Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei um Full Tower velho! E agora? Me deêm opiniões/dicas por favor.


renf

Posts recomendados

  • Membro VIP

Pessoal,

Achei um doido aqui em Joinville cheio de coisa antiga de informática... o cara compra de lote de empresas. Então, fui lá e peguei esse Full Tower:

dsc03621b.jpg

dsc03628.jpg

dsc03625l.jpg

dsc03624q.jpg

dsc03622.jpg

Pois então... queria a opnião de vocês do que fazer. Principalmente com essa frente dele... Corto? Faço outra? Tento personalizar? Ela é bem padrão antigo... tinha um Pentium 2 nela. É muito feia.

A parte interna vou pintar (ainda não decidi a cor). Mas queria decidir o que fazer com a externa primeiro para que eu faça as alterações necessárias na parte interna para se adequar a parte externa.

Reparem que não há somente a tampa lateral. Só sai tudo... recortando pra dividir dá certo?

Onde eu acho aqui no Brasil aquelas baias pra gabinete (compradas separadas sabe) que tem um cooler junto... aí poderia pensar em um lugar pra fixar ela antes.

Fora estas questões, queria opiniões de forma geral do que fazer. Nunca fiz um casemod antes.

Podem viajar... não ligo. O que interessa são idéias!

Qualquer ajuda é muito bem vinda!!!!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa!!! Apareceu alguém.

Obrigado pela resposta Murari.

Andei pensando muita coisa hoje e também desmontei o bicho inteirinho. E pra minha surpresa, aquela frente dá pra dar um jeito! Repare nos 2 frisos marcados, daria pra pintar de outra cor em relação ao resto da frente. E também consegui retirar aquela tampa feia na frente. A única área que ainda não gosto é a marcada de amarela na segunda foto. Dá uma olhada:

dsc03632a.jpg

dsc03631e.jpg

Na primeira, queria por um fan de 12 ao invés de 8 conforme o suporte. Mas na área que seria pra por ele marcada com o quadrado vermelho, a chapa é fina, daí acho que não dá rosca com o parafuso soberba.

O que acham?

Pensei em recortar as laterais pra ficar todas as tampas separadas. Mas ainda não sei como fixar elas... não queria um parafuso aparente. Nos gabinetes atuais, tanto a tampa quanto a parte interna tem seu lugar pra encaixe e não deixa que a placa fica solta.

Pensei em fazer um corte na lateral. Mas não quadrado, com um desenho. Será que já deu uma baixada nesses preços de corte a laser? Alguém já viu algum case cortado com plasma? Aparentemente é mais em conta cortar com plasma. Se fosse um desenho simples até que encarava... mas acho que não vai dar não. Mesmo porque não tenho também ferramenta pra isso...

Opiniões?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acrilico superior e na lateral, pinta internamente de uma cor diferente, não deixa na cor do metal não acho feio, passa massa na frente inteira, lixa bem lixadinho, recoloque os botões, poe uma fan de 120mm nas baias do leitor e poe um de 120mm na frete das baias do HD, pinta a frente de uma cor que goste, eu pintaria de preto fosco. faz uma iluminação suave dentro, não aquelas com 3 cold cathode q quando você tira foto do case mal da pra ver porque são muito fortes as luzes, coloca 1 fan superior e 1 traseiro para exaustão, 2 frontais para ventilação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
renf aonde você mora que vou ai te bate!oueoeuoeue^^

você pagou quanto no FT?

fora isso se eu fosse você dava uma modelava na frente tirando os suportes de disquete(se não for usar),e acoplando um cooler de 120mn na frente.

zurubabao, tudo bem? Te mandei MP. Realmente foi um achado. Tenho fotos aqui dos outros (com meu celular de 50 reais rsrsrsrs imagina a qualidade). Pensei que alguém poderia pedir aqui. O cara me disse que já mandou Full Tower até pro interior de SP, o frete saiu mais caro que o gabinete! rsrsrssr

