Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor Impressora Laser (custo / benefício)


Posts recomendados

O pessoal mais experiente aí diga-me por favor qual é a melhor impressora monocromática laser? Imprimo cerca de 2 a 4 resmas/mês e tô de saco cheio desta impressoras jato de tinta :mad:

Já vi que tá chovendo tópico sobre problemas com as HP laser e estou com duas jato de tinta encostadas aqui (uma F4280, porque a tinta é pouquissima e caríssima, para mim não compensa) e uma pré-histórica 692c, que não está aceitando alinhar e nem limpar cartuchos... então queria comprar uma Laser, pois mesmo o tonner sendo caro parece que compensa.:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá Crazy Cat.

Laser Monocromática(Preto e Branco) realmente abaixa o custo de impressão, e vai te dar menos paradas para troca de cartuchos.

Recomendo a Impressora Laser Brother HL5340 porque a máquina é muito robusta e o toner é para 8.000 impressões. Tenho uma dcp 8065 multifuncional deste modelo com 300.000 impressões e não para ...

Outro ponto que dou valor é o fato dela não ter chip no toner, nem no cilindro. Basta limpar o cartucho e colocar toner, e colocar toner, e colocar toner... OBS.: Quem gosta de chip é o dono da fábrica. he he he

Você acha toner no Mercado Livre. Cilindro, Rolo de Fusão, etc...

Boa escolha.

Helder

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, mas agora surgiu outra dúvida: visitei uma página com a dita impressora e vi que tem o toner e o cilindro, como não sabia a diferença entre os dois resolvi ver outras impressoras... me deparei com uma samsung que custa 400 reais, fiquei todo animado, até ver os comentários de alguns usuários que descobriram que o presente de grego tem que trocar o cilindro em pouquìssimo tempo, pela bagatela de 430 reais!! Quer dizer que entre 2.000-10.000 páginas eu terei que comprar toner e cilindro?! Isso é ridículo. Então a dúvida sobre a impressora que você citou (a primeira) é: quanto tempo/qual o custo do toner e do cilindro? (você informa 8.000 impressões para o toner mas nao cita o cilindro... mais a frente você informa que ela não usa cilindro, mas aí você está se referindo à segunda impressora, certo?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal...

O melhor custo beneficio para mim foi a compra da multifuncional monocromatica Samsung SCX 4521F, otima impressora, copiadora, fax, fácil de recarregar, nao usa chip, mas sim fusivel, o fusivel nao queima quando da sinal de toner acabando. Dai o que eu faço é realmente recarregar... acaba... recarregar... e assim vai... ja estou com mais de 10.000 copias.. comprei 1kg de toner e nunca mais me preocupei... maravilha!!!

Meu dilema agora é achar uma com as mesmas vantagens, porém colorida!! Alguem pode me recomendar uma????

Abraços!!

Guilherme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá Crazy Cat.

Nao disse que ela não tem cilindro. Disse que ela não tem " CHIP ".

É uma especie de "trava" que os fabricantes colocam para você não recarregar.

A HL 5340 Tem cilindro sim. Comigo tem durado no mínimo 50.000 Você acha no Mercadolivre por 39,00 o refil.

O toner Refil com 220g custa R$ 22,00 no ML

Tem Rolo fusor para 100.000 por R$ 80,00

e só!

A Samsung também é muito boa. Como sugeriu o colega Guilherme.

Eu também estou a procura de uma colorida laser com as mesmas vantagens.

Boa Sorte.

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Helder,

Ainda na saga da procura da laser colorida? Eu acho que desisti de procurar, e estou tendendo a optar por duas jato de tinta. O que você acha dessas duas:

Multifuncional HP OfficeJet Pro 8500

Impressora HP K8600 (vou precisar imprimir em A3)

O pessoal que anuncia no mercadolivre vende essas impressoras já com BulkMax e com uma tinta corante com tratamento UV.

Eu queria saber também se essa tinta corante com tratamento UV é a que mais se parece com a pigmentada no que se refere a nao estragar a cabeça de impressão?

Ou se devo comprar apenas as impressoras e montar o Maxcombo separadamente e comprar a tinta pigmentada. É possivel achar a tinta pigmentada para comprar?

Muito obrigado.

Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa Tarde Guilherme,

As duas são boas. Tenho as duas rodando bem.

Tinta Preta Pigmentada recomendo a PDJ 9800(testei e aprovo). Colorida eu estou usando corante mesmo. Essa corante com tratamento UV eu ainda não testei. Ainda não encontrei pigmentada colorida para 8500. Se algum colega conhecer, por favor postar.

