Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor Impressora Laser (custo / benefício)


Posts recomendados

Boa Noite Marcooc,

Esses modelos são equivalentes, a HP vende bastante o que facilita para achar suprimentos, acho o scanner da brother bom, e a samsung não conheço.

Boa Sorte

Helder

Obrigado Eng. Helder, pela atenção!

Sendo assim, talvez a HP seja uma escolha com maior comodidade, olhei os preços dos toner compatíveis e achei por R$30,00, com a promessa de rendimento de 1600 paginas, o que traria um custo médio 0,018 por pagina. A questão é que a HP faz de tudo para dificultar recargas e uso de suprimentos não originais, como não sei se o toner desta HP usa chip ou algo que o valha, fico com receio.

Estou até cogitando uma multifuncional 8600 com bulk ink o que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Estou em dúvida entre duas impressoras. Pretendo imprimir em média de 200 a 300 folhas por mês.

Queria algo na faixa de 350 reais:

Estou em dúvida entre HP Impressora HP LaserJet Pro P1102

Impressora Jato de Tinta HP Officejet Pro 8100.

Essa Hp 8100 imprime quantas folhas com um cartucho? Li em algum lugar que só 200 folhas, mesmo no site da Hp dizendo 700 com o cartucho HP 951.

Quero saber se elas vão dar problemas fácil, ou se duram 1 ou 2 anos tranquilo? Pois o cartucho tenho um amigo meu que recarrega bem barato para mim e nem precisaria ter esse trabalho.

Ou vale a pena pegar algo mais robusto mesmo:

Impressora HP LaserJet P2035 tá na faixa de 500

ou

Impressora HP Laser M401n na faixa de 700.

Pois preciso que essa impressora dure 1 ano, pois depois não vou necessitar mais de tantas impressões, então não queria investir muito na impressora.

Estou mesmo afim da 8100, pois esporadicamente imprimir algo colorido é interessante para mim e o fato de ser duplex e não ser muito cara, mas tenho medo dela não aguentar 6 meses, mesmo tendo um ciclo de 25mil páginas por mês. Ou ela aguenta tranquilamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

YanMetal, ter entendimento do negócio e experiência eu não tenho, mas você diz querer de 400 a 600 impressões por mês, enquanto está informado de um ciclo de 25 mil páginas. Um equipamento HP, de qualidade incontestável. "Medo dela não aguentar 6 meses", a dúvida é mesmo por aqui?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém conhece a brother HL-4150CDN?

Minha necessidade é imprimir documentos que por vezes possuem detalhes em cores (como logotipos). O vendedor me disse que o toner preto dela tem o dobro da capacidade dos coloridos, o que seria adequado para minhas necessidades. É verdade?

E quanto a manutenção, seria fácil remanufaturar os toners como nas monocromaticas da mesma marca, peças baratas, sem chip etc?

agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Preciso comprar uma multifuncional laser monocromática para utilizar como copiadora e impressora em uma papelaria.

Pode ficar em torno de 1000,00.

O ideal é que seja uma impressora que eu mesmo possa recarregar o toner e que não necessite de troca de chip.

O post já está desatualizado, então acredito que já encontre melhores maquinas hoje.

Eng. Helder, poderia dar sua opinião?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Amigos, pelo que pude perceber, a melhor impressora para um usuário residencial é essa Samsung SCX 4521F, só que não acho a mesma, parece até que saiu de linha!!!.

A pergunta é: Existe outra do nível? durabilidade, funcionalidades, possibilidades?

Preciso comprar uma urgente, qual vocês me indicariam que seja do nível da Samsung SCX 4521F ?!?!??:confused::confused::confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou em busca de sugestões de quem ja tem experiencia de uma laser confiavel para pequeno uso (>1000mes):

indispensavel:

alta qualidade impressão

rede

duplex

baixo custo impressao e manutenção

fácil acesso assistencia tecnica

interessante:

pouco espaço (small footprint)

wifi

a pensar:

multifuncional (de vez em quando é util função scanner)

cor: de vez em quando necessidade (15-20%) de imprimir em cor, porém não necessario duplex nem qualidade foto.

minha preferência de marcas: Brother (pensaria em em HP ou Samsung)

Em suma, com os objetivos acima, venho pensando

a) comprar uma grande que faça tudo (da para trazer a brother 4570cdw pelo preço de us$1050 - posto aqui)

B) comprar uma BW mais em conta: brother 2270dw ou até mesmo a 4570dw

+ uma colorida simples (sem duplex ou wifi - mas com rede) para suprir as necessidades

desde de ja obrigado pelas orientações

wg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ola amigos, preciso de uma impressora a laser para micro-empresa.. Em media imprimo umas 200 folhas por mes. Preciso de algo com custo/benefício bom. Obrigado

Boa Noite VHS,

Para esse pequeno volume de impressão todas vão lhe servir. O toner mesmo das menores(1000 impressões) vai durar alguns meses.