Gente vocês falam em "modelar" a frente. Mas gostaria de saber se isso realmente fica bom ou fica aquela coisa quando você olha de perto dá pra ver irregularidades, diferenças de nível? Aliás, alguém tem algum tuto disso pra mim dar uma olhada mais de perto?

rsrsrs Eu tenho um drive de disquete em um i7 rsrsrsrs. Sou meio doido mesmo... nem sei pra que. Mas havendo a necessidade nem coloco.

acrilico superior e na lateral, pinta internamente de uma cor diferente, não deixa na cor do metal não acho feio, passa massa na frente inteira, lixa bem lixadinho, recoloque os botões, poe uma fan de 120mm nas baias do leitor e poe um de 120mm na frete das baias do HD, pinta a frente de uma cor que goste, eu pintaria de preto fosco. faz uma iluminação suave dentro, não aquelas com 3 cold cathode q quando você tira foto do case mal da pra ver porque são muito fortes as luzes, coloca 1 fan superior e 1 traseiro para exaustão, 2 frontais para ventilação...

LucasCwb, (teu nick leva o código do aeroporto de Curitiba? rsrsrs) pois então, realmente vou colocar um acrílico na lateral, em cima não. Na lateral não quero fazer quadrado... pensei essa noite em fazer uns efeitos diferentes de chamas. Ainda estou procurando quem faz pra trocar idéias.

A parte interna realmente vou mudar. Vou fazer pintura eletrostática porque incomoda muiiiito menos e pra mim é fácil fazer isso aqui (não é tão caro quanto o povo as vezes pensa). Quanto aos botões, queria trocar... acho muito feio estes... mas não sei o que colocar no lugar. Sugestões?

Queria na frente portas USB. Mas literalmente não encontro uma baia USB. Meu gabinete atual é esse (gosto muito dele):

http://www.forumpcs.com.br/review.php?r=235268

Reparem nesta baia com o USB, queria uma coisa do tipo. Nem precisa ter Firewire ou e-sata. Gostaria de pelo menos 3 portas USB e conectoress de áudio. Não queria por aqueles leitores de cartão por ser muito feio e no máximo tem 2 USB. E não quero tirar desse gabinete porque vou vendê-lo, está novinho.

Até pensei nessa possível área modelada deixar buracos pra portas USB, mas deixar buracos na medida certa neste caso não é difícil não?

Cara, até que enfim alguém que é como eu. Não gosto de luzes fortes não, nada de escândalo rsrsrrss. Quero uma coisa meio discreta. Uma de neon (não cold cathod) acho que já daria pro gasto.

Nas baias vão sobrar 2. Ele tem 6 e eu vou utilizar 4. Queria colocar esse controlador de fan Aerocool Touch 2000 que ocupa 2 baias:

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_13518_4109_Controlador-de-Fan-Aerocool-Touch-2000-Touchscreen-BOX

Mais o DVD-ROM e outro com essas portas USB.

Pensei em colocar um de 120mm em baixo conforme a foto que coloquei e o outro não sei... pra colocar nas baias queria pelo menos alguma "grade" como no meu gabinete atual.. mas como posso fazer isso? Não queria ele aberto com um laser grill e um baia fan!

Também penso em pintar de preto com alguns detalhes nessa frente de outra cor!

Gente, qualquer sugestão é muito bem vinda e obrigado ao pessoal que respondeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente vocês falam em "modelar" a frente. Mas gostaria de saber se isso realmente fica bom ou fica aquela coisa quando você olha de perto dá pra ver irregularidades, diferenças de nível? Aliás, alguém tem algum tuto disso pra mim dar uma olhada mais de perto?

agora mesmo eu estou modelando a frente de um Atx aqui ,pois os lugares dos botões foi muito mal colocado.... não é difícil fazer a modelagem pois você faz como você quer e vai lixando até ficar uma superficie plana ou parecida ao jeito que você quer

aqui esta um topico que poderá te ajudar^^

http://www.casemodbr.com/forum/modelagem-frente-do-gabinete-t50930.html

se quiseer ver um video certo pra não errar esta aqui

part 2

até+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre a parte de botões eu tamparia os buracos com massa eu compraria ums botões cromados tipo com porca uns led de alto brilho pro hd e sistema,(se quiser umas coisas + hi tec colocaria aquele medidor de temperatura com o visor acoplado na frente do gabinete

