Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor Impressora Laser (custo / benefício)


Posts recomendados

:eek: Aqui na cidade é 220v, sempre ligamos o micro/impressora no establizador e este na tomada. (Não uso filtro de linha, vou pensar a partir de agora :P)

Tem algum problema em usar assim.: Tomada 220v => Estabilizador => Micro/Impressora?? :wacko:

No mais, 1,2 KVA deve suportar. Ou não??

Olá rmtx28, em relação ao seu Estabilizador de 1,2kva, pode colocar, é pra suportar sim. Eu tenho aqui um micro e laser rodando com um Microsol de 1kva.

Em relação aos modelos de laser monocromática que sugiro, faço das palavras do Helder as minhas: comprem SAMSUNG ou BROTHER, mesmo que o custo seja até 300,00 maior que as hps, mas em compensação o retorno será na recarga e na quantidade de impressões feitas com um único cartucho.

Eu aqui já passei por HP laser (vários modelos) e desisti por causa da vitalidade do cartucho e seus componentes (cilindro das hps se desgasta ligeiro demais).

Das Samsungs eu aconselho comprar os seguintes modelos:

- ML-2010 (impressora, não usa chip na recarga, mas possivelmente saindo de linha)

- SCX-4521 (multifuncional, não usa chip, mas já saiu de linha)

- SCX-4600 (multifuncional, substituta da SCX-4521, usa chip no cartucho, mas não é problema porque já temos programa pra resetar, e mais rápida que a SCX-4521)

- SCX-4623 (multifuncional, irmã gêmea da SCX-4600, só que acrescenta o dispositivo do ADF)

Agora como já mencionou o Helder, caceteiras são as Brother. Particularmente tô comprando umas unidades da DCP-8085DN e pelo que vi de perto essas multifuncionais são o bicho mesmo, show de bila.

Ah, pode quem quiser criticar, mas "Laser HP" eu não recomendo pra quem vá trabalhar em grande escala não, eu particularmente só gosto porque trabalho com recarga pra fora e dá pra ganhar dinheiro em cima desses modelos da HP (laser).

Então a dica é: se você trabalha com impressão ou xerox em preto e em grande escala, comprem Samsung e agora de preferência Brother.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:eek: Aqui na cidade é 220v, sempre ligamos o micro/impressora no establizador e este na tomada. (Não uso filtro de linha, vou pensar a partir de agora :P)

Tem algum problema em usar assim.: Tomada 220v => Estabilizador => Micro/Impressora?? :wacko:

No mais, 1,2 KVA deve suportar. Ou não??

Olá rmtx28, em relação ao seu Estabilizador de 1,2kva, pode colocar, é pra suportar sim. Eu tenho aqui um micro e laser rodando com um Microsol de 1kva.

Em relação aos modelos de laser monocromática que sugiro, faço das palavras do Helder as minhas: comprem SAMSUNG ou BROTHER, mesmo que o custo seja até 300,00 maior que as hps, mas em compensação o retorno será na recarga e na quantidade de impressões feitas com um único cartucho.

Eu aqui já passei por HP laser (vários modelos) e desisti por causa da vitalidade do cartucho e seus componentes (cilindro das hps se desgasta ligeiro demais).

Das Samsungs eu aconselho comprar os seguintes modelos:

- ML-2010 (impressora, não usa chip na recarga, mas possivelmente saindo de linha)

- SCX-4521 (multifuncional, não usa chip, mas já saiu de linha)

- SCX-4600 (multifuncional, substituta da SCX-4521, usa chip no cartucho, mas não é problema porque já temos programa pra resetar, e mais rápida que a SCX-4521)

- SCX-4623 (multifuncional, irmã gêmea da SCX-4600, só que acrescenta o dispositivo do ADF)

Agora como já mencionou o Helder, caceteiras são as Brother. Particularmente tô comprando umas unidades da DCP-8085DN e pelo que vi de perto essas multifuncionais são o bicho mesmo, show de bila.

Ah, pode quem quiser criticar, mas "Laser HP" eu não recomendo pra quem vá trabalhar em grande escala não, eu particularmente só gosto porque trabalho com recarga pra fora e dá pra ganhar dinheiro em cima desses modelos da HP (laser).

Então a dica é: se você trabalha com impressão ou xerox em preto e em grande escala, comprem Samsung e agora de preferência Brother.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Tem a questão do chip a DCP 8070D da Brother (com Duplex)?

Na verdade queria algo como a menina postou. No post 13 - "a recarga é simples, é só por o toner no reservatório e pronto."

Então qual a diferença dessas nossas conversar com o desse pessoal aqui.