Até mesmo uma jato de tinta HP 8100 com cartucho original seria vantajoso.

Boa Sorte

Helder

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite VHS,

Para esse pequeno volume de impressão todas vão lhe servir. O toner mesmo das menores(1000 impressões) vai durar alguns meses.

Até mesmo uma jato de tinta HP 8100 com cartucho original seria vantajoso.

Boa Sorte

Helder

Todas você fala essas citadas no tópico ou você fala todas as marcas e modelos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Por que? Que "vantagem"?

Como ele vai imprimir pouco, 200/mês Bulk não compensa.

A vantagem está no custo de impressão baixo, algo em torno de R$ 0,045 com cartucho original pretoXL. Nas Laser pequenas mesmo recarregando fica difícil bater este custo.

Cordialmente

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa epson L355 não é lá essas coisas, tendo por base que o modelo parecido com o dela sem bulk XP214 custa 279,00 paga-se aproximadamente 500 reais pelo sistema bulk, que a multifuncional mesmo é limitada quando comparada a outras impressoras na faixa de preço, não tem ADF, bandeja de 250 folha, fax, visor de tela lcd com mais opções de cópia e digitalização, melhor velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

prezado eng helder,

estou em busca de sugestões de quem ja tem experiencia de uma laser confiavel para pequeno uso (>1000mes):

indispensavel:

alta qualidade impressão

rede

duplex

baixo custo impressao e manutenção

fácil acesso assistencia tecnica

interessante:

pouco espaço (small footprint)

wifi

a pensar:

multifuncional (de vez em quando é util função scanner)

cor: de vez em quando necessidade (15-20%) de imprimir em cor, porém não necessario duplex nem qualidade foto.

minha preferência de marcas: Brother (pensaria em em HP ou Samsung)

Em suma, com os objetivos acima, venho pensando

a) comprar uma grande que faça tudo (da para trazer a brother 4570cdw pelo preço de us$1050 - posto aqui)

B) comprar uma BW mais em conta: brother 2270dw ou até mesmo a 4570dw

+ uma colorida simples (sem duplex ou wifi - mas com rede) para suprir as necessidades

desde de ja obrigado pelas orientações

wg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pela resposta.

para aclarar;

quando falou em HP color, em qual modelo você estava pensando?

quanto a brother 4750cdw (colorida), voce teria ideia como ficaria o custo per pagina (pb e cor)?

Atualmente estou entre escolher trazer esta 4750cdw (amazon us1050 posto aqui) ou então comprar uma cor (oj 8100) e pb (brother 2270dw). Terias alguma opinião?

grato

wagner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa Tarde Alexandre,

Os cartuchos XL originais são para 53ml e são apenas reservatórios com tinta.

A officejet pro 8100 praticamente só tem gasto com tinta, a cabeça de impressão dura muito (eu tenho uma máquina com 50 k e há relatos de 100.000 impressões)

Diferente das Lasers que trocam fusor, cilindro, etc...

Tenho várias 8100/8600 na loja com bulk, mas uma que fica em casa uso só cartucho original (100 impressões/mês não compensa BULK).

Wpgesser, uma HP M451DW, serve.

quanto ao custo da Brother Laser colorida não é tão baixo. Já tive uma hl4040 e não gostei. O cilindro gastava bem antes do previsto e custava uma fortuna.

atenciosamente

Helder

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém recomenda essa Samsung ML-2165W? Estou precisando trocar de impressora e a minha era uma HP C4480 que apresentou um problema de não reconhecer mais cartuchos coloridos. Estou pensando em comprar uma laser monocromatica. Queria saber se esta Samgung compensa e se pode-se fazer recarga do toner em casa mesmo comprando o pó e o chip de reset. Valeu a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Alexandre,

Os cartuchos XL originais são para 53ml e são apenas reservatórios com tinta.

A officejet pro 8100 praticamente só tem gasto com tinta, a cabeça de impressão dura muito (eu tenho uma máquina com 50 k e há relatos de 100.000 impressões)

Diferente das Lasers que trocam fusor, cilindro, etc...

Tenho várias 8100/8600 na loja com bulk, mas uma que fica em casa uso só cartucho original (100 impressões/mês não compensa BULK).

Wpgesser, uma HP M451DW, serve.

quanto ao custo da Brother Laser colorida não é tão baixo. Já tive uma hl4040 e não gostei. O cilindro gastava bem antes do previsto e custava uma fortuna.

atenciosamente

Helder

100.000? se for texto mais de 200.000 sem problemas só por tinta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...