Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thermaltake V3 Black Edition - Tópico oficial


Posts recomendados

Boa Tarde!

Galera, gostaria da ajuda de vocês com minha futura configuração.... queria saber se realmente o v3 é bom pra a conf e qual cooler para o processador e gabinete irei precisar para manter a maquina com uma boa refrigeração. E caso seja necessário alterar a fonte ou outro item me avisem por favor. Abraços

Gabinete Thermaltake V3 R$ 138,66

MOBO : ASRock H61M-HVS = R$ R$ 157,96

CPU: Intel Core i3-2120 3.30Ghz DMI 5GTS 3M Cache = R$ 337,56

VGA: EVGA GeForce GTX550 Ti 1024MB = R$369,90

Fonte: Corsair ATX 12V/2.2 430W = R$ 175,87

RAM : Corsair Vengeance 4Gb 1600MHz = R$ 113,85

Driver : Sony Gravador DVD-RW AD7280SOB SATA 24x = R$ 50,91

HD:1TB 1000GB Sata 3 6GBps - Seagate = R$ 234.65

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Boa Tarde!

Galera, gostaria da ajuda de vocês com minha futura configuração.... queria saber se realmente o v3 é bom pra a conf e qual cooler para o processador e gabinete irei precisar para manter a maquina com uma boa refrigeração. E caso seja necessário alterar a fonte ou outro item me avisem por favor. Abraços

Gabinete Thermaltake V3 R$ 138,66

MOBO : ASRock H61M-HVS = R$ R$ 157,96

CPU: Intel Core i3-2120 3.30Ghz DMI 5GTS 3M Cache = R$ 337,56

VGA: EVGA GeForce GTX550 Ti 1024MB = R$369,90

Fonte: Corsair ATX 12V/2.2 430W = R$ 175,87

RAM : Corsair Vengeance 4Gb 1600MHz = R$ 113,85

Driver : Sony Gravador DVD-RW AD7280SOB SATA 24x = R$ 50,91

HD:1TB 1000GB Sata 3 6GBps - Seagate = R$ 234.65

.

Fonte boa não precisa mudar, se tiver uma graninha a mais pega a CX-500 pra ficar com mais folga... Já o cooler do processador, tem o Hyper TX2, Corsair A50/A70 (o A70 é um saco de colocar e tirar mas cabe tranquilo) ou então os Water Coolers, H60/70/80 ou o 100

serio, nao consigo achar cooler pro v3, o hyper 212 sumiu do mercado, o corsair a70 tb, e agora josé q cooler pra processador eu vou usar na minha futura conf - i5 3570k ?

H60 da Corsair é uma boa!

Gentsss, help!

Tô com uma MOBO MB GigaByte AMD GA-970A-D3 e o processador AMD FX-8120. Esse processador esquenta que é o capeta e o fan dele é muito barulhento. Queria saber QUAL cooler de uns 200/250 mangos cabe no meio dessa zona na V3. (umas 3 ou 4 opções eu agradeço, porque vou comprar pela internet)

Sou leiga, não manjo nadica de instalação e o "técnico" da minha cidadezinha muito menos, porque pra ele nada cabe. O cara nem tem experiência em montar pc pra gamer e eu já tô histérica com o fulano, mas é o que tenho disponível, fazer o que? :mad:

JÁ tem esse fan que vem com ele, a placa de vídeo é uma XFX HD 7850 Core Radeon 1024MB (1GB) DDR5, fora isso coloquei um fan Corsair Air Series AF120 120mm High Airflow na frente, embaixo.

Ajuuuuuuuuuuuuuda? :unsure:

img446v.jpg

http://imageshack.us/photo/my-images/7/img446v.jpg

EDIT: esse cooler cabe aí?

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:07:108:30583&sugestao=OK

Ele é menor que o A70, cabe sim!

Boa tarde pessoal!

Eu finalmente terminei o upgrade do PC e agora só preciso do gabinete, mas estou em dúvida, não sei ao fato qual melhor gabinete para "suportar" as minhas configurações...

Estou pensando em gastar no máximo R$ 350,00,e vi que o TT v3 é até bem barato e parece bom na questão de refrigeração, mas não tenho certeza se suporta tamanho da vga, mb etc...

