo num Seagate Medalist de 4.3GB, só consegui preparar ele com o DM da Seagate, que por sinal é muito show esse DM...

Fui!

cwbs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...