Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Ribanauta

Amplificando o sinal Wifi no padrão 802.11n?

Recommended Posts

Olá pessoal, estou montando uma rede wifi para interligar a rede ja existente na minha casa com os computadores de um parente que mora a aproximadamente 400 metros em linha reta. Testei antes de comprar o material com meu roteador simples e o sinal chegou no limite a casa dele, julguei então que não teria maiores problemas se instalasse equipamentos mais possantes.

Adquiri uma antena omni 24 dbi e fiz o cabeamento do hub até o telhado com par trançado, de modo que o router deverá ficar em uma caixa hermética. Agora é que surge minha dúvida, seduzido pela taxa de transferência de dados, adquiri um router N, e pretendia montar a nova rede nesse padrão. Acontece que esses routers vem com potência menor de fábrica, 32mw aproximadamente. Estive pesquisando por soluções. O que me pareceu mais adequado foi a instalação de um Booster como esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-141553318-amplificador-de-sinal-wireless-1watt-15dbi-24ghz-kozumi-_JM . O vendedor fala que resolveria meu problema.

Agora a pergunta. Eu resolveria meu problema adicionando um amplificador desses ao sistema e conseguiria amplificar a força do sinal mantendo o padrão 802.11n, ou devo abandonar essa tentativa a partir para bom e velho wireless G? E mais, esse equipamento não aumentaria demais a potência de modo que fosse incomodar muito outros utilizadores de rádio-frequencia na área e me causar problemas legais?

Desculpem o tamanho do texto para duas perguntas tão simples, mas quis dar mais detalhes para enriquecer a discussão, visto que encontrei muito pouca informação nesse sentido sobre wireless N na minha busca.

Editado por Ribanauta

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Ao invés de comprar esse amplificador, procure por firmwares alternativos para o seu roteador, como o DD-WRT e veja se é possível alterar a potencia do aparelho.

Esse amplificador, pode causar problemas para os outros usuários de redes sem fio, 1 watt é muita coisa para uma rede wireless. Os aparelhos mais potentes, como os Edimax ou AProuter, utilizam potencia em torno de 400mV. Os aparelhos menores como os D-link e Linsys, usam em torno de 63mV.

falou

Compartilhar este post

Link para o post
Olá pessoal, estou montando uma rede wifi para interligar a rede ja existente na minha casa com os computadores de um parente que mora a aproximadamente 400 metros em linha reta. Testei antes de comprar o material com meu roteador simples e o sinal chegou no limite a casa dele, julguei então que não teria maiores problemas se instalasse equipamentos mais possantes.

Adquiri uma antena omni 24 dbi e fiz o cabeamento do hub até o telhado com par trançado, de modo que o router deverá ficar em uma caixa hermética. Agora é que surge minha dúvida, seduzido pela taxa de transferência de dados, adquiri um router N, e pretendia montar a nova rede nesse padrão. Acontece que esses routers vem com potência menor de fábrica, 32mw aproximadamente. Estive pesquisando por soluções. O que me pareceu mais adequado foi a instalação de um Booster como esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-141553318-amplificador-de-sinal-wireless-1watt-15dbi-24ghz-kozumi-_JM . O vendedor fala que resolveria meu problema.

Agora a pergunta. Eu resolveria meu problema adicionando um amplificador desses ao sistema e conseguiria amplificar a força do sinal mantendo o padrão 802.11n, ou devo abandonar essa tentativa a partir para bom e velho wireless G? E mais, esse equipamento não aumentaria demais a potência de modo que fosse incomodar muito outros utilizadores de rádio-frequencia na área e me causar problemas legais?

Desculpem o tamanho do texto para duas perguntas tão simples, mas quis dar mais detalhes para enriquecer a discussão, visto que encontrei muito pouca informação nesse sentido sobre wireless N na minha busca.

Amigo! Amplificador que trabalha na banda N so conheço um modelo de baixa potência:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142760667-amplificador-booster-wireless-80211n-c-500mw-indoor-24ghz-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais