Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV Mitsubishi TC-1410 aperta power o led apaga mas não liga


celiofera

Posts recomendados

Olá colegas, estou com essa TV mitsubishi TC-1410 aperta power o led apaga mas não liga, geralmente trocamos o transformador do Horizontal e fica legal, agora o TF está legal, mais a tv não gera, podem me ajudar... OBS: está com o led aceso quando aperta pra ligar o led apaga e fica tipo ligada mas não liga...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você diz que as fontes estaõ normais , sera ? então vamos lá..no C- 954 tem 114 volts correto, C- 953 tem 15 volts correto, na R- 966 tem 33 volts correto, no IC- 961 no ponto 3 tem 5 volts conferi , no Ic- 962 no pino entra + B de 15 volts atraves da R-962 de 75 ohms e no pino 4 deste IC- 962 sai 9 volts correto.No Ic 101 no pino 11 tem que ter 8,2 volts, no pino 8 tem que ter 5 volts , está tudo certinho ?:muro:

celiofera , mas de qual transformador o trafo da fonte ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faça assim desligue o +B do fly e coletor do Bu saida horizontal para trabalhar com a fonte . deixa te perguntar você trocou o IC- 901 ? trocou o C- 919 DE 100/25 ? o C- 573 esta´bom ? no Q- 901 só no ponto da L- 902 que da tensão 86 volts +- . veja isto e daqui 2 horas eu vou voltar , tenho que dar uma saida , mais volto logo ok :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Celio, o terra do primário da fonte é separado do secundário, para medir as tensões no primário use o negativo do C903 (Capacitor de filtro principal), e remova o flyback da placa até você garantir as tensões no secundário estáveis....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Hehehe!!!, logo o resistor da entrada do flyback!... :lol:, isso acontece!...

Para a sintonia, verifique os componentes da linha do AGC, Pino 1 do Varicap (R103, R102, R101 SMD) e os capacitores desta linha...

Verifique também se você não tem trilhas partidas perto deste varicap...

Faça testes com as entradas externas de audio/video também..., Verifique se esta normal nesta opção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...