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Meu Mac não é Intel. Tentei formatar o HD (limpar e reinstalar o Tiger). Primeiro o sistema não reconheceu meu disco original de instalação e deu a mensagem que minha versão original não poderia ser instalada... também pediu para encerrar o aplicativo. Eu encerrei. Agora o MAC não dá boot. Tudo que consigo ver é um ícone pequeno piscando no centro da tela com uma pasta e um ponto de interrogação. Outra coisa, o sistema não ejetava o CD. O ùnico jeito de ejetá-lo foi desligando tudo e religando com o botão esquerdo do mouse acionado. Eu repeti o processo de instalação após desconectar a bateria e recolocá-la bem como o cordão de energia. O comportamento do MAC persistiu. Que devo fazer? Quero começar do zero com meu OSX Tiger. Tenho os discos originais de instalação do OS9, OSX e MAC OSX Tiger. Grato pela ajuda.

My MAC is not Intel. Attempted to format the hard drive (clear hd and reinstall Tiger). 1st, system did not recognized the orginal installation disk and prompted the message that my original version could not be installed and asked me to close the application. I did. Now my MAC does not boot. All I get is a small flashing icon centered in the screen that changes between a folder and a question mark. System did not eject installation CD. The only way to get the installation disk ejected was by turning the mac off and than on again while holding pressed the mouse left click. I have repeated installation procedure after turning Mac off completely by removing battery and power cord. MAC behavior remains the same. Any way, disk is on hand however MAC is not operational. What should I do? I want to reset and re-start from scratch. I have original instalation disks for OS9, OSX and MAC OSX Tiger. Thank you for your help.

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Sim, estou. Inclusive, deixe-me detalhar com mais precisão o que tem acontecido após eu ter escrito minha dúvida:

1) Meus cds de instalação são originais;

2) Aprendi que religando a máquina com a tecla Alt pressionada e o CD de instalação no leitor ele entra na instalação e oferece inclusive o munu de Utilitário de Disco.

3) O problema é que ele não faz a instalação. Ele diz que o software bundled comprado junto com a máquina não pode ser instalado nela (!?!) e pede para encerrar o processo. Quando encerro, ele não ejeta o CD e fica uma tela cinza com um ícone piscando (alternando entre a carinha do Finder e um ponto de interrogação). Esse fato aconteceu tentando instalar o OS9 e OSX.

4) Entrei em contato com o suporte do 0800 da Apple. Eles dizem que minha máquina é antiga de 2005 (!?!) e que não podem resolver o problema por telefone. Eu precisaria levar minha máquina numa assistência autorizada e pagar pelo serviço (!?!?). Sacanagem!!!

5) Estou longe (+-200Km de qualquer assistência técnica autorizada... quer dizer, além do custo da viagem, tempo, etc... ainda tenho que pagar por ter comprado algo original? Eles não querem saber...

6) Eu sempre defendi o Mac, mas se eu não conseguir ajuda para esse problema, quem sabe eu tenha que voltar para o não tão bom, mas velho PC com Windows.

7) Tudo que eu quero é ter minha máquina operando novamente... só isso!

Obrigado

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  • 3 anos depois...
  • 4 anos depois...

Se for uma máquina PowerPC, o HD tem que estar formatado usando APB ou GPT. Muito provavelmente este HD veio de uma máquina PC e está formatado com MBR.

 

Ao carregar o sistema operacional, use o disk utility para criar uma nova tabela de partição.

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