Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limpeza de fonte


Visitante

Posts recomendados

pessoal nos ultimos dias a minha fonte comecou a fazer

barulhos estranhos,e o ar atras comecou a sair devagar ,mais

lento que o Barrichelo,to achando que é muita poeira,estou pensando em abrir pra dar uma olhada,gostaria de saber se

uso algum produto especifico  ou mesmo um pedaco de pano,

posso passar algum tipo de alcool por exemplo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, como o nosso amigo felipe.bizam disse, um pincel macio é o suficiente... Mas se você quiser fazer um serviço completo, você pode, depois de passar o pincel, dar um banho de alcool isopropilico ou alcool absoluto. Mas depois de usa-los, deixe secar bem, não quero ver um membro do Clube do Hardware parecer o "Homem Tocha"  :D

E para dar um jeito no cooler da fonte, você usa um pincel e oleo de maquina de costura ou relogio para lubrifica-lo. Usar WD como o nosso amigo Tuba[/] não é muito recomendado... Pois ali no momento fica 100% mas ao passar do tempo começa a travar!!!  9-N

[]'s...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usar o ar de um compressor é bom, mas tem q calibrar com pressão baixa. Pois se a pressão estiver muito alta, poderá arrancar peças da fonte!!!

E outra coisa, certifique-se q o ar q você está usando, não tenha particulas de agua... Pois isso pode empreguinar nos componentes e na placa de circuito e diminuido relativamente a vida util da sua fonte.

[]'s...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola o ideal é utilizar um pincel para fazer a limpeza...

c quiser desmontala va em frente mas tome cuidado com os dois capacitores q tem uma alta tensão mesmo apos desligado o micro...

 O ideal seria levar em um posto,etc e passar a pistola de ar na fonte mas passe meio d longe para não rebentar as pecas hheeh...e não tente calibrar a fonte ehhehe brincadera...

 O cooler pode ser substituido ou feita uma revisao em seu eixo e mancais lubrificando-os e limpando...o ideal é vaselina para lubrificar...

 E para deixar 100% utilize um multimetro e verifique c as tensoes de saida estão todas corretas... é aceitado uma diferenca de aproximadamente 1 volt para as saidas...

 Verifique também a tensão do cooler para ver c ele esta em 12 volts...

  Obrigado

 

Faco o que posso deus me da o que mereco...

JOTABIL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aê cara muito obrigado...você foi o primero a me elogiar nesse forum...espero q minha dica ajudou o amigo q precisava como também os outros q leem o forum...

 LEMBRECE não REPARE NOS ERROS DE PORTUGUES

 Sinto muito mas eu tenho essa defiviencia heeh

 Espero trazer mais explicado minhas dicas e com ex mais bom sucedidos...

 valeu

 O problema de escrever errado é q me falta 2 dedos da mao direita...

 foi só brincadera e pra zua um pouco to com todos os dedos o problema ta na cabeca...

 falou heeheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esquenta não cara, eu acho que temos que criticar quando preciso, principalmente contrutivamente ! e se nossa critica te ajudou a entrar no clima do forum, que ótimo ! Mas temos que nos lembrar que depois precisamos elogiar também, enquanto aos erros de português, tudo bem, que atire a 1º pedra quem nunca errou uma palavra !

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...