Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Toda vez que ligo o PC, aparece uma mensagem pedindo para apertar F1


xxxbichuxxx

Posts recomendados

aí galera do CDH to aqui tentando faze meu pc funciona a horas mas nao liga minha placa-mãe e a X48TA DA ECS e as memórias são super talent DDR3 1333 com um Quad Core 9550, quando ligo a placa-mãe ela pede pra mim aperta F1 e entra nas configurações dela ai depois eu entro e quando salvo as configurações ( nao mexi em nada) ela nao inicia nada nem da sinal de vida e quando eu reseto a BIOS dela ela volta a ligar, e vou na opção para não salvar as configurações ela prossegue normalmente e entra no HD, e sempre quando reinicio ela pede pra mim apertar F1 e fazer o processo todo novamente.

To com esse problema aqui gente se puderem me ajudar vou agradever pro resto da vida valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa tudo bem colega seu problema ta resolvido seu problema é um problema de cmos da bios q nao fixa a data e a hora do pc muito menos as configuraçoes e sempre q você liga seu pc fica pedindo para apertar f1 simples é so você trocar a bateria da sua placa mãe geralmente essas baterias você encontra fácil e barato custa em torno de 2 à 3 reais e geralmente tem em relojoaria a bateria da placa server para manter as configuraçoes e a data e hora da bios como se a placa fosse um relogio depois q as configuraçoes da bios estiver fixa nao vai mais pedir para apertar f1 vai entrar direto se der certo posta ai beleza para ajudar outras pessoas q tiverem o mesmo problema ................bom espero ter ajudado t+

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<^_^>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera demorei a responder porque tava sem net, eu ja troquei a bateria continua na mesma como nao da pra mim bate um print vou escreve aqui u que acontece:

CMOS SETTINGS WRONG

CMOS DATE/TIME NOT SET

PRESS F1 TO RUN SETUP

isso ai eu sempre sei que da ai eu entro no SETUP arrumo data e hora até ai beleza,so que quando eu saio da configuração da placa e SALVO a placa reinicia mais o monitor so pisca e u Speaker nao da sinal de vida...e quando eu saio sem salvar entra o HD tenta entrar no windows e fica muito lento ate que entra na tela do sistema operacional demora uns 10 min... nao sei o que eu faço mais vou tenta trocar a bateria novamente mais ainda acho que nao vai funcionar se mais alguém tiver uma dica eu agradeço, não menosprezando os outros que tentaram me ajudar... muito obrigado ah.. e quando a placa inicia o Speaker da 2 BIPS acho que era pra ser um só ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tente fazer o seguinte retire sua memoria e passe uma borracha dessas de escola mesmo para limpar ou então teste com outra memoria nova se seu pc tiver mais de um pente de memoria retire um e ligue seu pc depois retire o outro e ligue novamente as vezes pode nao ser todos os pentes pode ser somente um que esta interferindo passe também uma pasta termica no seu processador isso ajuda a nao super aquecer seu pc podendo assim ajudar no seu problema beleza mais nao deixe de colocar uma bateria nova nao coloque usada coloque nova beleza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente pod ser o que o duloco ta falando.. 1 pente zuo e ta afundando o PC se for pentes de memoria de marcas diferentes ai é mais provavel ainda que seja isso... mais esse erro geramente é a bateria.. pois nao salva a data e a hora e ele fica pedindo toda hora... tenta liga a maquina com 1 pente de memoria só e ve o que acontece depois tenta com o outro e posta aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retire todas as placas que estão conectadas a placa mãe... Limpe-as com uma borracha branca passando sobre os contatos... Retire os cabos de força da fonte que vão ligados na placa mãe... Depois coloque todas placas que você tirou para limpar na placa mãe novamente... Conecte os cabos de força novamente.. E desligue o hd e o driver de cd... e tente ligar o computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ja tentei tudu isso galera agora troquei as memórias sao 2 DDR 3 1333 Super Talent e o Processador é u Core2Duo E8400 com a mesma placa-mãe CONTINUA NAO SALVANDO POR FAVOR ALGUEM ME AJUDE JA ATUALIZEI A BIOS E NADA TA NA MESMA COISA ACHO QUE TALVEZ VOU TER QUE trocar DE placa-mãe =/ MAS SE ALGUEM TIVER MAIS ALGUMA OPINIAO POR FAVOR ME AVISEM ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Eu fiz uma coisa inimaginável pra conseguir resolver esse problema eu troquei a minha placa de vídeo que era NVIDIA e coloquei uma ATI e consegui sanar o problema e fiz o teste de voltar a NVIDIA para a placa-mãe e o problema retornou nao se se isso é problema na BIOS mas as atualizações que tem no site da fabricante nao resolveu meu problema o que eu disse acima foi o unico jeito que consegui encontrar mais ainda continuo testando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

