Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thermaltake V3 Black Edition - Tópico oficial


Posts recomendados

Olá pessoal, estava procurando o gabinete Thermaltake V3 Black Edition no MercadoLivre, quando me deparei com a seguinte pergunta:

Pergunta:

Nesse gabinete cabe a placa de vídeo HD 5970? Preciso de certeza absoluta. Se couber, a circulação de ar continuará ótima ou seria melhor procurar outro gabinete? obrigado.

A resposta:

Resposta:

06/03/2010 12:23

não cabe.. tens que optar pelo HAF 922, Thermaltake Element G, o Element T e o Thermaltake V9 Atenciosamente

E agora, cabe ou não? Segundo o vendedor do produto não cabe!

Link do produto com a pergunta: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138072407-gabinete-thermaltake-v3-black-lancamento-e-menor-preco-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal, O MEU CHEGOU! \o/

Como havia dito, comprei na Kabum. Chegou SUPER bem embalado, com a caixa do gabinete lacrada, colocada dentro de outra caixa feita pela kabum, e com metros de papel bolha entre as duas!

Minhas primeiras impressões:

O gabinete realmente é mais bonito ao vivo. O filtro de poeira que vem pré-instalado nas baias é muito caprixado, assim como todos os detalhes. Até a placa interna do painel frontal, que contém USB e comandos de som... dá pra ver que é outro nível perto de gabinetes genéricos. As peças são todas muito bem encaixadas. Não há nenhuma rebarba ou canto vivo.

Mesmo sendo de aço, ele aparenta ser mais leve do que os gabinetes comuns, ao menos em comparação com os que já comprei para mim ou para os PCs que já montei prá vender.

Ah, e uma possível boa notícia: acredito que seja possível SIM a instalção de fans nos cortes superiores. A fixação ocorre por furos mais centralizados naquela grade "furadinha", ou seja, a grade é como se fosse para um fan de 140mm, mas se instalarmos um fan de 120mm, sobrará um espaço para a placa mãe. Posso estar enganado, mas acredito que seja possível.

No meu aqui, vou trocar de posição o fan que veio incluso, com LEDs. Colocarei-o na parte inferior, junto da fonte, para não me incomodar com o brilho produzido, juntamente com um filtro de pó. Usarei um Artic-Cooling 12L como exaustor na posição do original, e um outro de 120mm com filtro na parte frontal. Depois testo também a possibilidade de instalação superior.

Por hora acho que é isso. Depois posto umas fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal, O MEU CHEGOU! \o/

Como havia dito, comprei na Kabum. Chegou SUPER bem embalado, com a caixa do gabinete lacrada, colocada dentro de outra caixa feita pela kabum, e com metros de papel bolha entre as duas!

Minhas primeiras impressões:

O gabinete realmente é mais bonito ao vivo. O filtro de poeira que vem pré-instalado nas baias é muito caprixado, assim como todos os detalhes. Até a placa interna do painel frontal, que contém USB e comandos de som... dá pra ver que é outro nível perto de gabinetes genéricos. As peças são todas muito bem encaixadas. Não há nenhuma rebarba ou canto vivo.

Mesmo sendo de aço, ele aparenta ser mais leve do que os gabinetes comuns, ao menos em comparação com os que já comprei para mim ou para os PCs que já montei prá vender.

Ah, e uma possível boa notícia: acredito que seja possível SIM a instalção de fans nos cortes superiores. A fixação ocorre por furos mais centralizados naquela grade "furadinha", ou seja, a grade é como se fosse para um fan de 140mm, mas se instalarmos um fan de 120mm, sobrará um espaço para a placa mãe. Posso estar enganado, mas acredito que seja possível.

No meu aqui, vou trocar de posição o fan que veio incluso, com LEDs. Colocarei-o na parte inferior, junto da fonte, para não me incomodar com o brilho produzido, juntamente com um filtro de pó. Usarei um Artic-Cooling 12L como exaustor na posição do original, e um outro de 120mm com filtro na parte frontal. Depois testo também a possibilidade de instalação superior.

Por hora acho que é isso. Depois posto umas fotos.

Cara que bom que chegou, porque o meu, (na minha opinião) esta demorando muito pra chegar :o:mad::angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, quanto ao pessoal que está achando demorado, gostaria de deixar meu depoimento: fiz o pedido domingo a noite (dia 28/02) e solicitei frete via PAC (o mais barato, 19 reais) e de acordo com o site dos Correios, eles coletaram a mercadoria na terça-feira (dia 02/03) ao meio dia. Hoje, segunda-feira (dia 08/03) ele chegou aqui em casa, ainda de manhã.