1) Tem chip cartucho/multi? :unsure:

2) É só por o pó e pronto?? :mellow:

*****

Ah, alguém tem para confundir mais ainda algum multifuncional Laser colorida? :lol::P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Tem a questão do chip a DCP 8070D da Brother (com Duplex)?

Na verdade queria algo como a menina postou. No post 13 - "a recarga é simples, é só por o toner no reservatório e pronto."

Então qual a diferença dessas nossas conversar com o desse pessoal aqui.

1) Tem chip cartucho/multi? :unsure:

2) É só por o pó e pronto?? :mellow:

*****

Ah, alguém tem para confundir mais ainda algum multifuncional Laser colorida? :lol::P

Amigo, o que vem escrito no post 13 está correto. A média de recarga de 1kg de refil para ML-2010 é essa mesma, 12 recargas. Eu particularmente considero uns dos cartucho mais fáceis de recarregar.

Quanto ao post seguinte que você comenta, particularmente fuja da "HP 1020, HP P1005 e da Lexmark E120N", são modelos de boa qualidade mas com custo benefício muito pior". O cilindro desses modelos não custam durar muito tempo, e sem falar no trabalho que tem a recarga desses cartuchos HP.

Se for escolher um desses, escolha a Samsung ML-2010 mesmo".

E lembre-se da regra padrão: Por mais que a Samsung e a Brother tenham o preço um pouco maior, levando em consideração um comparativo com as HP e as Lexmark, compre Samsung ou Brother, pois o lucro vem na recarga.

Flws.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, me disseram que a qualidade de impressao dessas Brother (LASER COLOR) não é lá essas coisas.

Alguem que tenha brother pode confirmar/desmentir isso que ouvi ?

A qualidade é boa ?

Nunca usei laser colorida, tenho vontade, mas vejo muita complicação no cartucho de qualquer uma.

Color só uso jato de tinta HP e Epson.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
então, me disseram que a qualidade de impressao dessas Brother (LASER COLOR) não é lá essas coisas.

Alguem que tenha brother pode confirmar/desmentir isso que ouvi ?

A qualidade é boa ?

Boa Noite lrdc,

A Brother tem qualidade de impressão razoável igual a todas outras. Talvez as que utilizam cera dão mais brilho. Tenho saudades das antigas Canon que usavam óleo de silicone. CLC 350, CLC-500, etc...

Acho a qualidade brother HL-4040 igual ao da HP 2600 (tenho uma também).

Uma Jato de tinta baratinha com papel fotográfico baratinho dá mais qualidade que a maioria das Laser color caríssima.

Boa Noite rmtx28,

Não se preocupe com chip, a DCP8085 /8080 não tem.

O consumo de energia é baixo, porém tem picos de corrente como toda laser.

Entendi que na sua cidade é 220v e se não me engano só há modelos 110v.

o consumo de energia é: Máximo de pico 1.080W e mínimo em modo de espera 16W

Na média gasta bem menos que sua placa de vídeo. he he he

Boa Sorte a todos

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[amigo pode comprar a brother, tenho uma 8070 e otima e a qualidade e muito boa pelo menos nao vejo diferenca alguma, imprimo na faixa de 5 mil mes e ja fiz umas 5 recargas (e moleza a recarga, nao precisa usar nenhuma ferramenta e so abrir uma tampa externa e jogar o tonner de boa qualidade). mas poe comprar sem medo..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Roberto,

Estou precisando compra uma impressora da Brother.

Estou com dúvida em relação a multifuncional 8070 e 8085.

A multifuncional 8070 tem impressão frente e verso automático ( Duplex Automático).

A multifuncional 8085 tem impressão frente e verso automático ( Duplex Automático) e cópía frente e verso automática através do leitora automático de folhas.

Então, a única diferença seria o fato de na 80não ter cópia duplex automática através do alimentador automatico.

Estou certo em relação a isso?

A forma de recarga também acredito que seja a mesma.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Boa Noite lrdc,

A Brother tem qualidade de impressão razoável igual a todas outras. Talvez as que utilizam cera dão mais brilho. Tenho saudades das antigas Canon que usavam óleo de silicone. CLC 350, CLC-500, etc...

Acho a qualidade brother HL-4040 igual ao da HP 2600 (tenho uma também).

Uma Jato de tinta baratinha com papel fotográfico baratinho dá mais qualidade que a maioria das Laser color caríssima.

Boa Noite rmtx28,

Não se preocupe com chip, a DCP8085 /8080 não tem.

O consumo de energia é baixo, porém tem picos de corrente como toda laser.

Entendi que na sua cidade é 220v e se não me engano só há modelos 110v.

o consumo de energia é: Máximo de pico 1.080W e mínimo em modo de espera 16W

Na média gasta bem menos que sua placa de vídeo. he he he

Boa Sorte a todos

Helder

Prezados.