Minhas configurações:

AMD Phenom II X2 555 Black Edition 3,2ghz

Asus M4A79XTD EVO

8GB (2x 2gb, 1x 4gb) Corsair Dominator DDR3 1333mhz

ATI Radeon XFX XXX Edition HD 6950 2GB

Corsair 650w TX Series

HD Seagate Barracuda 64MB 2TB

As medidas do v3 são boas? não fica muito "apertado" o espaço para refrigerar tudo?

Caso seja um bom gabinete para eu adquirir, os fans que eu estou pensando em comprar é o Aerocool Shark, é uma boa opção? estou pensando nele, pois ele possui opção de led vermelho e dizem ser bom, mas tem algum outro com led vermelho que também é bom?

Aceito sugestões de outros modelos de gabinete também!

Agradeço desde então!

Aerocool Shark Devil são bons sim, eu uso no meu atual gabinete. No V3 eu usava os Thermaltake Thunderblade, fortes pra caramba!

Olha, o V3 é bom de ventilação sim, o problema dele é só a organização dos cabos...

Uso o Corsair A50 e acho excelente. Baixou de 70° C pra 45° C no máximo, nunca vi passar disso. Não posso opinar sobre outros porque esse foi o único não stock que usei até hoje.

Ele serve pra AMD e Intel.

Edit: E claro, cabe perfeitamente no V3.

Como tu conseguiu instalar ele puxando de jogando pra cima?

Só não consegui parafusar o fan da frente (perto dos hds).

Consegui posiciona-lo mas falta parafusar.

Alguem pode me ajudar??

Sabe o que eu fiz? Arrumei umas cordinhas e amarrei o fan no gabinete, só da pra parafusar 1 parte dos 4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Dei uma limpada no meu velho v3.

Tentei organizar os cabos. Isso foi o maximo que consegui.

Triste ver a falta de um espaço pra organizar os cabos faz.

O.O

Você enrolou os cabos de energia com o sata? haha

Não quero nem imaginar no dia que tiver que adicionar mais um novo HD. :P

O posicionamento das conexões na minha mobo é diferente então permite que passe os cabos na vertical, pela lateral oposta a que se abre, entre tampa e gavetas de drive/hd.

Tenta ver se não tem como fazer isso com a tua. Só esses cabos de 8 pinos que vão lá no topo que vai ter que deixar assim mesmo, não tem outro jeito. =/

http://imageshack.us/f/694/dsc02513ve.jpg/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O.O

Você enrolou os cabos de energia com o sata? haha

Não quero nem imaginar no dia que tiver que adicionar mais um novo HD. :P

O posicionamento das conexões na minha mobo é diferente então permite que passe os cabos na vertical, pela lateral oposta a que se abre, entre tampa e gavetas de drive/hd.

Tenta ver se não tem como fazer isso com a tua. Só esses cabos de 8 pinos que vão lá no topo que vai ter que deixar assim mesmo, não tem outro jeito. =/

http://imageshack.us/f/694/dsc02513ve.jpg/

Se eu pudesse passar o cabo de força do processador por trás da placa mãe ajudaria muito, mas não dá. Eu aproveitei que era impossível e uni com abraçadeiras o cabo Y splitter dos meus fans com o de força do processador.

Eu vi pessoal enrolando o cabo sata com outros maiores pra economizar espaço e me ajudou bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Gosto desse gabinete, acho ele bom e bonito (gosto desse visual mais sobrio sem muitas firulas) e "barato", porém o que me desanima nele é não dar pra passar os cabos por trás do chassis...

Como eu disse em outro tópico:

Pessoal, Thermaltake V3 não compensa muito não. Tem muitas limitações.

Ele foi um ótimo gabinete de entrada há 4 anos atrás, hoje já tem várias alternativas melhores.

  • Fans no teto só se for fan slim
  • Muita obstrução de ar na parte frontal
  • Não tem espaço pra organizar os cabos atrás do gabinete
  • Contorcionismo e malabarismo para instalar fans (pouco espaço)
  • Não é tool-less como os gabinetes mais modernos (precisa usar ferramentas para desmontar)
  • Não vem com suporte de instalação de filtros

Esse gabinete é da época que fontes instaladas embaixo, saída de ar no teto eram novidades.