EX: o do modelo do viper

http://lib.store.yahoo.net/lib/xoxide/xgbox-mge-viper-bk-3.jpg

até + (irei ver como ta os $$ aqui em casa e vou ver o segundo case lá do vendedor)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal, queria dessem uma olhada nessa imagem pra ver o que acham. O desenho seria tipo uns "tentáculos" (não é bem isso, mas pra ter uma ideia) saindo do friso que é pra ser branco. hum? O que acham?

Quanto aquela baia do disquete não sei o que fazer. Sugestões?

zurubabao, como já vou colocar aquele display do post anterior, ele já tem essas funções e um pouco mais.

Pedi pra um cara aqui fazer uns desenhos pra mim... expliquei mais ou menos o que quero e ele me disse que vai me mandar no meio de semana umas idéias... vamos ver.

Meu maior problema é onde cortar o gabinete. Pra ficar bonito. Não sei ainda.

Reparando na carcaça, iria colocar apenas um fan na frente de 120mm em baixo e um atrás em cima de 120mm também. Acho que no acrílico ia ficar estranho com o desenho que quero na lateral. Como o gabinete é grande e alto, será que vou ter problemas com aquecimento???? Tenho um i7 920 com uma HD4890 e 3 HD's... será que vou ter problemas?

A última coisa que queria saber pra não ficar tão grande o post rsrsrs qual a melhor maneira, mas a melhor mesmo de pintar uma parte plástica (nesse caso a frente do gabinete) pra ficar brilhante e mesmo assim LISA!!! Não queria ver aquelas desformidades que geralmente vejo por aí. Se alguém souber por favor posta aí!!!!!!!

A foto da qual falei:

84145909.jpg

Abraço

PS: Aquele botão na WAZ está uma facada... alguém sabe algum outro lugar pra ver? Não precisa ser igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou te dar uma dica mostro se quiser dair da rotina de cooler de 120mn por que não pega aquele fan de 220mn da cooler master e bota na frente do case irá ficar "animal"

aquele cooler do haf 922 e 932

esse pequenino fan esta em media de 60 reais ....

http://www.coolermaster.com/product.php?product_id=6456

até +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po irmão, q sorte desse FT, po, nos arrume o contato do cara, queria entrar em contato com ele, sou de brasília AIEHAEIHAEhihAEhAEhiAEH

ou, rola um FT q um cara fez aqui, pra master cooler, ele teve idéias fodasticas, dê uma olhada

e quanto a frente, eu remoldaria, e faria algo bem massa, e sobre cortar as lateral, eu acho q não seria massa, deixa uma peça só mesmo, faz só a abertura do acrílico mesmo!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

jimmypagelf, me manda MP que te passo o contato... acho que não é permitido postar aqui... acho. Nesse caso, te diria pra tentar uma coisa que muita pouca gente usa, mandar mercadoria por ônibus, quase toda empresa de ônibus (pelo menos por aqui) leva, sai mais barato que sedex ou pac e chega relativamente rápido. A única coisa é que você tem que buscar na rodoviária.

Pois então, recortei pras fans e fui na e-armazem em curitiba pois passo pela cidade lá sempre a trabalho e comprei 2 cold cathod UV, apache, slot uv etc... ta meio stress com eles, não tinham em estoque os coisas que comprei no site pra retirar em balcão, e tudo dizia que era pronta entrega, mentiram pra mim depois no telefone, está complicado, não consegui pegar tudo ainda com eles (e já está pago!!!). Na WAZ comprei aquele botão da Lamptron Azul e um Fan Enermax Cluster, já está aqui. Aliás, esses dois fans vem com aquelas borrachas pra vibração no lugar do parafuso, estou apanhando daquilo lá rsrsrsrsrs.

