Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que acham dos novos iMacs?


paulamc

Posts recomendados

Sou designer de interiores e uso os programas autoCAD, SketchUp e 3D Max.

Preciso comprar um computador novo e ao pesquisar me interessei pelos 2 modelos de 21,5'' iMac.

Porém, não entendo quase nada! Vi que tem como colocar o windows 7 nele para usar os programas.

Na Fast Shop o consultor da Apple falou que os macs são ideais para arquitetos e tal.

O que vocês acham? Vale a pena ou é melhor comprar um PC?

Gostaria muito da opinião de quem tem e usa esses programas.

Configurações dos 2 modelos:

MB950BZA

Intel Core 2 Duo 3,06GHz, resolução de 1920x1080 (16:9), 4GB de RAM, HD de 500GB, SuperDrive, placa gráfica NVIDIA GeForce 9400M. R$3.999,00

MB413BZA

Intel Core 2 Duo 3,06GHz, resolução de 1920x1080 (16:9), 4GB de RAM, HD de 1TB, SuperDrive, placa gráfica ATI Radeon 4670 com 256MB. R$5.599,00

Obrigada!

Paula

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não entendo quase nada! Vi que tem como colocar o windows 7 nele para usar os programas.

Na Fast Shop o consultor da Apple falou que os macs são ideais para arquitetos e tal.

Realmente tem, mas pagar por um MAC para usar Windows não faz muito sentido, uma vez que uns dos grandes diferenciais do MAC é seu S.O.

E cuidado com consultores de lojas. Lembre-se que eles trabalham para a loja e não para você. Logo ele vai dizer aquilo que serve mais aos interesses deles e não ao seu.

MB950BZA

Intel Core 2 Duo 3,06GHz, resolução de 1920x1080 (16:9), 4GB de RAM, HD de 500GB, SuperDrive, placa gráfica NVIDIA GeForce 9400M. R$3.999,00

MB413BZA

Intel Core 2 Duo 3,06GHz, resolução de 1920x1080 (16:9), 4GB de RAM, HD de 1TB, SuperDrive, placa gráfica ATI Radeon 4670 com 256MB. R$5.599,00

Um Imac com Windows 7 nada mais é do um PC com uma maçã mordida na parte de trás e o preço hiperinflacionado.

Se você pretende comprar um computador novo e usar Windows7, vá de PC que você vai gastar muito menos e consegue uma configuração bem acima do que qualquer iMac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se for usar mac o ideal seria por programas pra mac, acho que tem o maya pra mac, talvez o 3d max, nunca usei eles nao é certeza, mas se você der uma busca rapida no google capaz de achar um monte de programas pra arquitetura que você nem imaginava que existem bem melhores como tudo do mac.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um PC com CPU de notebook, diga-se de passagem.

Um Imac com Windows 7 nada mais é do um PC com uma maçã mordida na parte de trás e o preço hiperinflacionado.

Se você pretende comprar um computador novo e usar Windows7, vá de PC que você vai gastar muito menos e consegue uma configuração bem acima do que qualquer iMac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP
Sou designer de interiores e uso os programas autoCAD, SketchUp e 3D Max.

Preciso comprar um computador novo e ao pesquisar me interessei pelos 2 modelos de 21,5'' iMac.

Porém, não entendo quase nada! Vi que tem como colocar o windows 7 nele para usar os programas.

Na Fast Shop o consultor da Apple falou que os macs são ideais para arquitetos e tal.

O que vocês acham? Vale a pena ou é melhor comprar um PC?

Gostaria muito da opinião de quem tem e usa esses programas.

Configurações dos 2 modelos:

MB950BZA

Intel Core 2 Duo 3,06GHz, resolução de 1920x1080 (16:9), 4GB de RAM, HD de 500GB, SuperDrive, placa gráfica NVIDIA GeForce 9400M. R$3.999,00

MB413BZA

Intel Core 2 Duo 3,06GHz, resolução de 1920x1080 (16:9), 4GB de RAM, HD de 1TB, SuperDrive, placa gráfica ATI Radeon 4670 com 256MB. R$5.599,00

Obrigada!

Paula

Os Macs são sim muito bons para arquitetos. Mas você tem que considerar os programas que vai usar e a capacidade de processamento que eles vão utilizar.

Os iMacs atuais são computadores deslumbrantes. Eles possuem incríveis monitores IPS que são muito superiores em qualidade aos outros monitores existentes no mercado (que são TN; monitores IPS são raríssimos no Brasil). Para arquitetos, isso deve ser uma grande vantagem.

Você tem que considerar também a capacidade de processamento que vai precisar. Os iMacs de 21.5" atuais vêm equipados com um Core 2 Duo 3.06 GHz e com uma placa de vídeo que não é lá muito forte (no máximo uma ATI Radeon HD 4670). Pelo preço de um iMac, você consegue comprar um PC de configuração superior que, entretanto, não terá a ergonomia nem a qualidade da tela do iMac.

Para arquitetos, o ideal mesmo é um Mac Pro (se preferir um PC, há workstations equipados com Xeon), mas é muito mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
existe imac com i5 e i7 tb.

[]'s

Sim. E são muito, muito rápidos... mas são as versões que vêm com o fenomenal monitor de 27" (que é uma das coisas tecnologicamente mais impressionantes que eu já vi na vida, aliás...) e, pelo visto, não é esse o modelo que está na mira do autor do tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você particularmente acha que vale a pena a diferença de preço do imac i5 com ATI HD4650 pro com i7 e ATI HD4850 ?

da +- 1000 a mais.

uso macuser normal, imovie, alguns jogos, iworks, ver filmes, etc...

CPU eu nem encano muito, mas pela resoluçao nativa de 2400 e pouco x 1600 que to nesse dilema se cato a HD4650 ou 4850, e se for pra torrar mais dinheiro na HD4850, ai ja torrar de vez e pegar logo o com i7

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
você particularmente acha que vale a pena a diferença de preço do imac i5 com ATI HD4650 pro com i7 e ATI HD4850 ?

da +- 1000 a mais.

uso macuser normal, imovie, alguns jogos, iworks, ver filmes, etc...

CPU eu nem encano muito, mas pela resoluçao nativa de 2400 e pouco x 1600 que to nesse dilema se cato a HD4650 ou 4850, e se for pra torrar mais dinheiro na HD4850, ai ja torrar de vez e pegar logo o com i7

[]'s

Olha, pelo que estou vendo no site da Apple, não existe iMac i5 com ATI Radeon 4650. Os quatro modelos do iMac, pelo que eu vi, são os seguintes (veja na store online da Apple: http://store.apple.com/br/browse/home/shop_mac/family/imac?mco=MTY5NjUyNjg):

21.5", Core 2 Duo 3.06 GHz com NVIDIA GeForce 9400M, por R$ 3.999,00;

21.5", Core 2 Duo 3.06 GHz com ATI Radeon HD 4670, por R$ 5.599,00;

27", Core 2 Duo 3.06 GHz com ATI Radeon HD 4670, por R$ 6.299,00;

27", Core i5 2.66 GHz com ATI Radeon HD 4850, por R$ 7.399,00.

Você consegue fazer o upgrade do Core i5 2.66 GHz para o Core i7 2.8 GHz por R$ 700,00 a mais (é um componente opcional). Todos são ótimos, é claro, e tudo vai depender do seu orçamento, mas, na minha opinião, acho que o modelo "top" de linha compensa pelo seguinte:

