Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem Traveller D301 3.5 G


rmbbrad

Posts recomendados

Bom dia, estou num impasse.

Uma cliente me trouxe seu pc e junto o modem Traveller D301 3.5 G da claro. No pc estava instalado windows 7 e ela me disse que seu modem não funcionava e pediu pra eu colocar o xp e fazer o modem funcionar. Só que é o seguinte, antes de instalar o xp eu havia testado o modem e o sistema não reconheceu o modem, testei o modem no meu pc e ele reconheceu somente como pendrive. Formatei a máquina dela, instalei o xp e coloquei o modem, mesmo problema. Da a mensagem de Dispositivo USB não reconhecido. Achei q pudesse ser algum driver, mas instalei driver alguns driver que encontrei na net e continua o mesmo problema. Alguém sabe o que pode ser e o que faço pra esse treco funcionar?

PS: testei as portas usb com outros dispositivos e todos funcionaram, somente o modem não funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qualquer modem 3G é também um pendrive, com seus míseros MBytes de espaço de disco, mas são pendrives, onde é até possível guardar fotos e ser infectado por vírus (...)

E, assim como pendrives, um modem 3G quando tem suporte ao padrão USB 1.1 e 2.0, e emite essa mensagem "Dispositivo USB não reconhecido", é porque parou de funcionar adequadamente, ainda mais em se tratando de modens antigos, como é o caso desse Giant D301.

Aconselhe ao dono (a) desse modem para adquirir outro, preferencialmente um Huawei, que já são totalmente compatíveis com o Windows 7, absurdo ter que trocar de sistema operacional só por causa do modem. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...