Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema , tela piscando , dvi/hdmi resoluçoes em 1080p


Posts recomendados

Olá ,gente estou com um problema no pc na hora de passar sinal de video para minha tv .

quando colocado a resolução em 1080p em quanquer taxa de atualização , 60 , 59 , 50 ...

quando vou colocar qualquer video para passar , a tela pisca esporadicamente , poucas vezes durante o filme e outra varias seguidas , o que torna incomodo na hora de passar um filme . reparei que em resolução 1080i 30hz não pisca , porém é notavel a perca de qualidade fora q os videos ficam meios lagados.

alguem saberia me dizer qual seria o problema??

dvi/hdmi sem audio ( audio passa através de p2)

outra coisa q demorei descobrir .. é que toda vez q troco a resolução , mesmo estando marcado no painel nvidia hdmi sem audio , eu tenho q ativar e desativar de novo para poder para de enviar sinal a tv, e ela escolher o p2 como fonte de audio.

tentei atualizar para ultimo drive nivia , mas ficou pior ,, pois não desativava o audio no hdmi e a tv escolhia o hdmi como fonte de audio por achar q aquela seria a fonte de audio.

uso o audio atraves do p2 pois não acho para vender cabo q liga spdif da placa-mãe a vga.

outra coisa , usando a entrada rgb da tv , fica normal n pisca , so o que cai é a qualidade de imagem ( meio q levemente enbaça)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modelo 42LH35FD LG , so pisca a tv , uso monitor + tv. monito aoc lcd 15plegadas (1024x768 60hz) .

uso o hdmi 1 , segundo o manual o indicado para dvi/hdmi , outra coisa relacionada ao drive nividia toda vez q ligado som pelo hdmi , surgem manchas na telas , pontos azuis brilhantes.

se precizarem de mais informação é so falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

ninguem sabe mesmo o que pode c esse problema??????

muito chato isso viu ,, consegui filmes em fullhd e não posso assistir eles em sua qualidade total. :( ..... pod c limitação do cabo 1.3?? do adaptador dvi-hdmi , tem que c especifico nvidia?

a placa de video é uma 9600gt da ecs 512mb ddr3 mx-f

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ninguem sabe mesmo o que pode c esse problema??????

muito chato isso viu ,, consegui filmes em fullhd e não posso assistir eles em sua qualidade total. :( ..... pod c limitação do cabo 1.3?? do adaptador dvi-hdmi , tem que c especifico nvidia?

a placa de video é uma 9600gt da ecs 512mb ddr3 mx-f

Cara, compra outro cabo...

Comprei um aqui em Ribeirão Preto, de 3m, por R$30,00 muito bom, detalhe, tem no cabo um diferencial que é um eliminador de ruido, no seu tem, é tipo um cilindro depois da ponta, nos dois lados entendeu?

minha placa é uma 9500GT ddr3, e roda tudo numa boa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Nas opções não tem como baixar a frequência (Taxa de atualização). Tem somente 60Hz.

Tv:

TV 47" LCD FULL HD 47LB7DF c/ Conversor Digital, 3 HDMI, USB, Entrada PC, XD Engine, Black Piano - LG.

Placa de video:

Placa de Vídeo NVIDIA GTX 275 896MB DDR3 448Bit Fabricado p/ Point of View - Geforce

Tentei atualizar o drive da placa de vídeo.

E assim, a tela ficou piscando menos.

Mas desliga, fica em media 1 segundo desligada e volta ao normal.

Muito estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Galera sei que esse tópico e antigo, e tudo mais, mais a questão é o seguinte estava com mesmo problema, essa semana agora comprei uma televisão Sony KDL-EX405 32" para colocar de monitor, e para colocar meu ps3, so que quando liguei o HDMI, não funcionava, ai nesse topico vi que se mudasse a frequencia, melhoraria, ai fui no controlador da minha placa de video e mudei a frequencia para 24HZ por que não tinha os 30HZ do topico, paro de piscar so que ficou muito lento, o mouse, ai resolvi mudar a configuração da resolução no controlador, que tava "1080p,1920x1080 (nativo) para 1080i, 1920x1080, ai foi so felicidade, graças a Deus...so queria acrecentar, por que me ajudou muito esse topico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Galera é o seguinte, Tenho uma TV Sti 42", conectado HDMI da sky e receptor parabólica (fios coloridos), só acontece o problema com o HDMI sky.