Mandei a parte interna (carcaça) pra pintura eletrostática... depois de amanhã fica pronto. Na externa está um problema pra achar quem desenha em Corel pra mim mandar recortar na CNC... estou vendo ainda.

Gente, queria a opinião de vocês, estou postando uma foto aqui... usei no Corel (primeira vez!!!) umas imagens da net e deixei só as bordas e exportei pro AutoCAD (CNC a maioria não aceita extensão CDR do Corel Draw, já DXF todas aceitam). Essa imagem serve pra recortar o desenho e a janela do acrílico na máquina. É pra ser chamas em baixo, depois mando pintar... a janela está acima das chamas. Já em cima é pra ser um raio... na parte recortada do raio iria colocar acrílico azul UV (bem clarinho) e o cold cathod (um deles) ficaria atrás dele... e nas bordas do metal no raio, fazer tipo um degrade (meio suspeito esse termo rsrsrs) em azul ou branco, pouca coisa... na janela mesmo iria colocar acrílico transparente.

O que acham? Realmente queria a opinião de vocês nisso, principalmente na questão do raio. Não queria fazer case temático... gosto de coisas mais subjetivas.

Qualquer opinião gente!!!!

teste1h.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim , por isso q t mandei o link, massa né!

então, sobre o desenho eu não curti muito, acho q você deveria abrir ali e colocar um controlador d cooler como eese ( https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:25:146 ), ou algo parecido, uma vez eu vi um gabinete com acrílico com um desenho jateado na frente, com o efeito da luz negra fica massa, tem esse adesivo aqui ( http://www.spon.com.br/index.asp?secao=53&categoria=335&subcategoria=0&id=1183 ) o cara disse q fica com um efeito massa, minha opnião!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não... to falando da lateral... na frente vai um Aerocool Touch 2000. Queria a opinião na lateral... não quero apenas abrir um quadrado rsrsrs. Queria fazer o contorno na chapa... e não no acrílico. Mas sempre há a possibilidade de fazer alguma coisa no acrílico.

Cara, pra ser sincero, aquele case do link achei a cor meio feia. E a frente ele não mudou nada... ficou parecendo velho hehehhee.

mas valeu pelo opinião!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Poxa gente... to desanimando de postar aqui as coisas e fotos... queria a opinião pras laterais +ou- da maneira da que falei... algumas idéias e tudo mais. Mas tá difícil.

Fiz pintura eletrostática na parte interna de 2 cores... por incrível que parece saiu 20 reais!!!! Não vale nem o esforço de comprar um spray.

Também recortei pros 2 fans e já instalei. Também recortei naquelas parte de baixo relevo da placa mãe pra passagem de cabos.

Segue aí as fotos:

dsc03643.jpg

A brincadeira não sai barato:

dsc03648kl.jpg

Mais algumas:

dsc03649i.jpg

dsc03650n.jpg

Ficou um pequeno defeitinho no recorte da Fan traseira... mas também não é o fim do mundo.

Arranjar quem vai pintar o desenho já arranjei, o problema está em fazer o recorte em CAD... tentei mas não sou bom em desenho. Alguém aí manja de Corel???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eae, beleza?

então, creio q um desenho d chamas azul deve dar um esquema massa, e outra, essa é uma idéa q eu tenho pro meu gabinete futuro, é colocar espuma scústica da akasa, fica um esquema massa, vou t passar um video d um cara q coloco, essa espuma tem na KABUM

YouTube - My Fall 2009 PC Setup

agora essa lateral cara, tenta fazer um esquema q junte acrílico com a pintura...

ah, achei massa o lance do branco e preto, e fico por 20 reais, magnífico, tem como tirar uma foto mais d perto? queria ver se realmente fico boa a pintura, e aonde você compro esse cooler, tem como mandar link, tô atras d coolers brancos!

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

To quase tendo um infarte aqui.... não to achando meu botão da Lamptron... 65 reais se for comprar outro. Sai com o carro com ele e não acho mais, revirei tudo. To doido aqui já.

Mas essa espuma não tinha que ser na tampa pra "barrar" o som? O cara colocou no fundo... eu o certo era forrar o PC inteiro deixando só os buracos??