1. Processador. O Core i5/i7 vale mais a pena do que o Core 2 Duo porque é um processador mais moderno e bem mais rápido. O Mac OS fica muito rápido com ele. O Core 2 Duo já é muito rápido, mas o Core i5 fica uma coisa impressionante. O Core i7 então, deve ser de babar... Dá uma olhada nesses benchmarks, é de cair o queixo: http://gizmodo.com/5407204/benchmarked-the-quad+core-i7-imac-is-super-fast. Você pode não precisar de tanto desempenho agora, mas o iMac é um computador caro e não sei quanto tempo você vai querer usá-lo antes de trocar, mas se você comprar o Core i5 vai ter um tempo de vida seguramente maior, porque a diferença de desempenho é grande. Além disso, o Mac OS Snow Leopard vem com a Grand Central, que otimiza o sistema para múltiplos cores; sendo assim, o Core i5, por ter 4 cores, vai fazer melhor uso disso, e o Core i7, com 4 cores e 8 threads, mais ainda. É provável que você queira fazer uso de multi-tasking com uma tela tão grande, de 27", e múltiplos cores são mais adequados para isso. Agora, a opção pelo Core i7 está bem cara... a Apple está cobrando R$ 700,00 de diferença do Core i5! A diferença entre um processador Core i5 para um Core i7 em qualquer loja é cerca de R$ 300,00, então a Apple está levando um ágio forte aí... pelo custo/benefício, acho que o iMac com o Core i5 está valendo mais a pena.

2. A resolução do iMac de 27" é 2560x1440, fantástica... com tanta resolução, tenho minhas dúvidas se a ATI 4670 dá conta. Acho que é suficiente, mas não dá para garantir. A ATI 4670 é mais de duas vezes mais rápida do que a 9400M. Se você procurar no YouTube, vai encontrar pessoas jogando WoW e GTA IV com a ATI 4670 no iMac de 27", o que significa que, no mínimo, dá pro gasto. A ATI 4850 certamente dá conta da resolução e também é mais adequada para jogos. Não sei se vão fazer diferença com o OpenCL, mas também não dá pra descartar a possibilidade...

Uma outra possibilidade também é você esperar pela atualização do iMac, que pode demorar um pouco ainda. De acordo com o buying guide do MacRumors, o iMac foi atualizado pela última vez em outubro de 2009 (entre 5-6 meses), e uma atualização pode vir daqui a uns 3 ou 4 meses. É bem possível que o futuro iMac venha com Core i5 em todos os modelos e que a Apple adote a série 5000 da ATI como placa de vídeo. É um tiro no escuro porque não dá para saber quando a Apple vai atualizar o iMac (pode ser daqui a 2 meses como pode ser daqui a 6...) e também porque não dá pra saber o que vai vir dessa atualização. Acho que vem um Core i5 em todos os modelos e uma ATI série 5000 porque eles esquentam menos do que os Core 2 Duo e as ATI série 4000, respectivamente, e a Apple sempre procura colocar peças que esquentam pouco nos seus iMacs.

De qualquer forma, veja no site da Apple brasileira que eles demoram entre 5 e 7 semanas para entregar qualquer iMac de 27". Além disso, pelo menos nos EUA e na Europa, há relatos de alguns iMacs de 27" que vieram com problemas. Nos EUA pelo menos, o tempo de entrega já voltou ao normal e os problemas dos iMac de 27" foram todos resolvidos. No Brasil, não ouvi falar nada disso. Se você esperar pela nova geração, provavelmente não vai ter problema nenhum porque a tecnologia já vai ter amadurecido o suficiente. O duro é esperar. De qualquer forma, se eu fosse comprar agora, compraria na FastShop (porque tem pronta entrega e dá desconto para pagamento à vista), e minhas opções seriam as seguintes:

1. iMac 27" com Core i5 2.66 GHz e ATI Radeon 4850 (é uma bala);

2. iMac 27" com Core 2 Duo 3.06 GHz e ATI Radeon 4670 (já é um negócio fenomenal, mas o tempo de vida útil vai ser menor do que o Core i5).

O iMac 27" com Core i7 2.8 GHz e ATI Radeon 4850 é o computador dos sonhos, mas a diferença de preço para o Core i5 está meio desproporcional; além disso, essa versão opcional só é vendida no site da Apple e vai demorar pelo menos 5 semanas pra chegar...

O iMac 21.5" também é excelente. Mas a tela de 27" é tão impressionante, mas tão impressionante, que só recomendo o de 21.5" modelo básico (o de R$ 4.000,00), e para quem não puder comprar o de 27" (ou para quem não tiver espaço para colocar, hehe).

