Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook Philco PHN 15008


omestresteam

Posts recomendados

Excelente trabalho omestresteam, você está de parabéns com os tópicos e não ligue para alguns users que querem a todo custo te derrubar, eu acredito em trabalho e trabalho duro, como o que você teve para organizar todo o tópico ou os dois e ficou excelente, é muito fácil postar aqui e criticar tudo que é e já foi feito, sem ter nenhum trabalho de pesquisa ou iniciativa, vá em frente e te parabenizo e te apoio, os tópicos ficaram excelentes, parabéns!

Alguem quis derrubar quem onde ?

Mentalidade simplista sua,nem conheço o cara!

Vou perder meu tempo "querendo derrubar" um usuário num fórum de internet?Por favor né,não tenho mais meus 13 anos...

Sem ter nenhum trabalho de pesquisa ou iniciativa?Como você pode provar isso?Ta afirmando que eu gastei meu tempo colocando um post enorme só pa trollar?Usa o recurso de alertar moderação então ;)

......

Ainda acho que 90% dos upgrades citados não rolam,mesmo com o mesmo tipo de conector,padrão e tal,não é garantia de compatibilidade,tem BIOS firmware,um monte de coisa pra atrapalhar.

Aqui mesmo se acha uma lista com notes compatíveis com mxm e dá pra notar que na maioria é limitado a certas placas apenas.

http://www.mxm-upgrade.com/Table.html

Eu não estou querendo atrapalhar,e sim falando pro pessoal tomar cuidado,porque placa MXM ou trocar tela(só porque tem o mesmo conector!) são coisas caras e bem arriscado.

Outra coisa é em relação a bateria,pegar de outro modelo porque tem spec e conector igual é muito arriscado,quem garante que é o mesmo padrão elétrico?(ex:Socket 940 e AM2 no caso dos procs pra desk!),eu prefiro nem recomendar isso,é tão arriscado que pode é explodir a bateria quando estiver carregando!

Trocar o cooler inteiro do note porque colocou uma placa melhor na minha opinião é loucura,deve existir um motivo porque essas VGA mais tops só se acham em Alienware top 17"~18" com vários coolers..(ps:Recomendo o pessoal ver um vídeo de upgrade de VGA num alienware!)

Como disse,note não é desk onde se troca tudo..

Mas como champz aí em cima falou,critica (construtiva) não rola,vamos só elogiar nas próximas 20 páginas,quando alguem torrar $1K em placa MXM e ver que não funciona,ou arriscar bateria de outro modelo e explodir na cara,aí mudamos o discurso ;)

P.S:Esse philco,segundo essas informações,é de longe o note com maior possibilidade de upgrades que existe,nem um Alienware chega perto,diria que é tão flexível como desktop(já que pode trocar até cooler),só falta alguem fazer uma BIOSMOD pra permitir overclock...

Sério galera,bom senso é necessário as vezes...

Minha recomendação ao autor do tópico é manter essa lista de upgrade,mas coloca um aviso que não é garantido a compatibilidade porque ngm testou ainda ou algo do tipo,e tomaria cuidado com recomendação de "upgrade" de bateria...

De qq modo,eu parabenizo o omestresteam pelo tópico,já que tem muita informaçao importante pros donos do PHN 15008,ah,e valeu por responder minha ultima pergunta ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem quis derrubar quem onde ?

Mentalidade simplista sua,nem conheço o cara!

Vou perder meu tempo "querendo derrubar" um usuário num fórum de internet?Por favor né,não tenho mais meus 13 anos...

Sem ter nenhum trabalho de pesquisa ou iniciativa?Como você pode provar isso?Ta afirmando que eu gastei meu tempo colocando um post enorme só pa trollar?Usa o recurso de alertar moderação então ;)

......

Ainda acho que 90% dos upgrades citados não rolam,mesmo com o mesmo tipo de conector,padrão e tal,não é garantia de compatibilidade,tem BIOS firmware,um monte de coisa pra atrapalhar.

Aqui mesmo se acha uma lista com notes compatíveis com mxm e dá pra notar que na maioria é limitado a certas placas apenas.

http://www.mxm-upgrade.com/Table.html

Eu não estou querendo atrapalhar,e sim falando pro pessoal tomar cuidado,porque placa MXM ou trocar tela(só porque tem o mesmo conector!) são coisas caras e bem arriscado.