Pois é, vou fazer chamas mesmo... to tentando desenhar, mas tá difícil.

Cooler branco atualmente está difícil... só achei nas lojas virtuais (olhei muitas... mas muitas mesmo) esse Enermax e um da Thermaltake. Não sei como quer, mas o da Thermaltake é preto na carcaça externa... esse é o único todo branco que achei. E ele saí as hélices pra limpar, bem legal.

O da Thermaltake é mais caro, mas sempre vejo em foruns em inglês e até mesmo aqui no forum o pessoal reclamando do barulho dos fans dessa marca, que não é aquilo que fala etc...

Enfim, esse Enermax é o Cluster, tem ele na WAZ e na E-coyote. Comprei na WAZ pois comprei junto obendito botão... segue o link:

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=92798

Ambos não são baratos... mas queria um fan que não fosse sleeve, silencioso e que tivesse um fluxo razoável. Esse da Enermax, tem um botão pra desligar os led's, um adaptador pra molex (ele é PWM se quiser usar) e vem com cabo sleevado (ta certo???). As bordas dele ao lado das helices é de metal e vem cortado o metal com o nome Enermax. Achei bem bonito.

Tem um da Akasa, com led's brancos e hélices brancas, com a carcaça externa transparente... mas ele é sleeve e não é tão silencioso como esse. Mas é mais barato. Na Kabum lembro que tem.

Fui bater a foto pra te mandar e acabou a bateria... está carregando, quando carregar tiro a foto e edito esta mensagem.

E valeu pela opinião!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahhh meu deus que cooler irado!

boa pintura eu também irei pintar o meu case com eletroestatica^^

ahh sobre a loja de acrliico eu não sei direito mais tente ligar lá!acho que eles podem fazer sim(ou se quiser ser mais humilde mande eles fizerem a frente toda em acrilico(tem varias opções de cores e estilos!)

(ahh uma coisa lembra do meu case 4 baias(sendo transformado..ele não vai ser 6 baias agora vai ser um 8 baias e o cooler frontal ia ser um de 120MN agora vai ser um de 140mn da cooler master!)

PS:não consigo entrar no HOTMAIL¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A frente já está pra pintura... levei no cara agora a noite... vai ter que ser envernizado todo... senão a pintura não dura. O cara faz aerografia.

Bom... desenhei aqui o que queria mais ou menos... vou mandar pra ver quanto sai fazer isso. Amanhã já sei o preço e dependendo já deixo pra cortar. Seria melhor um cara que soubesse bem o Corel pra desenhar o que eu fiz, mas fazer o que.

Fui lá no acrilílico zurubabao... fazem muita coisa mesmo... mas a frente não quero não. Primeiro vou comprar o acrílico UV pra janela de cima e depois volto lá pra ver se da pra fazer algum efeito ou escrito... Aliás, nem dei nome pro case. Tenho que pensar... sugestões?

Já a janela de baixo vou fazer de acrílico transparente mesmo.... putz... sai 10 reais a chapa de 400x300 e a espessura não lembro se pedi 2 ou 3mm. E é acrílico mesmo. Não é policarbonato.

É... mandei email e você não tinha respondido, imaginei que tava com algum problema. Manda foto desse case aí!

jimmypagelf, amanhã tiro a foto sem falta. É até melhor pois daí tiro na claridade... no sol não garanto pois aqui é chuvaville.

To desesperado aqui ainda com o meu botão que não acho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eae, espero a foto sim, e sobre a manta acústica, o cara fez o certo, revestiu aonde pode, no caso ali foi atrás da mobo e nos lados, pois assim não deixa o som reveberar muito na caixa, e é bom "matar" os cantos, deixando mais "ondulado"

eu achei o video massa d+, vou fazer, e valeu pelo link do cooler, pena q fiquei sabendo essa semana q o trampo q tava em vista não vai rolar mais pra mim, então vou ter q esperar mais pra conseguir comprar o q falta no meu PC, odeio isso ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...