xxxbichuxxx disse:
Eu fiz uma coisa inimaginável pra conseguir resolver esse problema eu troquei a minha placa de vídeo que era NVIDIA e coloquei uma ATI e consegui sanar o problema e fiz o teste de voltar a NVIDIA para a placa-mãe e o problema retornou nao se se isso é problema na BIOS mas as atualizações que tem no site da fabricante nao resolveu meu problema o que eu disse acima foi o unico jeito que consegui encontrar mais ainda continuo testando...

cara tu tentou atualizar a bios da sua placa-mãe ???

OPS vi a resposta agora... bios atualizada

cara tenta fazer reset pelo jumpers e reiniciar normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

xxxbichuxxx disse:
Eu fiz uma coisa inimaginável pra conseguir resolver esse problema eu troquei a minha placa de vídeo que era NVIDIA e coloquei uma ATI e consegui sanar o problema e fiz o teste de voltar a NVIDIA para a placa-mãe e o problema retornou nao se se isso é problema na BIOS mas as atualizações que tem no site da fabricante nao resolveu meu problema o que eu disse acima foi o unico jeito que consegui encontrar mais ainda continuo testando...

E no meu caso que estou com uma 4870 X2 hahahaha, to pensando em fazer downgrade de BIOS MAS estava dando uma olhada no cpu-upgrade.com

Part Number: BX80569Q9550; EU80569PJ073N

Frequency: 2.83 GHz

Features: 2.83 GHz, 2x6 MB, 1333MHz, LGA775, E0

BIOS: 08/11/12

PCB: V1.0

ai me da medo, também testei a saída de energia da bateria atras da placa esta tudo OK... já venho pensando em jogar tudo para os altos e comprar tudo novo... mas haja dinheiro... estou na luta aqui com um problema igual ao seu... pode ter certeza que quando tiver novidades eu lhe aviso entendo o seu sofrimento hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

OOh Amigao la vai, presta atençao = vou tentar te ajudar

faz o seguinte = 1° passo => reinicia o PC => pressione [del] para entrar em boot

2° passo => com as setas direcionais vá em *PRIMARY IDE MASTER* e dê [enter] para entrar na opção.

3° passo => verifique se todos os comandos estão [ auto ] se nao tiver coloque clicando [enter] e recurso de setas para movimento e escolha.

4° passo é uma observaçao somente o ultimo item provavelmente sera *32 BIT DATA TRANFER* ou *64 BIT DATA TRANSFER* conforme for seu sistema, essa opção deve ficar [enabled]

5° passo dê um f10 para salvar as configuraçoes.

esse negocio de trocar bateria quase sempre nao é nescessario mas as vezees faz beim

faz o que eu deixei ai e posta ai pra nos saber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
OOh Amigao la vai, presta atençao = vou tentar te ajudar

faz o seguinte = 1° passo => reinicia o PC => pressione [del] para entrar em boot

2° passo => com as setas direcionais vá em *PRIMARY IDE MASTER* e dê [enter] para entrar na opção.

3° passo => verifique se todos os comandos estão [ auto ] se nao tiver coloque clicando [enter] e recurso de setas para movimento e escolha.

4° passo é uma observaçao somente o ultimo item provavelmente sera *32 BIT DATA TRANFER* ou *64 BIT DATA TRANSFER* conforme for seu sistema, essa opção deve ficar [enabled]

5° passo dê um f10 para salvar as configuraçoes.

esse negocio de trocar bateria quase sempre nao é nescessario mas as vezees faz beim

faz o que eu deixei ai e posta ai pra nos saber

pvaiRenato obrigado pela sugestão, porém não surtiu efeito... fico a imaginar que poderia ser alguma configuração da BIOS (default) que poderia estar entrando em conflito com algum hardware, não sei se isto seria aplicavel ja que quando entro na opção F1 e seleciono exit without save o pc inicia normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...