Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
jebedias

AJUDA! Windows 7 não acha nenhum drive durante a instalação...

Recommended Posts

Olá pessoal,

Preciso de ajuda no seguinte problema: estou tentando instalar o Windows 7 mas quando a instalação chega em "Onde deseja instalar o Windows?", não há nenhuma opção disponível... suponho que ali apareceria C: ou o nome do HD (Samsung 120GB) ou demais dispositivos de armazenamento disponíveis. Mas está em branco.

O HD e o Drive de DVD-ROM estão corretamente ligados e reconhecidos pela placa-mãe, segundo a BIOS. O HD como Master e o DVD-ROM como Slave.

Na tela onde a instalação não encontra nenhum drive, existe uma opção "Carregar Drivers", clicando nesta opção e colocando um pendrive com os drivers da placa-mãe, também não dá resultado pois o Windows 7 não reconhece nenhum dos drivers da placa-mãe.

A placa-mãe é uma Biostar G41-M7, 2GB de Memória instalados, usando a saída de video onboard...

Cansado da tentativa frustrada com o Windows 7, ao tentar instalar o Windows XP SP3, aonde ele reinicia logo após a primeira etapa de instalação, ele simplesmente não reiniciou. Ao reiniciar manualmente (no botão de reset), deu erro no Boot. Meu conhecimento de informática é relativamente avançado, já montei diversas máquinas peça por peça e instalando vários sistemas, mas nunca me deparei com este tipo de problemas que esta Biostar esta demonstrando.

Grato desde já!

jebe.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu hd é sata ou IDE?

Verifique se no setup existe a opção de reconhecer os dois (sata/IDE), ou tente desabilitar o raid, costuma resolver.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Olá Fcardoso,

O HD é IDE. Está sendo reconhecido como IDE na BIOS. Vou tentar encontrar a opção de RAID na BIOS e desativar.

Eu baixei uma compilação de programas chamado Hiren's Boot CD, ele tem um "mini Windows XP" que dá de bootar deste CD e dá uma funcionalidade básica, e com isso deu para ter acesso ao C: e D: do HD e assim resgatar para um pendrive alguns arquivos importantes.

Pesquisei outros forums em inglês e vi que este problema do Windows 7 não enxergar os HDs durante a instalação ocorre com várias pessoas, alguns resolveram pois a placa-mãe possuia drivers IDE compatíveis com Vista/Win7, agora estou achando muito estranho esta Biostar não ter, já que é uma placa nova (final de 2009).

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
    Olá pessoal,

Preciso de ajuda no seguinte problema: estou tentando instalar o Windows 7 mas quando a instalação chega em "Onde deseja instalar o Windows?", não há nenhuma opção disponível... suponho que ali apareceria C: ou o nome do HD (Samsung 120GB) ou demais dispositivos de armazenamento disponíveis. Mas está em branco.

O HD e o Drive de DVD-ROM estão corretamente ligados e reconhecidos pela placa-mãe, segundo a BIOS. O HD como Master e o DVD-ROM como Slave.

Na tela onde a instalação não encontra nenhum drive, existe uma opção "Carregar Drivers", clicando nesta opção e colocando um pendrive com os drivers da placa-mãe, também não dá resultado pois o Windows 7 não reconhece nenhum dos drivers da placa-mãe.

A placa-mãe é uma Biostar G41-M7, 2GB de Memória instalados, usando a saída de video onboard...

Cansado da tentativa frustrada com o Windows 7, ao tentar instalar o Windows XP SP3, aonde ele reinicia logo após a primeira etapa de instalação, ele simplesmente não reiniciou. Ao reiniciar manualmente (no botão de reset), deu erro no Boot. Meu conhecimento de informática é relativamente avançado, já montei diversas máquinas peça por peça e instalando vários sistemas, mas nunca me deparei com este tipo de problemas que esta Biostar esta demonstrando.

Grato desde já!

jebe.

Eii eu tive este problema, eu resolvir formatando ele por completo, formatei primeiro com o boot q vem no win 98, logo tentei instalar o 7 e foi direitinho

Valeuss

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais