Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook Philco PHN 15008


omestresteam

Posts recomendados

cartel é fóda (_(

no ponto frio o PHN 15006 tava 12x de $153 até agora a pouco e no extra 12x de $166

fui olhar agora e o ponto frio também colocou a $166 ¬¬

esse note vale mesmo a pena? porque pelo preço é bem duvidoso

li sobre o PHN 15008 muita gente reclamando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

È bom ver que este tópico seguiu adiante e com novos usuarios. Desculpem a ausência mas e que a facul esta sugando todo o meu tempo, quase não visito o forum mais.

Bem estou muito contente com o meu note e tenho o orgulho de dizer que fui um dos primeiros compradores inclusive o meu possui a etiqueta antiga com memos ddr800mhz. E com toda a esperiencia que tive com esse note digo: não me arrependo nem um pouco de ter comprado ele!

Ainda esta sendo pago e até agora sem demais problemas. A não ser a parada da bios que ainda esta pendente mas por falta de tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... Já tenho meu note da philco a 2 meses, instalei o win 7 e o ubuntu 10.4. O seven uso para jogo e roda legal, fiz a alteração do ACIP (velocidade do cooler) e tudo ok. meu som não apresentou problemas. Mas no linux Ubuntu 10.4 a temperatura sobe muito e eu só estou acessando a internet, as vezes estou trabalhando no ubuntu e de repente o notebook desliga do nada, aí ligo depois de 5 segundoa e vejo que a temperatura esta quase a 80 graus!! ou seja acesso o ubuntu e depois de 30 minutos o notebook desliga. alguem pode me explicar??

quando pego alguma distribuição do linux gravada em dvd o notebook deliga durante a gravação do sistema, só ocorre isto quando esta gravado em dvd, em cd não ocorre problemas.

para deixar claro estes problemas que descrevi ocorre somente quando utilizo uma distribuição do linux, no caso ubuntu.

tem alguma solução da temperatura para o linux? já utilizei a modificação indicada por este topico mas não adiantou muito, porque atualizei o kernel, que é agora 2.6.32-22.

Este problema de temperatura é por causa do sistema operacional? porque em outro notebook de fabricante diferente com o mesmo sistema não ocorre este problema, isto não é um defeito da philco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... Já tenho meu note da philco a 2 meses, instalei o win 7 e o ubuntu 10.4. O seven uso para jogo e roda legal, fiz a alteração do ACIP (velocidade do cooler) e tudo ok. meu som não apresentou problemas. Mas no linux Ubuntu 10.4 a temperatura sobe muito e eu só estou acessando a internet, as vezes estou trabalhando no ubuntu e de repente o notebook desliga do nada, aí ligo depois de 5 segundoa e vejo que a temperatura esta quase a 80 graus!! ou seja acesso o ubuntu e depois de 30 minutos o notebook desliga. alguem pode me explicar??

quando pego alguma distribuição do linux gravada em dvd o notebook deliga durante a gravação do sistema, só ocorre isto quando esta gravado em dvd, em cd não ocorre problemas.

para deixar claro estes problemas que descrevi ocorre somente quando utilizo uma distribuição do linux, no caso ubuntu.

tem alguma solução da temperatura para o linux? já utilizei a modificação indicada por este topico mas não adiantou muito, porque atualizei o kernel, que é agora 2.6.32-22.

Este problema de temperatura é por causa do sistema operacional? porque em outro notebook de fabricante diferente com o mesmo sistema não ocorre este problema, isto não é um defeito da philco?