Quanto a comprar junto com bulk , depende do preço. Achei no Mercado Livre : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-133312635-multifuncional-hp-pro-8500-maxcombo-400ml-tinta-adaptado-_JM

Boa Sorte

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal... muito obrigado pelas opiniões... agora já começo a "filtrar" para chegar a algo mais apropriado para mim... Confesso que não posso investir muito (estou pensando em algo abaixo de 600 reais)...

Então encontrei as seguintes impressoras:

Samsung SCX 4521F (possui modem/fax) 650.00 reais, toner 3.000 páginas 231,00 reais... achei que o modem/fax não em utilidade para mim...

.

Laser Brother HL5340 900,00 Excelente multi, inclusive duplex! Mas um valor salgado sem falar da usina que precisaria para mantê-la "Rede Elétrica AC 120V 50/60 Hz

Consumo elétrico - Sleep / Stan By / Pico 6W / 75W / 675W"!!!

Opção: Impressora Laser Brother HL 2140, mas ainda com consumo alto de energia e quase sem recursos (não é multi).

.

Multifuncional Laser SCX-4200 monocromática SAMSUNG 440,00 reais, Toner compatível 3000 p: 85,00 (modesta, mas multi e com recarga mais acessível... só não sei como fica a questão do cilindro, se custar uma nota preta, tô fora!) O Consumo de energia: Modo Sleep 10 W, Standby 70 W, Média 350 W.

Confesso que fiquei atraido por esta última, mas como diz o ditado nem tudo que é barato compensa, então estou na dúvida entre esta e a primeira, que como já disse tem coisa desnecessárias para mim, sem falar que não achei o consumo de energia dela, o que não deve ser baixo, já que a malandra é enorme!

Então: arrisco comprar a baratinha mesmo? hô dúvida cruel :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá Crazy Cat.

Eu não tenho Samsung, mas já ouvi falar muito bem dela. Para abaixar o custo você mesmo deve recarregar o toner. Tem vídeos no You tube que ensina. Cilindo dela no mercado livre custa menos de R$ 20,00. O pessoal fala que a cada 3 recargas troca o cilindro, coloca graxa condutiva, dá uma geral.

Os 2 modêlos Samsung usam Toner diferentes SCX-4521D3 e SCX-D4200A

Se a mais barata não tiver limitação de chip é uma boa, senão segue a experiência do colega Arierref com a scx 4521.

Boa sorte.

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Poxa ainda bem que achei esse topico, estou na mesma de vocês, porém eu não preciso de uma muiltifuncional, quero apenas impressora.

Vou trabalhar com impressão normal e impressão em papel laser film para serigrafia.

estou pensando em pegar a samsung 2010, ela ta 328 nu balão da informatica com frete Gratis, um otimoi preço.

MAs quero saber se alguem tem ela ou se sabe se ela é ou não uma boa impressora.

abraçooss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também ia comprar a minha impressora nesta loja, mas depois que fiz uma busca no ReclameAqui acabei desistindo... comprei por um valor um pouco maior, mas detalhe: mesmo parcelado em 10x ainda ganhei o frete gratiz para a minha região, o que se eu tivesse comprado no "balão" teria ficado por quase o mesmo valor, pois lá o frete da que eu queria não era gratiz (pelo menos na época).

ah! comprei a minha no maniavirtual, eu já tinha comprado lá o meu ASUS EEEPC, há mais de um ano e como o negócio transcorreu bem, dei preferência para eles novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Essa impressora Brother HL-5340D é realmente boa?

como é a assistência ténica dela, se é difícil achar peças e tal?

Não é melhor pegar uma HP?

Eu to querendo comprar uma laserjet pra poder imprimir trabalhos da facul e tal e também livros da net...não é nada profissional, queria saber um modelo que seja bom, e não seja tão caro (até 1000 reais) e que a manutenção dela seja barata, considerando preços de tôners e tudo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal, uma luz aí.

Falem sobre esta OKI - Laser mono B410DN

Como é esta coisa de chip? Sabe dizer se ela tem?

http://www.kalunga.com.br/product.asp?category_display_name=Impressora+laser+mono+B410DN+OKI+CX+1+UN&category_name=C21|Impressoras+%26+Multifuncionais&catalog_name=KommerceII&product_id=213029&cookie_test=1 :huh:

*

*

A HP P1606DN

http://www.kalunga.com.br/product.asp?category_display_name=Impressora+laserjet+pro+P1606DN+HP+CX+1+UN&category_name=C21|Impressoras+%26+Multifuncionais&catalog_name=KommerceII&product_id=314054

No site, tem uma Samsung colorida +- R$ 600

Sobre a questão do chip, dá uma luz melhor. Pois, estava querendo uma que somente enchesse o "tubo" e mandasse imprimir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por questão pessoal fique com a P1606DN.

