Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review - Microsoft LifeChat LX 2000


Posts recomendados

  • Membro VIP

Pessoal,

Resolvi fazer o review desse headset pois ele me agrada muito e acabou de chagar o meu novo que voltou da garantia, que por sinal, não foi trocado por defeito, e sim porque eu sentei em cima dele com tudo, quebrou e mesmo assim a Microsoft trocou.

Preço do produto entre 70 a 80 reais nos lugares mais baratos (25/03/2010).

Conteúdo da Embalagem:

- Headset

- Guia de introdução

- Saco para transporte

Link do fabricante para documentação do produto:

http://www.microsoft.com/hardware/documentation/default.aspx?type=LifeChat&sku=2AA-00001

Especificações técnicas:

NÃO FORNECIDA PELO FABRICANTE

Geral:

Esse headset é do tipo que fica atrás na cabeça. Perto do fone segue a curvatura da orelha. A princípio a pessoa que utilizar pode estranhar um pouco, mas com o tempo se acostumar.

O cabo mesmo sendo fino, é muito robusto, percebi isso com os acidentes que tive com o outro que tinha.

Possui, mais próximo do fone, no cabo, ajuste de volume e uma chave de seleção de ganho pro microfone (aumenta ou diminiu a captação, 3 posições na chave, é outra é para deixar o microfone mudo). Nele também possui um clip pra fixação, por exemplo, fixar na roupa pra não ficar solto gerando peso e incomodando.

Headset dobrável para transporte, incluso está um "saquinho" muito resistente com o logo da empresa, muito bonito, porém de pano (gostaria que fosse rígido, tipo uma caixa, para não quebrar), inclusive o "braço" do microfone também é maleável (que também serve para ajuste na hora da conversação).

No ajuste do microfone, também tem ajuste em altura, o que creio que fizeram uma melhoria neste sistema, pois no anterior, ela girava "solta" por assim dizer, o que com tempo, as vezes, não ficava parado. Agora funciona por "passos", você sente os toques... muito bom.

A carcaça do microfone, me aparenta um pouco frágil, mas isso, creio, é devido ao fato de ser um headset feito para transporte, mobilidade.

A espuma no fone é confortável, porém, não é daquele tipo que tapa a orelha com uma espuma bem grosssa e fechada nas bordas. Ela é mais simples, lisa. Pode ser retirada para limpeza, assim como a espuma na ponta do microfone, porém, são um pouco chatos de serem colocados de volta.

Para conexão dele, são dois conectores P2 3.5mm, um para o fone e outro para o microfone. Não necessita de instalação de software, pois funcionam nas saídas/entradas de áudio da placa mãe, é analógico.

A tamanho do cabo, não cheguei a medir, mas aproximadamente tem 2 metros.

No guia de introdução do produto, não há NADA específico sobre este headset. É um modelo genérico que serve pra mouse, teclado, headset, webcam e outros. Apenas com questões de segurança, informações sobre garantia etc... Isto acontece em todos os produtos citados acima, pos tenho webcam Microsoft, mouse, desktop set. No site do fabricante, há o manual do produto, porém, sem especificação nenhuma.

Outro detalhe, esses produtos que vem totalmente lacrados com aquela embalagem chata de abrir lembra? Este é um destes... Porém, agora eles melhoraram isto colocando uma aba na parte de trás e o plástico picotado para facilitar a abertura.

Prós:

- Ótima qualidade de som, mesmo com graves, se deixo no máximo não consigo ficar com ele no ouvido e mesmo assim não tem distorções

- Prático para transporte

- Embalagem para transporte

- Microfone totalmente ajustável

- Garantia de 3 anos (realmente funciona)

Contras:

- Carcaça do fone um pouco frágil

- Falta total de documentação do produto

- Espuma do fone poderia ser um pouco melhorada

Conclusões:

Recomendo o headset pois pra mim é muito prático e oferece uma ótima qualidade. Daria uma nota 8 julgando a qualidade do produto e o seu preço.

Além do mais, a garantia de 3 anos é um diferencial pra mim, é bastante tempo o que inspira confiança no produto.

Meu único pesar grande é a falta de documentação.

http://img690.imageshack.us/img690/7338/dsc03615e.jpg

http://img683.imageshack.us/img683/1875/dsc03614j.jpg

http://img149.imageshack.us/i/dsc03618f.jpg/

http://img31.imageshack.us/i/dsc03617k.jpg/

http://img408.imageshack.us/i/dsc03616b.jpg/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...