Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Renato Santos

Udma

Recommended Posts

Sr. leitor,

   Estou escrevendo este e-mail para tirar uma dúvida sobre UDMA. Recentemente instalei em meu computador um HD da marca Seagate e modelo ATA III (Barracuda) de 40Gb, que suporta ATA-100. Realizei todos os procedimentos de instalação e configuração para que o mesmo opere com a tecnologia UDMA inclusive colocação do cabo de 80 vias.

   Antes que eu me esqueça o Chipset da minha placa mãe é o SIS530 que suporta até UDMA-66 e meu processador é um K6-2  500Mhz com 128Mb RAM.

   Instalei o software HD Tach versão 2.61 para fazer um diagnóstico da performance do disco.

   Os resultados foram:

       RANDOM ACCESS TIME = 9,8ms

       READ BURST SPEED = 17,8 mbps

      CPU UTILIZATION = 33%

   Diante dos resultados obtidos eu pergunto:

       1- Esses dados são reais?

       2- Porque a READ BURST SPEED não se aproxima dos 66mbps limitados pela placa mãe?

       3- Porque a utilização da CPU não cai para a casa dos 10% a 15% como falam  alguns críticos.

OBS - Tanto a CPU como o HD estão perfeitamente resfriados com os coolers funcionando normalmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
MADMAX    0

Olá , a taxa de 66mb/s , 100mb/s ou até mesmo 133mb/s  , são taxas teóricas nenhum hd consegue transferir nessa velocidade . Nem mesmo os hds SCSI ULTRA 160 não conseguem transferir a 160mb/s , o máximo que já vi um transferindo foi 80Mb/s .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que você não ativou o DMA. Não sei como é o driver da SIS, mas vá no Painel de controle -> Sistema e procure o seu HD na lista de hardware instalado. veja nas propriedades se o check-box do DMA está selecionado. Se não estiver, selecione, ok e irá reiniciar. Teste novamente.

você só falou das leituras em burst-mode. Qual as medidas do teste físico?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×