Parece-me ser uma procissão conseguir material para recarga para as okis. A HP usa a mesma estrutura do cartucho anterior, é fácil conseguir material para ela.

Samsung color de 600 conto deve ser a clp315, o custo é muito maior que estas preto e branco, tem chip nos cartuchos e não existe chip separado para o toner, tem de fazer alguma gambiarra para recarregar.

Veja o vídeo de recarga no youtube da HP

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal... muito obrigado pelas opiniões... agora já começo a "filtrar" para chegar a algo mais apropriado para mim... Confesso que não posso investir muito (estou pensando em algo abaixo de 600 reais)...

Então encontrei as seguintes impressoras:

Samsung SCX 4521F (possui modem/fax) 650.00 reais, toner 3.000 páginas 231,00 reais... achei que o modem/fax não em utilidade para mim...

.

Laser Brother HL5340 900,00 Excelente multi, inclusive duplex! Mas um valor salgado sem falar da usina que precisaria para mantê-la "Rede Elétrica AC 120V 50/60 Hz

Consumo elétrico - Sleep / Stan By / Pico 6W / 75W / 675W"!!!

Opção: Impressora Laser Brother HL 2140, mas ainda com consumo alto de energia e quase sem recursos (não é multi).

.

Multifuncional Laser SCX-4200 monocromática SAMSUNG 440,00 reais, Toner compatível 3000 p: 85,00 (modesta, mas multi e com recarga mais acessível... só não sei como fica a questão do cilindro, se custar uma nota preta, tô fora!) O Consumo de energia: Modo Sleep 10 W, Standby 70 W, Média 350 W.

Confesso que fiquei atraido por esta última, mas como diz o ditado nem tudo que é barato compensa, então estou na dúvida entre esta e a primeira, que como já disse tem coisa desnecessárias para mim, sem falar que não achei o consumo de energia dela, o que não deve ser baixo, já que a malandra é enorme!

Então: arrisco comprar a baratinha mesmo? hô dúvida cruel :-)

Olá boa tarde pessoal,

O Crazy Cat mencionou esta

Multifuncional Laser SCX-4200 monocromática SAMSUNG por 440,00 reais, onde encontro por este preço? :confused:Só achei por mais de 500,00....

Obrigada,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
E a Brother HL5350, ela tem a questão do chip??? :confused:

http://www.brotherstore.com.br/Scripts/Produto/ProdutoDetalhe.asp?idProduto=522

Boa tarde.

Não tem chip algum. Você pode recarregar à vontade. Bom pro seu bolso e bom para o meio ambiente. rs rs rs

Boa sorte a todos.

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Crazy Cat.

Laser Monocromática(Preto e Branco) realmente abaixa o custo de impressão, e vai te dar menos paradas para troca de cartuchos.

Recomendo a Impressora Laser Brother HL5340 porque a máquina é muito robusta e o toner é para 8.000 impressões. Tenho uma dcp 8065 multifuncional deste modelo com 300.000 impressões e não para ...

Outro ponto que dou valor é o fato dela não ter chip no toner, nem no cilindro. Basta limpar o cartucho e colocar toner, e colocar toner, e colocar toner... OBS.: Quem gosta de chip é o dono da fábrica. he he he

Você acha toner no Mercado Livre. Cilindro, Rolo de Fusão, etc...

Boa escolha.

Helder

Seguindo o conselho do Eng. Helder, comprei a Brother HL5340. Depois, gostaria de receber dicas de onde comprar toner e cilindro e se há algum tutorial para realização da manutenção.

Ab. e obrigado pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruneca, desculpa a demora em responder... eu comprei a minha no maniavirtual (pesquise no google)... mas visitei a pagina lá e está em falta ... cliquei no "avise-me" e assim que responderem eu posto aqui.

.

Bom, só para constar: o toner da minha acabou antes de 1k, como previsto, já que o cartucho original não vem cheio (acho que é uma forma de baratear os custos)... então fui na casa de um amigo que seguiu aquele vídeo sobre recarga, da creativecopias, e está imprimindo normal... só fica aquele aviso chato na impressora dizendo que está sem toner...

Agora fica a dúvida é: quantas recargas será possível realizar neste cartucho original? bom, só o tempo dirá hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um estabilizador 1,2 KVA.

Então estou querendo comprar a Brother HL5350.

Só que tenho.:

Placa de vídeo ATI HD4870 numa fonte do micro de 550 wats.

Será que dá, aguenta?