Portanto, fiquem tranquilos... vai chegar! hehe

Ainda a respeito da aquisição, concordo com o colega YanGamer sobre a promoção do MegaMamute. De qualquer forma, prá mim ficou a mesma coisa: 135 reais do gabinete (com desconto no boleto) e 19 reais de frete, que ainda foram proveitosos pois inclui dois filtros de poeira na encomenda, sem pagar um segundo frete! :P

Bom, não tive como agilizar antes a montagem, pois tinha aula hoje de tarde também. Limpei toda minha placa-mãe com um pincel, bem como a placa de som (que é separada mas veio com a placa-mãe) e a placa de vídeo, limpei todos os cabos com um pano umido, limpei o HD e o DVDRW... enfim, deixei tudo pronto pra montagem no gabinete novo.

Separei as coisas e coloquei a mão na massa...

O gabinete é impecável. Os encaixes, a facilidade para montar tudo... tranquilo mesmo!

Conforme havia dito, coloquei o fan incluso com LEDs no corte inferior: ficou ótimo! Não ilumina o quarto todo (pois na posição original, com a janelinha de acrílico perto, seria um CAOS prá quem não quer luz na cara), é eficiente, e com o filtro de poeira instalado, deve ficar show. Instalei um outro com filtro na parte da frente pra garantir a "higiene" do gabinete, e por fim, instalei mais um no lugar original, na traseira.

Posso garantir que é possível sim instalar fans nos cortes superiores, desde que, como no meu caso, a placa-mãe não tenha dissipadores na borda alta da placa, nem o cooler seja um monstro como o meu! Ainda assim, eu poderia instalar sem problemas no corte mais ao centro, que fica mais perto do gravador. Inclusive testei, e é possível sim!

De resto, adorei a fonte instalada em baixo. Sem dúvidas é o principal atributo do gabinete. A possibilidade de posicionamentos diversos dos fans, bem como a eficiência de onde coletar o ar também: genial, especialmente para um gabinete desta faixa de preço. O frontal puxa MUITO pelos furinhos, e o inferior, mesmo com o filtro, dá pra sentir que está fluindo muito bem. E ah, mesmo sem fans superiores, graças ao desenho do meu Zalman, o ar sai bastante pelos cortes também!

Eu simplesmente adorei!

Tirei algumas fotos aqui, mas com meu celular, um K550 da Sony. Acho que dá pra ver alguma coisa, mas pretendo tirar umas melhores com os detalhes. Mesmo assim, posto as do celular assim que puder.

Logo tento postar de novo com novidades.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo greatwalker, tem como você medir a distância entre o painel traseiro e as baias dos HDs?

Nas fotos da Megamamute tem uma mostrando que a baia dos HDs permite a instalação lateral, já outras mostram apenas a instalação tradicional. Essas baias podem ser giradas em 90º?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo greatwalker, tem como você medir a distância entre o painel traseiro e as baias dos HDs?

Nas fotos da Megamamute tem uma mostrando que a baia dos HDs permite a instalação lateral, já outras mostram apenas a instalação tradicional. Essas baias podem ser giradas em 90º?

Aquela foto que mostra a baia dos HDs lateral não é do thermaltake v3 mas sim do NZXT Beta Evo, acho que foi erro da Mega Mamute.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, conforme prometido, vou colocar aqui algumas fotos do que achei mais curioso, ou que não seja possível notar com as fotos da internet. De resto, o visual em sí, é melhor ver as imagens da web do que as tiradas pelo meu celular! :D

Tentarei pegar uma câmera digital, mais bacana, prá postar fotos melhores.

Até lá, vamos as de hoje!

dsc01130t.th.jpg

dsc01132jw.th.jpg

dsc01133x.th.jpg

dsc01134yv.th.jpg

dsc01137h.th.jpg

Na primeira, mostro o fan original instalado no corte inferior, com um filtro de pó aplicado. Nota-se também o HD, instalado pelo sistema tool-free, super fácil!

Na segunda, tento mostrar o problema da minha placa-mãe e do meu cooler em relação a interferência de um possível cooler no primeiro dos cortes superiores.

Já na terceira, mostro que no segundo corte superior, o mais central, é totalmente possível, desde que a placa-mãe não possua um grande dissipador que continue até essa região, ou um cooler que também possa interferir.

Na quarta, uma visão geral.

Na quinta, o detalhe do corte no chassis atrás da mobo, que ao menos no meu caso, pode ser muito útilo no caso de troca de cooler ou manuseio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...