Não são todas as distro Linux que dão problemas :D (ex Mandrive funciona 100%), no caso do Ubuntu tb tem o problema de identificação da ACPI :eek:, tal como ocorre no windows. Para sanar o problema, você tem que editar o boot (Grub) e adicionar em todas as linhas de boot do linux (não mexa na linha do windows), a instrução acpi.power_nocheck=1, tal como explico abaixo:

ubuntu versão 10.04 LTS 64bits Lucid Lynx e o procedimento para esta nova versão é:

1) acesse APLICATIVOS -> Acessórios -> Terminal

2) digite: sudo gedit /boot/grub/grup.cfg

3) edite as linhas abaixo colocando acpi.power_nocheck=1

menuentry "Ubuntu, Linux 2.6.32-22-generic" {

insmod ntfs

set root='(hd0,4)'

search --no-floppy --fs-uuid --set 369678069677c4c1

loopback loop0 /ubuntu/disks/root.disk

set root=(loop0)

linux /boot/vmlinuz-2.6.32-22-generic root=/dev/sda4 loop=/ubuntu/disks/root.disk ro quiet splash acpi.power_nocheck=1

initrd /boot/initrd.img-2.6.32-22-generic

}

menuentry "Ubuntu, Linux 2.6.32-22-generic (recovery mode)" {

insmod ntfs

set root='(hd0,4)'

search --no-floppy --fs-uuid --set 369678069677c4c1

loopback loop0 /ubuntu/disks/root.disk

set root=(loop0)

linux /boot/vmlinuz-2.6.32-22-generic root=/dev/sda4 loop=/ubuntu/disks/root.disk ro single acpi.power_nocheck=1

initrd /boot/initrd.img-2.6.32-22-generic

}

4) grave o arquivo

5) feche o terminal

6) reboot.

** Lembrando: ao terminar a instalação, o ubuntu NÃO INSTALA SOZINHO o drive de video ATI. Você deve fazer o procedimento acima PRIMEIRO antes de instalar o driver proprietário ATI através do menu SISTEMA->Administração->Drivers de Hardware, pois dependendo da sua velocidade de download, o micro vai esquentar e desligar sozinho antes da instalação terminar. Portanto, resolva o problema da ACPI e depois faça o resto. **

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí Mestre!

Comprei um 15008 chegou segunda-feira.. mas não vim aqui manifestar minha felicidade...

vim aqui manifestar o pesar de ter perdido o carregador dele quinta-feira =(

Sim, devo ser o primeiro usuário de um 15008 a perder o carregador.

Enfim... eu vi no próprio notebook que o output do adaptador deve ser 19v 4.74A e 90W

Mas qual a medida do plug? O plug do carregador é compatível com algum outro notebook do mercado?

A tensão eu já vi que sim, mas o plug que eu acho pra essa tensão é 5.5mm*2.5mm.

Seria legal colocar todas essas informações no REVIEW também ;)

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá galera,

postei antes mas ninguém respondeu. Vi que tem o link para o download dos drivers no megaupload na primeira pagina, mas aqui ta dizendo que não é possível baixar o arquivo. Queria só o driver do bluetooth, o Broadcom Bluetooth. Alguém sabe onde eu posso baixar esse driver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí Mestre!

Comprei um 15008 chegou segunda-feira.. mas não vim aqui manifestar minha felicidade...

vim aqui manifestar o pesar de ter perdido o carregador dele quinta-feira =(

Sim, devo ser o primeiro usuário de um 15008 a perder o carregador.

Enfim... eu vi no próprio notebook que o output do adaptador deve ser 19v 4.74A e 90W

Mas qual a medida do plug? O plug do carregador é compatível com algum outro notebook do mercado?

A tensão eu já vi que sim, mas o plug que eu acho pra essa tensão é 5.5mm*2.5mm.

Seria legal colocar todas essas informações no REVIEW também ;)

Abraço a todos!

Cara eu tenho uma fonte universal desa aqui ( Wisecase UA100) que vem com vários conectores e 1 deles serve para nosso note.

http://www.oficinadosbits.com.br/products/Products.asp?codigo=4101

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Boa Tarde.

Queria compartilhar uma "cagada" minha.

Hoje tropecei no fio de energia e o conector de energia interno do notebook quebrou, ficou uma pecinha perambulando lá dentro!

Gostaria de saber se alguem já fez essa façanha, se alguem sabe se a garantia cobre ou se é caro o conserto!

Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para todos aqueles que infelizmente perderam o adaptador/carregador do notebook, venho informar que existem alternativas no mercado.