Pois no meu emprego, a impressora é em 1 e o micro em outro, e não queria isso ou o micro ficar desligando quando ligar a impressora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa Tarde rmtx28,

Porquê você vai ligar o micro no estabilizador? A fonte dele de 550W não é chaveada? O máximo que recomendo é um filtro de linha (de boa qualidade).

Quanto a impressora, utilize sempre ligada direto na tomada 110V .

Tem alguns posts falando de estabilizadores. Procura que você acha.

Att.

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde rmtx28,

Porquê você vai ligar o micro no estabilizador? A fonte dele de 550W não é chaveada? O máximo que recomendo é um filtro de linha (de boa qualidade).

Quanto a impressora, utilize sempre ligada direto na tomada 110V .

Tem alguns posts falando de estabilizadores. Procura que você acha.

Att.

Helder

:eek: Aqui na cidade é 220v, sempre ligamos o micro/impressora no establizador e este na tomada. (Não uso filtro de linha, vou pensar a partir de agora :P)

Tem algum problema em usar assim.: Tomada 220v => Estabilizador => Micro/Impressora?? :wacko:

No mais, 1,2 KVA deve suportar. Ou não??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde rmtx28,

Porquê você vai ligar o micro no estabilizador? A fonte dele de 550W não é chaveada? O máximo que recomendo é um filtro de linha (de boa qualidade).

Quanto a impressora, utilize sempre ligada direto na tomada 110V .

Tem alguns posts falando de estabilizadores. Procura que você acha.

Att.

Helder

:eek: Aqui na cidade é 220v, sempre ligamos o micro/impressora no establizador e este na tomada. (Não uso filtro de linha, vou pensar a partir de agora :P)

Tem algum problema em usar assim.: Tomada 220v => Estabilizador => Micro/Impressora?? :wacko:

No mais, 1,2 KVA deve suportar. Ou não??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde rmtx28,

Porquê você vai ligar o micro no estabilizador? A fonte dele de 550W não é chaveada? O máximo que recomendo é um filtro de linha (de boa qualidade).

Quanto a impressora, utilize sempre ligada direto na tomada 110V .

Tem alguns posts falando de estabilizadores. Procura que você acha.

Att.

Helder

:eek: Aqui na cidade é 220v, sempre ligamos o micro/impressora no establizador e este na tomada. (Não uso filtro de linha, vou pensar a partir de agora :P)

Tem algum problema em usar assim.: Tomada 220v => Estabilizador => Micro/Impressora?? :wacko:

No mais, 1,2 KVA deve suportar. Ou não??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:eek: Aqui na cidade é 220v, sempre ligamos o micro/impressora no establizador e este na tomada. (Não uso filtro de linha, vou pensar a partir de agora :P)

Tem algum problema em usar assim.: Tomada 220v => Estabilizador => Micro/Impressora?? :wacko:

No mais, 1,2 KVA deve suportar. Ou não??

Olá rmtx28, em relação ao seu Estabilizador de 1,2kva, pode colocar, é pra suportar sim. Eu tenho aqui um micro e laser rodando com um Microsol de 1kva.

Em relação aos modelos de laser monocromática que sugiro, faço das palavras do Helder as minhas: comprem SAMSUNG ou BROTHER, mesmo que o custo seja até 300,00 maior que as hps, mas em compensação o retorno será na recarga e na quantidade de impressões feitas com um único cartucho.

Eu aqui já passei por HP laser (vários modelos) e desisti por causa da vitalidade do cartucho e seus componentes (cilindro das hps se desgasta ligeiro demais).

Das Samsungs eu aconselho comprar os seguintes modelos:

- ML-2010 (impressora, não usa chip na recarga, mas possivelmente saindo de linha)

- SCX-4521 (multifuncional, não usa chip, mas já saiu de linha)

- SCX-4600 (multifuncional, substituta da SCX-4521, usa chip no cartucho, mas não é problema porque já temos programa pra resetar, e mais rápida que a SCX-4521)

- SCX-4623 (multifuncional, irmã gêmea da SCX-4600, só que acrescenta o dispositivo do ADF)

Agora como já mencionou o Helder, caceteiras são as Brother. Particularmente tô comprando umas unidades da DCP-8085DN e pelo que vi de perto essas multifuncionais são o bicho mesmo, show de bila.

Ah, pode quem quiser criticar, mas "Laser HP" eu não recomendo pra quem vá trabalhar em grande escala não, eu particularmente só gosto porque trabalho com recarga pra fora e dá pra ganhar dinheiro em cima desses modelos da HP (laser).

Então a dica é: se você trabalha com impressão ou xerox em preto e em grande escala, comprem Samsung e agora de preferência Brother.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...