Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD externo, Como montar um bom? Qual um bom case?


alexandre_rs

Posts recomendados

Olá pessoal.

Primeiramente obrigado pra quem me ajudar!

Estou querendo um HD para BACKUP. E por isso resolvi usar um HD externo.

Mas me deparei com algumas dúvidas em relação ao case:

1)Qual é uma boa marca? (Blackcase é bom?)

2)Precisa de refrigeração própria?

3)Saída usb é confiável? (teu os com e-sata, mas são mais caros, ecomo eu vou usar só para BACKUP, eu não me importo muito com velocidade, acho que não vale a pena)

E algumas dúvidas em relação ao HD: (eu pretendo usar de 1,5 TERA)

1 ) O modelo HD154UI Ecogreen da Samsung seria bom para uso com HD externo de backup? (ele tem a rotaçãode 5400 rpm, então pode ser mais lento, mas creio que aqueça menos, então, para BACKUP, não seria melhor um hd mais lento e que aquece menos?) E com menos rotação eu não precisaria de um case com refrigeração.

E uma última dúvida: Eu achei no mercado livre esse modelo pronto já : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-141...-20-1500-gb-_JM

- HD modelo HD154UI Ecogreen da Samsung 1,5 TERA, 5400 rpm

- Case Blackcase conexão USB

Por R$ 359 (Seria sem frete para mim pois é na minha cidade)

Considerando o preço separado das peças: Hd uns R$ 280 e um case USB uns R$ 50 daria uns 330, mais dae eu teria que pagar o frete separado das peças, o que acabaria dando quase no mesmo preço do modelo pronto que citei.

Então vale a pena esse de R$ 359 do mercado livre?

Obrigado pra quem ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1- Quanta a marca deixo pra quem já conhece várias delas.... Eu uso um vagabundo aqui da Noteship... mas ele me atende perfeitamente.

2- Não.

3- É confiável, também muito mais prático que e-sata na minha opnião.

E algumas dúvidas em relação ao HD: (eu pretendo usar de 1,5 TERA)

1 ) O modelo HD154UI Ecogreen da Samsung seria bom para uso com HD externo de backup? (ele tem a rotaçãode 5400 rpm, então pode ser mais lento, mas creio que aqueça menos, então, para BACKUP, não seria melhor um hd mais lento e que aquece menos?) E com menos rotação eu não precisaria de um case com refrigeração.

Não necessariamente, dependendo do modelo de 7200rpm ele consome praticamente a mesma coisa que esses Ecogreen, acho isso muito marketing da parte do fabricante.

Diria pra pegar um de 7200rpm mesmo.

Nesse caso desse que postou, a case irá suportar um HD de 1.5TB porque já vem o conjunto... se for comprar separado, procure se informar se a case aceita um HD desse tamanho... em alguns casos não aceita.

Não gosto da marca dele, MTek, aliás, nem da minha... que é na verdade da Leadership. MAS vi que tem 3 anos de garantia, é um bom sinal... só não sei se a garantia funciona você comprando desse vendedor (veja se emite nota fiscal).

Outra coisa que não gostei é essa alimentação externa e não pela porta USB, não acho prático. Mas... daí vai meio do gosto. Prefiro pela porta USB mesmo pra carregar se preciso for.

Tentei ser o mais crítico possível pra te ajudar...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...