desde 2014 tento descobrir o que é isso, não é problema na TV nem nos CABOS, pois 2016 comprei uma TV samsung para meu quarto e o mesmo problema acontece quando passo imagem do PC (HDMI) para a TV.

durante esse período vim tentando resolver, acredito que tenha a ver com a energia elétrica. Se eu tocar na tela das TV's descalço sinto umas vibrações, calçado para as vibrações. Na casa de minha tia tem uma cerca Elétrica quando desliga para de pisca. Já fiz o teste um dia inteiro com a Certa Elétrica desligada e realmente parou de piscar. Mas é direito dela deixar a cerca elétrica ligada. Então acredito que vaze corrente seila explicar..  que vai bater no sinal do HDMI e faz a tela piscar.

espero que alguém consiga resolver e passe a informação.
É muito chato isso.. assistindo jogo(futebol) é pau, parece que sabe quando a bola está na área ai a TV pisca.. kkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 02/04/2016 às 11:19, diegoboreah disse:

Galera é o seguinte, Tenho uma TV Sti 42", conectado HDMI da sky e receptor parabólica (fios coloridos), só acontece o problema com o HDMI sky.

desde 2014 tento descobrir o que é isso, não é problema na TV nem nos CABOS, pois 2016 comprei uma TV samsung para meu quarto e o mesmo problema acontece quando passo imagem do PC (HDMI) para a TV.

durante esse período vim tentando resolver, acredito que tenha a ver com a energia elétrica. Se eu tocar na tela das TV's descalço sinto umas vibrações, calçado para as vibrações. Na casa de minha tia tem uma cerca Elétrica quando desliga para de pisca. Já fiz o teste um dia inteiro com a Certa Elétrica desligada e realmente parou de piscar. Mas é direito dela deixar a cerca elétrica ligada. Então acredito que vaze corrente seila explicar..  que vai bater no sinal do HDMI e faz a tela piscar.

espero que alguém consiga resolver e passe a informação.
É muito chato isso.. assistindo jogo(futebol) é pau, parece que sabe quando a bola está na área ai a TV pisca.. kkkkkkkkkkkkkkk

Aqui também ocorre de a tela piscar durante os games. Já tentei verificar tudo, cabos, driver de vídeo... Agora estou testando com a resolução do jogo em 1080p, pois antes eu estava jogando em 2k. Minha TV é uma 4k da Samsung, não tenho monitor pra testar. Vamos ver se esse é o problema, qualquer solução eu posto aqui. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Vim dar meu parecer, pois possa ser que ocorra com outras pessoas também....Por incrível que pareça o problema não era da Placa de Vídeo ou da própria TV. Em um outro fórum o cara me orientou a ligar o cabo de energia da TV em uma única tomada, sem utilizar um filtro de linha compartilhado. Ele chegou a comentar que na casa dele ocorria de piscar a tela quando alguém abria a porta da geladeira. Fiz exatamente isso, desconectei a TV do filtro linha (Clamper)  e conectei em uma única tomada, não foi que parou o piscar da tela. Já efetuei vários testes durante duas semanas e nada de piscar... Que alivio. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Tenho esse mesmo problema, testei cabos, entradas, drivers... na tv (sony bravia) uso os dois hdmi dela, um pra um aparelho de tv 'paga' e outro pro pc.

Quando estou vendo canais na tv, não ocorrem essas piscadas, mas se reproduzo qualquer coisa pelo PC sempre ocorre da imagem piscar... Não faz o menor sentido esse erro bizarro e ao que parece tem muita gente sofrendo a mesma coisa.

E assim como o @rgpc  eu acredito que seja algum problema elétrico, mas já tentei deixar a tv em uma tomada a parte, mudar a resolução pra 1080i e 30htz, mas continuo não tendo ideia do que fazer pra resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Bom dia amigos, sei que o post é antigo porém estou tendo o mesmo problema. Tinha um monitor LG Flatron e2241s led que tem apenas conexao vga então comprei um adaptador de vga femea para hdmi macho para conectar em minha gtx 1070, quando reproduzo videos no youtube a tela pisca principalmente quando vai mudar de um video para o outro, sendo assim subistitui o monitor por uma tv samsung 32 ligado em hdmi direto sem adaptador achando q resolveria o problema e ainda assim continuo com o problema,  vou fazer o teste amanha q um dos amigos citou ligar a tv em uma tomada unica sem filtro de linha, entretanto, acredito que o defeito seja na gtx 1070 pois quando ligo no vga da mobo não pisca e como um dos amigos citou q o cabo hdmi tem eliminador de ruido que acredito eu seria aquele "cilindro" quase que encostado na cabeca do cabo hdmi e meu cabo nao tem esse eliminador ele é liso. Farei amanha o teste da tomada, se nao der certo farei o do cabo, se nao resolver levarei minha tv a um amigo q tem uma gtx 970 e se na placa de video dele nao piscar irei mandar a gtx 1070 para o RMA.

 

Bom dia a todos e assim que efetuar os testes dou uma posiçao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 26/05/2017 às 01:36, Willian Pestana disse:

Bom dia amigos, sei que o post é antigo porém estou tendo o mesmo problema. Tinha um monitor LG Flatron e2241s led que tem apenas conexao vga então comprei um adaptador de vga femea para hdmi macho para conectar em minha gtx 1070, quando reproduzo videos no youtube a tela pisca principalmente quando vai mudar de um video para o outro, sendo assim subistitui o monitor por uma tv samsung 32 ligado em hdmi direto sem adaptador achando q resolveria o problema e ainda assim continuo com o problema,  vou fazer o teste amanha q um dos amigos citou ligar a tv em uma tomada unica sem filtro de linha, entretanto, acredito que o defeito seja na gtx 1070 pois quando ligo no vga da mobo não pisca e como um dos amigos citou q o cabo hdmi tem eliminador de ruido que acredito eu seria aquele "cilindro" quase que encostado na cabeca do cabo hdmi e meu cabo nao tem esse eliminador ele é liso. Farei amanha o teste da tomada, se nao der certo farei o do cabo, se nao resolver levarei minha tv a um amigo q tem uma gtx 970 e se na placa de video dele nao piscar irei mandar a gtx 1070 para o RMA.

 

Bom dia a todos e assim que efetuar os testes dou uma posiçao.

Descobri o que estava acontecendo, era uma configuração no painel de controle da placa de vídeo que causava o problema:

 

43066fdd-f29c-428c-84be-ab3ffd5d7c43.thumb.png.0fd4781b1939d57cf7a369ebed6699f0.png

 

Em "Ajustar as configurações de cor da área de trabalho" basta alterar "Tipo de conteúdo indicado para o vídeo" de: ''Seleção automática (recomendada)" para: "Vídeos de tela inteira" (seta vermelha na imagem). E pronto, a tela para de piscar ao ver vídeo no PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Tenho uma samsung un40d5500rg e estava com o mesmo problema. Fiz o teste com 03 cabos HDMI diferentes e com cabos vídeo componente e não resolveu. Levei então para um técnico amigo, honesto, e não apresentou problemas nem nos cabos e nem na TV. Trouxe para casa e liguei e não deu problema. Foi ai que percebí que a CERCA ELÉTRICA estava desligada para manutenção. Foi so liga4cque o problema voltou. Enfim, tudo resolvido. Sem gastar nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,

Criei essa conta só pra dizer o que eu fiz para resolver esse problema de tela piscando, tentei de tudo: atualização de drives, resolução....e o que dava pra fazer...não consegui.

Ontem tive uma ideia e resolveu o problema, apenas apertei tecla F11 antes de assistir pela tela da TV, ou você clica em F11 ou no proprio navegador escolha tela inteira, aqui resolveu, não piscou e nem apagou mais a tela.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom dia. Tive mesmo problema essa semana. Usei a saída de um PC com resolução sugerida para a segunda tela após plugar o VGA de 1024x768, porém a resolução indicada no projetor era de 1600x1200, tentei de tudo alterar a resolução só a imagem ficou ruim com uma interferência intermitente da tela que corria na vertical. O video tem de forma intermitente piscava. No program que usei , tentei alterar todas as resoluções indicadas para a tela de projeção , inclusive a indicada no projetor, mas nada funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Troquei minha TV antiga por uma Samsung 49" Full HD Curved Smart TV K6500A Series  6UN49K6500AG.
A partir de então a sinal da tela fica piscando e algumas vezes a TV indica ausência de sinal na entrada HDMI
A SKY refez toda a instalação, trocando todos os componentes  e cabos, nem assim resolveu.
Acidentalmente descobri que deixando o conversor a cerca de um metro da TV, tudo funciona normal
Ou seja, a TV Samsumg está interferindo no sinal da SKY
Experimentamos usar outra TV e o problema não se manifesta.
Só não sei quem tem que resolver o problema:
Se a SKY, desenvlvendo um conversor inume aos problemas das TV's,
ou se a Samsumg, que está criando algum tipo de interferência que não ocorre com as outras marcas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...