Outra coisa é em relação a bateria,pegar de outro modelo porque tem spec e conector igual é muito arriscado,quem garante que é o mesmo padrão elétrico?(ex:Socket 940 e AM2 no caso dos procs pra desk!),eu prefiro nem recomendar isso,é tão arriscado que pode é explodir a bateria quando estiver carregando!

Trocar o cooler inteiro do note porque colocou uma placa melhor na minha opinião é loucura,deve existir um motivo porque essas VGA mais tops só se acham em Alienware top 17"~18" com vários coolers..(ps:Recomendo o pessoal ver um vídeo de upgrade de VGA num alienware!)

Como disse,note não é desk onde se troca tudo..

Mas como champz aí em cima falou,critica (construtiva) não rola,vamos só elogiar nas próximas 20 páginas,quando alguem torrar $1K em placa MXM e ver que não funciona,ou arriscar bateria de outro modelo e explodir na cara,aí mudamos o discurso ;)

P.S:Esse philco,segundo essas informações,é de longe o note com maior possibilidade de upgrades que existe,nem um Alienware chega perto,diria que é tão flexível como desktop(já que pode trocar até cooler),só falta alguem fazer uma BIOSMOD pra permitir overclock...

Sério galera,bom senso é necessário as vezes...

Minha recomendação ao autor do tópico é manter essa lista de upgrade,mas coloca um aviso que não é garantido a compatibilidade porque ngm testou ainda ou algo do tipo,e tomaria cuidado com recomendação de "upgrade" de bateria...

De qq modo,eu parabenizo o omestresteam pelo tópico,já que tem muita informaçao importante pros donos do PHN 15008,ah,e valeu por responder minha ultima pergunta ;)

Normalmente as placas de vídeos TOP's só são encontrada em notebooks grandes por causa do calor, realmente, quanto a troca do cooler eu não tenho certeza se seria possível (pelo menos nos Asus a galera troca o cooler, mas o Asus com certeza tem espaço grande interno, já não sei disser do Philco, mas como eu disse, existe alternativas, como dissipadores, bases, e outras coisas mais.

A bateria é do BenQ S57, que é o mesmo barebone do Philco PHN 15008.

Mesmo assim vou colocar o aviso lá na 1ª página que não foi testado.

É sempre bom ver várias opiniões, claro que trocar uma placa de vídeo é quase impossível, e vale MUITO mais a pena comprar um outro laptop, que com certeza sairia mais barato do que fazer todos esses upgrades, apenas é possível, mas acho que ninguem seria louco de fazer todos esses upgrades.

Obrigado ^_^

MestreSteam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom após ler as 200 e tra la la paginas do outro tópico que realmente estava muito desorganizado, e apesar de ver alguns probleminhas aqui e acolá, me senti convencido em trocar um Inspiron 1525 pelo 15008, chegou dia 07/02 e fiquei maravilhado, porém ontem o note começou a não carregar mais a bateria, "conectada mas sem carregar". Desilusão total, hoje levei na AT para averiguação e o tecnico foi bem enfático ao testar a minha bateria em outro note que lá estava, palavras dele: "não quero ser pessimista, mas aparentemente é a placa mãe". Desilusão 2. Fica aqui relatada minha total falta de sorte, para futuros interessados no note. Estou pensando seriamente em vende lo já e adquirir outro Note, talvez inferior nas especificações, mas que me "inspire" uma confiabilidade maior em termos de assistência, suporte (o 0800 da Philco é patético) e menos bugs (som alto, cooler a 30%, comigo no caso a bateria). Caso alguem tenha interesse podemos começar uma negociação (não sei se é permitido isso no fórum, caso não seja edito o post ok)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom após ler as 200 e tra la la paginas do outro tópico que realmente estava muito desorganizado, e apesar de ver alguns probleminhas aqui e acolá, me senti convencido em trocar um Inspiron 1525 pelo 15008, chegou dia 07/02 e fiquei maravilhado, porém ontem o note começou a não carregar mais a bateria, "conectada mas sem carregar". Desilusão total, hoje levei na AT para averiguação e o tecnico foi bem enfático ao testar a minha bateria em outro note que lá estava, palavras dele: "não quero ser pessimista, mas aparentemente é a placa mãe". Desilusão 2. Fica aqui relatada minha total falta de sorte, para futuros interessados no note. Estou pensando seriamente em vende lo já e adquirir outro Note, talvez inferior nas especificações, mas que me "inspire" uma confiabilidade maior em termos de assistência, suporte (o 0800 da Philco é patético) e menos bugs (som alto, cooler a 30%, comigo no caso a bateria). Caso alguem tenha interesse podemos começar uma negociação (não sei se é permitido isso no fórum, caso não seja edito o post ok)...