Sinceramente não sei como a Thermaltake ainda vende esse gabinete depois de tanto tempo. Parece o Fusca na década de 90, super popular e nunca morria.

Na época o Thermaltake v3 custava R$130,00, hoje está R$200,00. Colocando cem reais a mais você compra gabinetes infinitamente melhores, com projetos mais modernos, sem necessidades de usar ferramentas pra desmontar, com melhores organizações dos cabos e consequentemente melhor circulação de ar e desempenho.

Recomendo o V3 pra configurações mid-end no máximo. 1 Hd, 1DVD-R, 1 placa de vídeo mid-end, cooler padrão ou outro a ar modesto e uma fan extra frontal no máximo. Coisa Simples. Se for acrescentado mais coisas o gabinete vira um ninho de tanto fio, muita obstrução de ar e desmontar pra limpar vira um pesadelo.

Estou doido pra sair do meu velho V3 e pegar um Corsair Obsidian 350D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu tenho a configuração abaixo e essa semana adquiri uma VGA nova a GTX760 Windforce:-BEER.

Gostaria de saber se vai caber ou vou ter que me preocupar em pegar um gabinete novo.

Qual o comprimento? Acho que o limite do v3 é 30cm. Comprei uma 7950 e estou na mesma apreensão, mas acho que cabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o comprimento? Acho que o limite do v3 é 30cm. Comprei uma 7950 e estou na mesma apreensão, mas acho que cabe.

So para fechar a duvida coube direitinho a placa ficou um pouco desorganizado os cabos mas ficou show o pc agora...

o tamanho de acordo com a kabum

- Tamanho do cartão: 295 x 129 x 43 mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E um gabinete bem bacana..porém para quem tem espaço e dinheiro, tem opções melhores no mercado

Eu so compei pois paguei 124 reais ano passado quando fiz um up medio na maquina

Como nao uso water cooler, consegui instalar os 6 coolers possíveis nele, porém os superiores sao um saco, precisei cortar parte das abas para caber

Como tenho pouco espaço no movel onde precisava colocar, foi a melhor opção para mim

Ah outro ponto chato....pega muita poeira dependendo do ambiente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma limpada no meu velho v3.

Tentei organizar os cabos. Isso foi o maximo que consegui.

Triste ver a falta de um espaço pra organizar os cabos faz.

qxv7.jpg

nem quero imaginar como estaria na forma bagunçada!!

mas ja tive esse gabinete e gosto dos gabinetes da thermaltake pelo custo x benefício, com o pc q montei esse ano continuei a usar eles mas peguei o versa II por conta do usb3.0 frontal e por ser mais simples..

apesar desses gabinetes mais baratos nao ter uma passagem para arrumar os cabos atrás, com muita paciencia e saco você organiza melhor isso.. o meu está assim atualmente:

988664_178430355661547_1839327009_n.jpg

é obvio q dá pra ver os fios ali em baixo perto da fonte e tal, mas foi o maximo q consegui organizar.. entretanto, pra fechar a tampa lateral onde os cabos estão escondidos é uma luta.. mas cabe tudo direitinho.. mas quando for montar outro pc, tb tenho a ideia de adquirir um maior e q tenha a possibilidade de arrumar os cabos na parte de trás do gabinete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nem quero imaginar como estaria na forma bagunçada!!

mas ja tive esse gabinete e gosto dos gabinetes da thermaltake pelo custo x benefício, com o pc q montei esse ano continuei a usar eles mas peguei o versa II por conta do usb3.0 frontal e por ser mais simples..

apesar desses gabinetes mais baratos nao ter uma passagem para arrumar os cabos atrás, com muita paciencia e saco você organiza melhor isso.. o meu está assim atualmente:

988664_178430355661547_1839327009_n.jpg

é obvio q dá pra ver os fios ali em baixo perto da fonte e tal, mas foi o maximo q consegui organizar.. entretanto, pra fechar a tampa lateral onde os cabos estão escondidos é uma luta.. mas cabe tudo direitinho.. mas quando for montar outro pc, tb tenho a ideia de adquirir um maior e q tenha a possibilidade de arrumar os cabos na parte de trás do gabinete

Só digo uma coisa: Gabinete sem espaço pra organizar fios nunca mais!:mad:

Eu imagino a luta que foi pra organizar esses seus fios. Eu comprei uns filtros pra minhas fans e um cabo Y splitter que tornam desmontar e organizar tudo mais difícil. Aqui simplesmente não tem como organizar mais.

