Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linux e win xp


John

Posts recomendados

Tenho o XP na máquina ! Quero instalar o Linux !

Meu HD tem 20 GB. Destes 20, metade (10 GB) estão ocupados pelos arquivos do XP.

Se eu instalar o Linux 7 automaticamente, os outros 10 GB serão dedicados somente ao Linux ?

Como faço para deixar 5 GB para o Linux quando for instalá-lo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por John@14 Fev. 2002,03:24

Tenho o XP na máquina ! Quero instalar o Linux !

Meu HD tem 20 GB. Destes 20, metade (10 GB) estão ocupados pelos arquivos do XP.

Se eu instalar o Linux 7 automaticamente, os outros 10 GB serão dedicados somente ao Linux ?

Como faço para deixar 5 GB para o Linux quando for instalá-lo ?

bom já q você aj deixou 10GB livre a coisa fica fácil....você pode deixar o linux cuidar da instalação mas ele vai pegar somente o q é necessário para q ele seja instalado....já q você tm 10gb sobrando tenta fazer um particionamento manual selecionando a opção de "forçar particionameto manual" na hora da instalação... ai você escolhe quanto deve tr a patição nativa e quanto deve tr a swap...para a swap deixe + ou -  dobro da sua ram...ex: 64=125 d swap...c você tiver 128 d ram ou mais não precisa usar o dobro...pode colocar 125 mesmo...certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por John@16 Fev. 2002,02:37

Entendi !

Quer dizer que a partição será criada no espaço livre sem prejudicar o meu XP ?

Será que meu Windows não vai desaparecer do HD se eu instalar o Conectiva Linux 7.0 ?

negativo......só c você instalar em cima do XP......o q você pode perder é o seu boot......mas ai você entra em

http://www.linuxforce.kit.net

e lá tm como configurar o gerenciador de boot(LILO) na makina para q ela enxergue partições windows caso elas desapareçam da MBR do seu hd....

ou da uma procurada nas mensagens anterioriores q tm alguma sobre isso......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...