Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Defeito Esteira Eletrônica Caloi CL3206 C


aviador

Posts recomendados

Bom é o seguinte tenho uma esteira eletrônica Caloi CL3206 C ela funciona normal as velocidades aumenta e diminui no monitor funciona tudo, más o problema é quando subo para usar ela, ela vai diminuindo a velocidade e piscando a luz da placa até parar de vez ai a luz da placa fica ligada e o motor para

Notei que na placa o resitor ceramico maior {PHX RMW10 10W 3K9 5%616} fica muito quente e os outros não esquentam ok,

Solicito a vocês uma dica do que pode ser pois aqui na minha cidade não tem manutenção de esteiras ok.

A Placa é uma ATHLETIC WAY PCI 1801 1480 REV.2




Fábio Campos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, vou verificar como esta resistencia está porque ela esquenda muito, creio que não seja normal isso.

Me diz uma coisa este motor PMCD ele funciona em corrente continua ? nele diz que é 180V . Quando a esteira esta em funcionamento coloquei o multimetro na saida de corrente da placa para o motor e na velocidade maxima deu até 230 volts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Sim!, eles são em tensão contínua, porém é "pulsante" (PWM), acredito que isso provoque uma leitura errada do multimetro..., monitore também a tensão depois da resistência de cerâmica, se ela (tensão), estiver caindo ao longo do tempo, substitua ela, (resistência).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Boa noite Bcpetronzio, obrigado pela atenção, o que aconteceu, foi que eu tirei os rolos para limpar, pois tem um luzinha vermelha que só fica piscando, antes de tirar os rolos ela não fazia isto. Após a limpeza ela começou a parar, caminho uns 20 minutos e ela para sozinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok! colega DDAC, à muito tempo não mexo com estas esteiras!, A sua deve possuir algum sensor nos rolos ou na própria lona, para indicar a real velocidade e distância percorrida!, No caso, você deve ter deslocado este sensor ou obstruido ele de alguma forma!..., Sugiro que refaça os passo que você fez para a limpesa e lubrificação da lona e rolos, e observe se existem sensores neles...

Infelizmente é o que me veio na cabeça agora!..., aguarde instruções de colegas mais atualizados nestes equipamentos!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Joao, teste as trilhas perto da que já fio recuperada (Segunda foto), se todas estiverem ok, pode ter queimado os CIs SMD..., neste caso seria interessante comprar uma placa nova...

Aguarde outras dicas!...

meu caro amigo.

se queimou a CI. pelo jeito nao tem mais cocerto a placa.você sabe aonde encotro outra placa igual a da foto pode ser usada.aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joao, teste as trilhas perto da que já fio recuperada (Segunda foto), se todas estiverem ok, pode ter queimado os CIs SMD..., neste caso seria interessante comprar uma placa nova...

Aguarde outras dicas!...

Bom dia, se queimar a ci, nao tem mais concerto, você sabe onde posso encontrar uma placa do mesmo modelo usada?aguardo.meu emaill e [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Joao, o micro controlador é específico de cada modelo! só quem tem eles é o próprio fabricante...

Já as placas eu encontrei este link do mercado livre que passei no post #17

Mas dê uma pesquisada pelo google, pois tem outras empresas que trabalham com estas placas também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

olá sou novo por aqui estou com um problema com minha esteira cuja placa é

PCI 180141480 REV.2

pois a esteira ficou guardada por 6 meses agora fui ligar e escuto o barulho do relé e em seguida a ligo ela funciona por 3 segundos e para o que pode estar acontecendo?

tambem notei que a resistencia grande de louça ta esquentando muito aguardo uma ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colegas tdk21, após um tempo desses sem uso, você precisaria refazer uma lubrificação geral nela..., (lona e motor), em sua região, os motores facilmente enferrujam..., e precisam ser lubrificados também..., acredito que seu problema seja só isso!...

Aguarde outras dicas!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joao, teste as trilhas perto da que já fio recuperada (Segunda foto), se todas estiverem ok, pode ter queimado os CIs SMD..., neste caso seria interessante comprar uma placa nova...

Aguarde outras dicas!...

caro colega,foi trocado a CI, o varistor Q2, diodos, mas ainda não funciona, medi a corrente de saida que vai para o motor, esta variando muito, chega a 184 volts, o que poderia ser, se for comproa outra nova, aonde encontro mais proximo.

aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega João, eu não sei onde você pode encontrar exatamente esta placa!, já vi algumas sendo vendidas no Mercado Livre, como passei no post #17.

Ou você pode ligar para o SAC da Caloi... "Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) - 0800 701 8022 e para Grande São Paulo (11) 4417 7270".

Eles também pode te informar onde você consegue esta placa...

Quanto a esta falha que continua apresentando em sua placa, pode ser por má filtragem dos capacitores da fonte, ou ainda incompatibilidade do CI que você trocou...

Aguarde outras dicas dos colegas!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Coordenador

Colega georgefctec, a única maneira de testar os componentes, é usando um multiteste, os principais componentes que você deve começar a verificar são: o varistor de entrada, os diodos retificadores e o capacitor de filtro, os outros componentes não provocariam a queima imediata do fusível...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...