Pra desmontar, limpar e trocar pasta térmica levo um dia inteiro de malabarismos. Só pra trocar e limpar o filtro da fonte, eu tenho que tirar a fonte inteira e mexer nos fios. Pra trocar o filtro da fan frontal, eu tenho que abrir as laterais e desaparafusar a cobertura de plástico na frente. É tudo muito complicado e cansativo!

Por menos 50 reais a mais você compra um Corsair Carbide 200R com ótimo espaço pra organizar tudo, tool-less e ainda compacto. Superior em todos os aspectos.

Eu não economizo em gabinetes nunca mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só digo uma coisa: Gabinete sem espaço pra organizar fios nunca mais!:mad:

Eu imagino a luta que foi pra organizar esses seus fios. Eu comprei uns filtros pra minhas fans e um cabo Y splitter que tornam desmontar e organizar tudo mais difícil. Aqui simplesmente não tem como organizar mais.

Pra desmontar, limpar e trocar pasta térmica levo um dia inteiro de malabarismos. Só pra trocar e limpar o filtro da fonte, eu tenho que tirar a fonte inteira e mexer nos fios. Pra trocar o filtro da fan frontal, eu tenho que desaparafusar a cobertura de plástico na frente. É tudo muito complicado e cansativo!

Por menos 50 reais a mais você compra um Corsair Carbide 200R com ótimo espaço pra organizar tudo, tool-less e ainda compacto. Superior em todos os aspectos.

Eu não economizo em gabinetes nunca mais.

exato, levei 1 dia todo praticamente.. porque quando eu montava e apertava tudo, ai nao ficava do jeito q eu queria, e sendo perfeccionista como sou, o sofrimento é dobrado. hahahah..

aliás eu olhando pra essa foto do meu gabinete aberto ja me deu agonia, afinal, quando chega essa epoca de fim de ano é hora de fazer a velha faxina de todos os itens.. e só de pensar em tirar isso tudo pra depois recolocar no lugar, já me dá um desânimo antes de abrir o gabinete!.. ja q o assunto é gabinete, vou até pesquisar alguns e se sobrar uma grana agora nesse fim de ano vou trocar ja q vou desmontar tudo ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

salve salve pessoas...seguinte gabinete v3 tal cortei um pedaço do fan pra nao pegar no encaixe das memorias beleza agora gostaria de saber se tem como colocar o outro fan no topo que pega no conector 4p da placa-mãe M5A78L-M LX/BR e se caberia um Cooler Venom Akasa Multi Socket sem ter que tirar o fan do topo e se nao pegaria na memoria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eae galera tudo bem!! meu gabinete v3 so veio com 2 desse (parecido)

http://www.delupoferragens.com.br/slir/w144-h109/upload/foto_produto/111.jpg

fixa a placa-mãe direto nos relevos dela??

sim, os que ja vem com relevo levantado você já bota a placa em cima.. os 2 q vieram sobressalentes deve ser para você colocar nos cantos ou no meio que nao haja o ponto sobressalente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha config é essa

Processador AMD FX-6300 3.5Ghz AM3+ FD6300WMHKBOX

Memória Corsair 4096 MB (4GB) 1333MHZ DDR3 - 2x 8GB dual channel

Placa de vídeo VGA Sapphire Radeon HD 7850 OC 2048MB (2GB) DDR5

Fonte Corsair ATX 12V/2.3 430W CMPSU-430CXV2

M5A78L-M LX/BR

Gabinete Thermaltake V3

alguém sabe me informar se esses air cooler todos vão caber normal sem ter que retirar o meu fan 120mm do topo (tive q cortar 1 pedaço)

acabei de comprar um Cooler Master TX3 e coloquei vou jogar algums games e mando as prints da temp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...