Li os vários comentários sobre marcas/modelos/custoxbenefício e etc das impressoras laser´s. E percebi que vocês manjam muuuuuito disso. Daí peço a ajuda de vocês para a seguinte dúvida:

Qual a melhor impressora laser MONOCROMÁTICA para uso doméstico???

Uma que trabalhe direitinho, BOA QUALIDADE DE impressão/rendimento de folhas/tonner/cilindro e etc etc etc... enfim uma boazinha que "FUNCIONE BEM, NÃO ENCHA O SACO COM MANUTENÇÃO:wacko: E NEM ESVAZIE O NOSSO BOLSO NA HORA DE RECARREGAR O TONNER:eek:"...enfim, pra usar com trabalhos universitários, imprimir boletos bancários, textos simples, lista de compra do supermercado (rsrsrs:lol:) e etc... coisas bem básicas.

Favor mencionar MARCA, MODELO e se possível o PREÇO MÉDIO (impressora / tonner-recarga / cilindro).

Agradeço desde já. Valeu!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados.

Li os vários comentários sobre marcas/modelos/custoxbenefício e etc das impressoras laser´s. E percebi que vocês manjam muuuuuito disso. Daí peço a ajuda de vocês para a seguinte dúvida:

Qual a melhor impressora laser MONOCROMÁTICA para uso doméstico???

Uma que trabalhe direitinho, BOA QUALIDADE DE impressão/rendimento de folhas/tonner/cilindro e etc etc etc... enfim uma boazinha que "FUNCIONE BEM, NÃO ENCHA O SACO COM MANUTENÇÃO:wacko: E NEM ESVAZIE O NOSSO BOLSO NA HORA DE RECARREGAR O TONNER:eek:"...enfim, pra usar com trabalhos universitários, imprimir boletos bancários, textos simples, lista de compra do supermercado (rsrsrs:lol:) e etc... coisas bem básicas.

Favor mencionar MARCA, MODELO e se possível o PREÇO MÉDIO (impressora / tonner-recarga / cilindro).

Agradeço desde já. Valeu!:D

Das Samsung's, agora a única que você vai encontrar é o modelo ML-1665, cartucho fácil de recarregar (eu acho), rende em média 1.500 impressões, cilindro suporta 1kg de refil ou mais (em média 12 recargas), mas tem um contra, tem chip no cartucho. Mas não se preocupe, o reset dela já está disponível no ML, depois de resetada morreu, recarga sem uso de chip. PREÇO= R$ 270,00 na maioria do sites.

Agora se tu quiser gastar mais um pouco, mas em compensação ficar mais tranquilão na recarga compra a Brother HL5340D, o preço é quase uns R$ 700,00 a R$ 900,00, mas o que compensa é a recarga, em média 8.000 cópias por cartucho recarregado.

Agora eu, particularmente aconselho fugir das HP laser, digo isso porque até o cilindro delas tem vida útil muito inferior as Samsung ou as Brother.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei a SCX 4200 assim que saiu. Desde então achei tão ruim que comprei mais duas. Agora estou querendo reduzir o numero de impressoras daqui e estou pensando numa lazer colorida que trabalhe em rede, recebi um anuncio da Samsung CLX-3170FN, haja tentação 12 x 105 e quebrados no site eFacil.com. Antes de perguntarem se a empresa é confiável, é o braço de internet da Transportadora Martins, que é uma das maiores em termo de logística de transportes, vendem de tudo desde ração de cachorro até computador, e entregam mercadorias pelo interior afora.

Antes de comprar a SCX 4200 fiz minha pesquisa, os cartuchos originais, que rendiam 3000 páginas, custavam mais que a impressora, e o cartucho que vinha com a impressora rendia no máximo 1000 paginas. Tudo isso limitado por chip.

Descobri uma galera que ressetava chip, outra que vendia ressetador de chip, mas preferí o kit de recarga de toner com chip da Anaworld.com.br, do Paraná, R$ 45 mais barato e menos complicado. Já no final da terceira recarga a impressão foi perdendo em qualidade, então optei por um cartucho compatível comprado em shopping de informática pelo terço do preço de um novo R$ 170 por 3000 páginas, encontraria mais barato mas queria ter um lojista para reclamar em caso de defeito. Excelente qualidade de impressão, e o custo em comparação com jato de tinta é ridículo.

Atualmente tenho ainda duas impressora jato de tinta colorida, que pela falta de uso estão com os cartuchos entupidos (o que já acontecia antes de comprar a primeira Samsung, entupimento esse que não acontece com as lazer), perdi a conta de quantos cartuchos de tinta comprei e perdi tempo recarregando, vazamentos de tinta, documentos borrados. Até minha multifuncional de tinta está parada, pois o programinha de impressão e scanner da Samsung é tão bom quanto o da HP e, quando preciso imprimir uma foto para anexar num processo, se tenho pressa vai na lazer, se estou com tempo levo numa lojinha para fazer em colorido.