Tb não tive sorte com este Philco não...mha placa-mãe apagou do nada....ficou mais de 30 dias na pessima AT e agora disseram q vão enviar um novo p mim...vou insistir mais uma vez neste note...e espero q a Philco mande um note sem problemas....:mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal, estou bem interessado nesse philco, no entando tb estou bem confuso, pesquisei bastante e tem muitas pessoas reclamando de problemas com o aquecimento o que vocês me aconselham ? é difícil dar problema ou ocorre com muita facilidade, eu tenho medo afinal ja tive problema de 3rl com um xbox360 uma vez perder uma grana alta é difícil . aguardo a resposta do pessoal valeu at+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa da conectada mas sem carregar, é do windows, ele só começa a carregar a bateria à partir dos 95%, antes disso ele não carrega justamente pra evitar diminuir a vida útil dela.

Gente, não entendo, eu to com meu philco aqui de boa, à 100% (som e aquecimento de boa, uso fone de ouvido e travou umas 2 vezes só porque joguei com o note do lado de uma parede que não deixou o ar circular), tenho mais de 200gb em jogos e nenhum, repito, nenhum deu problema, todos rodando numa boa.

Sei lá, isso é zica de lote, só pode, ngm que comprou ele antes de jan de 2010 tem esses problemas (exceto alguns casos isolados, como o do Pfpa que zicou a mobo por tentar fazer alteração na bios, e alguns notes defeituosos de fábrica)...

de novo, NOVAMENTE, MAIS UMA VEZ:

PRESTEM ATENÇÃO -.-

O aquecimento demasiado do notebook é fora do normal, ok? O notebook não vai estragar/faíscar/explodir/desmantelar/desfazer/liquefazer/qualquer outro tipo de tragédia por causa desse aquecimento, ok? Fiquem frios, é só colocar ele numa superfície lisa (eu uso madeira mesmo, apesar de falarem ser mal condutor de calor), que deixe o ar quente sair do lado superior esquerdo e já era.

Um brinde à harmonia do fórum e à calma dos inseguros com a compra do note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aviso de promoção imperdível:

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=8892942&codCategoria=CatInformaticaNotebooks

A vista: 1.839,20 ou em 18x sem juros no cartão Extra.

MestreSteam.

Estou clicando no link e vem o preço normal dele (R$ 2.199,00), como faz pra baixar pra R$ 1.839,20?

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aviso de promoção imperdível:

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=8892942&codCategoria=CatInformaticaNotebooks

A vista: 1.839,20 ou em 18x sem juros no cartão Extra.

MestreSteam.

Será que esta promoção foi por apenas algumas horas?!

Entrei ontem no site do extra e estava com o preço mais alto, eram aproximadamente 10:40hrs e estava por R$ 2.299,00.

Comprei o meu anteontem por R$ 2.133,00, mas se tivesse achado aquela promoção de fato eu cancelaria e pediria pra transferir meu credito para este produto e acrecentaria mais umas coisas com o que sobrasse!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que esta promoção foi por apenas algumas horas?!

Entrei ontem no site do extra e estava com o preço mais alto, eram aproximadamente 10:40hrs e estava por R$ 2.299,00.

Comprei o meu anteontem por R$ 2.133,00, mas se tivesse achado aquela promoção de fato eu cancelaria e pediria pra transferir meu credito para este produto e acrecentaria mais umas coisas com o que sobrasse!!!

Amigo, se não me engano a promoção foi das 15h as 17h de ontem.