E aí, você vai comprar um?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmmm você ta certo, sei la porque tava na cabeça que o de 6299 era i5 com HD4650 que poderia dar up pra HD4850 e o de 7399 i7 com HD4850

ai complicou mais ainda a duvida, da mo diferença de preço então do C2D pros com i5 e nao tem opção de hd4650 neles.

Acho que vou esperar o UP deles.

to loco pra ter esse LCD 27 mas pode ser que valha a pena esperar e de repente saia tambem algum com nvidia.

valeu.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
hmmm você ta certo, sei la porque tava na cabeça que o de 6299 era i5 com HD4650 que poderia dar up pra HD4850 e o de 7399 i7 com HD4850

ai complicou mais ainda a duvida, da mo diferença de preço então do C2D pros com i5 e nao tem opção de hd4650 neles.

Acho que vou esperar o UP deles.

to loco pra ter esse LCD 27 mas pode ser que valha a pena esperar e de repente saia também algum com nvidia.

valeu.

[]'s

A diferença de preço é grande sim. Vale a pena pelo processador e pela placa de vídeo, mas mesmo assim é mais de R$ 1.000,00. Se fosse você, esperava um pouco pelo upgrade, se puder esperar, o duro é ter paciência para ver entrar mês e sair mês e o iMac continuar igual... hehe. Mas vai compensar, porque aí você compra o iMac no começo do ciclo de vida, que é quando mais vale a pena comprar...

Acho que as atualizacoes no processador e na placa de video rolam sim... o Core i5 dual core consome 73W contra 65W do Core 2 Duo atual do iMac, o que nao e uma grande diferenca. E a ATI 4670 e a 4850 consomem, respectivamente, 59 e 110W. A ATI 5670 e a 5770 consomem, respectivamente, 61 e 108W, então elas poderiam muito bem ser as substitutas...

Não sei se um upgrade sai com NVIDIA, porque até onde eu me lembro a Apple sempre lançou iMacs com placas dedicadas ATI (só a NVIDIA 9400M equipa os iMacs, mas ela é integrada). A Apple deve ter um contrato com a ATI nesse sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
será que entra familia ATI 5000 ? ai vale sem duvida esperar, elas são bem melhores que as 4000, eu tenho a HD5650 no notebook e sei por experiência própria.

vou dar um stand by aqui nas ideias de up no imac pra ver como fica a familia nova :)

[]'s

A Apple é bem imprevisível, mas acho que faz todo o sentido ela fazer o upgrade para a série 5000. Ela está usando a série 4000 já faz um ano, desde a atualização do iMac em março de 2009. Nada mais natural do que fazer o upgrade para a série 5000 na próxima atualização. Só não sabemos quando será...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Realmente eu acho que uma renovação deve de estar por perto, na minha opinião deve ocorrer no meio do ano.

Valeuuu

Acho que não está tão perto não. A Apple deve atualizar antes os MacBook Pro, os Mac Pro e o iPhone. O iMac deve ser atualizado depois, talvez junto com o MacBook branco. Pelo menos é o que ela fez da última vez... Agora, quando isso vai acontecer exatamente, não dá pra saber...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não está tão perto não. A Apple deve atualizar antes os MacBook Pro, os Mac Pro e o iPhone. O iMac deve ser atualizado depois, talvez junto com o MacBook branco. Pelo menos é o que ela fez da última vez... Agora, quando isso vai acontecer exatamente, não dá pra saber...

É verdade skaertus, os notebooks com certeza terão um atualização primeiro, e os novos imac devem vir com os novos processadores da Intel e que sabe o Tio Jobs coloque a interface HDMI dentre as novidades.

Valeuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não está tão perto não. A Apple deve atualizar antes os MacBook Pro, os Mac Pro e o iPhone. O iMac deve ser atualizado depois, talvez junto com o MacBook branco. Pelo menos é o que ela fez da última vez... Agora, quando isso vai acontecer exatamente, não dá pra saber...

É verdade skaertus, os notebooks com certeza terão um atualização primeiro, e os novos imac devem vir com os novos processadores da Intel e que sabe o Tio Jobs coloque a interface HDMI dentre as novidades.

Valeuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...