Nosso notebook precisa de um adaptador com 19v, pelo menos 4.74A, 90W e connector 5.5mm x 2.5mm x 12mm.

Existem fontes universais da COMPAC, Bright, Noteship, Wisecase e muitas outras que são compatíveis, podendo variar entre 120 e 220 reais. (!)

Seria bom se isso fosse informado no Review, ein "OMESTRESTEAM"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com um play2 a venda no mercado livre,

e quero vende-lo pra dar entrada nesse notebook, da philco que é d+, ja to acompanhando o forum e é muito show esse note, por favor se alguem gostar do meu play 2 entre em contato, grato imacky

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142500519-ps-2-slim-na-caixa-play-2-playstation-2-de-25-jogos-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://img155.imageshack.us/img155/3675/24329962.png

http://img99.imageshack.us/img99/162/gtaiva.png

aqui esta o que me pediu! e o video com tudo no maximo esta no meu review!tendei deixar igual ao seu ai de cima! mas so a resoluçao que nao da para ficar igual! so nao entendi o uso do processador 93 porcento! quando aumento resoluçao ele usa na faixa de 70 porcento! vai entender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Stream, por favor atualize a informação quanto ao driver de video ATi, o atual oficial para notebooks é o 10.5, como é possivel ver nas seguintes páginas:

http://support.amd.com/us/gpudownload/windows/Pages/radeonmob_win7-64.aspx

http://support.amd.com/us/gpudownload/windows/Pages/radeonmob_win7-32.aspx

Além disso, meu Kennex (da assinatura) está com os drivers da versão 10.5 atualmente e rodando muito bem, obrigado =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Extra pensa que eu sou trouxa, manda um notebook que claramente ja foi utilizado por outra pessoa, empresa mau carater, e ainda vende como se fosse novo

Pois é brow..... tem muita gente, muita gente mesmo que pagou por "GATO" e receberam "LEBRE":wacko: .... E a saga do "Novo Lote" continua... Novo que nunca existiu!!!.... Se nem a Philco tem pra vender ou repos numa eventual troca garantida ... Como o Extra pode ter novos lotes de 900 máquinas????:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Extra pensa que eu sou trouxa, manda um notebook que claramente ja foi utilizado por outra pessoa, empresa mau carater, e ainda vende como se fosse novo

Sério? O meu chegou ontem com 1 só lacre e em perfeitas condições, a unica coisa que eu percebi foi um pedaço de alguma coisa grudado no touchpad... fora isso tá perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei recentemente um.

O que me motivou a comprar foi a configuração em relação ao preço, já que pra rodar jogos melhor que ele custaria bem mais.

O que deixa a desejar:

- Linux e pra quem tem a intenção de rodar jogos não é uma boa opção.

- Não vem com os drivers para Windows, mas podem ser baixados no site:

http://www.philco.com.br/DriversSelecao.aspx

(os links("pacote 1" e "drivers e aplicativos")do Megaupload estão fora do ar, que aparecem no primeiro post deste tópico)

- O teclado afunda, como muitos já relataram.

- A famosa tela preta (Batman Arkham Asylum 15 a 25 min. de jogo), ainda tenho que testar as soluções apresentadas como undervolt e modificar a rotação da fan.

- A recepção do Wireless não parce tão boa como do outro note que testei aqui em casa, mas inda preciso fazer mais testes pra tentar melhorar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá, comprei um ontem estou esperando chegar, comprei no extra mesmo, foi o unico lugar que encontrei por 1950 (10% de um desconto lá pelo meu aniversário), Deus ajuda que chegue tudo certinho. Chegando já vou instalar o windows 7 ultimate 64, e ja mudar as config do cooler, etc..(+ primeiro vou testar pra ver se ele da a tela preta ^^), uma coisa que queria perguntar e fazer um pedido, vi falando que o FN dele não funciona no windows 7, procurei aqui no forum mais não achei, teria como alguem mim dar um help nesse caso? obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...