MestreSteam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu chegou faz uma semana, instalei o win 7, atualizei os drivers, e tá ótimo, rodando todos os jogos, filmes com ótimo som, etc. Realmente esquenta um pouco, mas nada de outro mundo, e eu estranhei o teclado mais solto, mas já me acostumei.

Pena que não peguei essa promoção !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teria que custar uns 1.500,00 pra começar a valer a pena com tantos problemas

Ahh que isso vai halvaro, assim também você força a amizade cara! rsrs

Tem um monte de note ai de R$2,5k (positivo por exemplo) que é fraquinho pakas e muita gente paga e acha q esta fazendo um ótimo negócio. Só num da pau porque o coitado nem desempenho tem p aquecer e etc...

Creio que esse pessoal q teve uns problemas mais sérios, foram alguns lotes mesmo.

Tem sim um pessoal aí q esta com ele em perfeitas condições.

Claro q tudo q você forçar demais, da pau né amigo.

Eu mesmo ja queimei duas vga's, mas estava muito ciente disso.

Falou, abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um monte de note ai de R$2,5k (positivo por exemplo) que é fraquinho pakas e muita gente paga e acha q esta fazendo um ótimo negócio. Só num da pau porque o coitado nem desempenho tem p aquecer e etc...

nisso eu concordo, Positivo é outra tranqueira, mas eles não costumam ser tão caros assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nisso eu concordo, Positivo é outra tranqueira, mas eles não costumam ser tão caros assim.

Desculpa perguntar, mais você pode me dizer um note com essas configurações e com preço próximo, nem precisar ser igual e que não tenha nenhum relato de problema ?

Foi por isso que achamos melhor fechar os outros 2 tópicos. Coisas que não ajudam nada para a solução de dúvidas e ajuda para os donos do note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa da conectada mas sem carregar, é do windows, ele só começa a carregar a bateria à partir dos 95%, antes disso ele não carrega justamente pra evitar diminuir a vida útil dela.

Gente, não entendo, eu to com meu philco aqui de boa, à 100% (som e aquecimento de boa, uso fone de ouvido e travou umas 2 vezes só porque joguei com o note do lado de uma parede que não deixou o ar circular), tenho mais de 200gb em jogos e nenhum, repito, nenhum deu problema, todos rodando numa boa.

Sei lá, isso é zica de lote, só pode, ngm que comprou ele antes de jan de 2010 tem esses problemas (exceto alguns casos isolados, como o do Pfpa que zicou a mobo por tentar fazer alteração na bios, e alguns notes defeituosos de fábrica)...

de novo, NOVAMENTE, MAIS UMA VEZ:

PRESTEM ATENÇÃO -.-

O aquecimento demasiado do notebook é fora do normal, ok? O notebook não vai estragar/faíscar/explodir/desmantelar/desfazer/liquefazer/qualquer outro tipo de tragédia por causa desse aquecimento, ok? Fiquem frios, é só colocar ele numa superfície lisa (eu uso madeira mesmo, apesar de falarem ser mal condutor de calor), que deixe o ar quente sair do lado superior esquerdo e já era.

Um brinde à harmonia do fórum e à calma dos inseguros com a compra do note.

boa mano aqui tb usso madeira e rula susa e nao travo nem nada ta lizo o iniciante eu to gostando paks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, a promoção do extra q conseguimos a 1.839,20, era exclusiva pelo e-mail, realmente o extra aumentou em R$100 o preço do note pra poder dar 20% de desconto, eu já estava com um boleto no valor de 2,029.05, e assim que recebi o e-mail do extra falando do desconto, pedi um novo boleto com o desconto, façam a assinatura do e-mail do extra, tem varias promoções, e lamento dizer, essas acontecem raramente a cada 6 meses + ou -...

E olha, falar que este notebook teria que custar 1,500 pra poder valer a pena é um absurdo, nem "importado" se consegue uma maquina com esta configuração e com garantia de 1 ano, se está insatisfeito com o notebook, venda e compre um de valor menor que va lhe dar menos "dor de cabeça", do que desmerecer um equipamento com o melhor custo/benefício do mercado, se souber de outro melhor favor postar pra gente, pois estamos perdendo dinheiro então, não acha????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...