Minha recomendação em impressão lazer é muito simples, antes de olhar o quanto custa a impressora, procure saber o quanto vai custar os suprimentos de impressão, e a possibilidade de comprar recarga e compatíveis para o seu modelo com preços mais em conta. A decisão final de comprar a SCX 4200, veio do fato de que esta mesma impressora é vendida por outras marcas, cada uma com uma modelagem um pouquinho diferente, mas o cartucho e mecanismo interno é o mesmo. Pode até não ser fabricada pela Samsung, mas naquela época era quem a vendia mais barato.

Alguem conhece a CLX-3170FN? Como é imprimir foto em uma lazer colorida destas de baixo custo de aquisição? Presta? Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caríssimos, comprei uma Brother 8080DN. Ótima impressora. Bem verdade que achei um pouco grande para meu "cantinho". Parece aquelas máquinas de "xerox".. rsrsrs - Mas está ótima. :D

Agora, uma dúvida. Tem seleção de bandeja, MP>B1, B1>MP, #1 (A4), MP (A4), O que significa isso? Tem alguma diferença? Qual o padrão?

Se tiverem um tempinho, falem aí da manutenção, graxa, lubrificação, limpeza...

Grato. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother realmente está muito bem posicionada no momento.

Mas existem outras boas opções no mercado de impressoras.

Exemplo:

ML2851ND da samsung, impressora frente e verso automático, rede, 30ppm, custo baixo, toner para 5k, chip baratíssimo (5 reais).

HP P2055DN frente e verso automático, rede, por volta de 30pp, toner para 6,5k, não obriga troca de chip.

RMTX28, para a Brother temos um vídeo de recarga no youtube, caso queira olhar

http://www.youtube.com/user/CreativeCopias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membro VIP
Olá Pessoal !

Alguém que tenha a impressora Laser Mono HL5340D, pode me dizer se ela aceita bem papel de gramatura 180g/m2.

Agradeço desde já pela atenção !

Boa noite Leo,

Você insere o papel pelo alimentador manual e abre a tampa traseira de forma que o papel percorra uma linha mais reta.

Boa sorte

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal! As dicas deste tópico estão me ajudando muito!

Após ler o tópico e pesquisar um bocado, estou planejando comprar a Brother HL5340D. O problema é que só encontrei ela por 847 reais nessa loja Sullcopy, que não conheço. Alguém conhece alguma outra loja com preço melhor, ou mais confiável na mesma faixa de preço?

Editei para colocar o link :

http://sullcopy.com.br/detalhes.asp?id=117&produto=1391

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal! As dicas deste tópico estão me ajudando muito!

Após ler o tópico e pesquisar um bocado, estou planejando comprar a Brother HL5340D. O problema é que só encontrei ela por 847 reais nessa loja Sullcopy, que não conheço. Alguém conhece alguma outra loja com preço melhor, ou mais confiável na mesma faixa de preço?

Editei para colocar o link :

http://sullcopy.com.br/detalhes.asp?id=117&produto=1391

Tinha nas Americanas, mas já ta sem estoque, parece que tão parando de vender... Mas tem estes dois aqui..

Compra fácil

http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/pages/viewProduct.jsf?VP=YHij%2BlICRVGEPAGAb0yxma6ged75sjYI

Kalunga

http://www.kalunga.com.br/product.asp?category_display_name=&category_name=C21|Impressoras%20%26%20Multifuncionais&catalog_name=KommerceII&product_id=213060

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente a ótima impressora multifuncional Samsung SCX 4521F recomendada pelo colega não está mais a venda.

Só encontrei a mesma a venda usada no Mercado Livre.

Qual impressora vocês acham que substitui a SCX 4521F com a mesma qualidade e facilidade de recarga, haja vista que a mesma não usa chip.

Olá pessoal...

O melhor custo beneficio para mim foi a compra da multifuncional monocromatica Samsung SCX 4521F, otima impressora, copiadora, fax, fácil de recarregar, nao usa chip, mas sim fusivel, o fusivel nao queima quando da sinal de toner acabando. Dai o que eu faço é realmente recarregar... acaba... recarregar... e assim vai... ja estou com mais de 10.000 copias.. comprei 1kg de toner e nunca mais me preocupei... maravilha!!!

Meu dilema agora é achar uma com as mesmas vantagens, porém colorida!! Alguem pode me recomendar uma????

Abraços!!

Guilherme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...