Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não le HD


Eliane betoni

Posts recomendados

O meu computador não estava lendo o HD, ele começava a ligar e quando começava a carregar o SO ele reiniciava sozinho, tentei formatar, mas não consegui, trava antes e não iniciava o boot. Tentei trocar o leitor de cd pra ver se ele não estava com problema, mas continuou na mesma. Agora troquei o HD na esperança q com um novo era só instalar o SO e voltaria ao normal, o problema é q não mudou, quando coloco o HD em outro PC, consigo instalar e formatar mas nesse não consigo, e ele liga mas não concegue acessar o HD. Sera q alguém tem alguma sugestão, do q pode estar acontecendo, e o que posso fazer?

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá Eliane, bem vinda ao forum.

Pode ser algumas coisas...

Mas muito estranho o problema mesmo.

Na BIOS esse HD novo reconhece ou não?

Cabos estão OK né?

A ideia básica é descobrir que componente está te dando problemas. Primeiro, se não já o fez, desconecte qualquer ou componete das outras portas Sata e/ou IDE (Sata ou IDE teu HD?), também retire todos os periféricos que não são essenciais para o funcionamento do PC.

Se o PC está travando e/ou reiniciando, pode ser a fonte dele também. Tem como testar com outra (não troque de cara não!)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O HD e o leitor de CD são SATA, vou fazer o teste com outra fonte, mas não sei se é ela porque as vezes ele até começa a formatação, mas quando ta carregando os arquivos para começar a formatação ele para quando tenta carregar o NFTS, e da um erro antes de chegar na formatação, ai aparece o erro dizendo q parou o sistema para não danificar o computador, q é para ver se o HD não foi corrompido ou esta com virus, mas o HD é novo...

Vou fazer o teste da fonte e depois de aviso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O HD e o leitor de CD são SATA, vou fazer o teste com outra fonte, mas não sei se é ela porque as vezes ele até começa a formatação, mas quando ta carregando os arquivos para começar a formatação ele para quando tenta carregar o NFTS, e da um erro antes de chegar na formatação, ai aparece o erro dizendo q parou o sistema para não danificar o computador, q é para ver se o HD não foi corrompido ou esta com virus, mas o HD é novo...

Vou fazer o teste da fonte e depois de aviso...

Troquei a fonte, e o problema persiste...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oii Eliane.

bom como você falou que seu PC não lê seu HD. o problema deve ser q seu pc n está dando boot nele; você vai saber disso se você conseguir entrar no setup, com certeza vai ser isso :D

bom se você n sabe entrar no setup faça o seguinte: ;) ligue seu pc e aperte DELETE desesperadamente se não for delete aperte F2 se não for aperte os 2 simultanemante ou F10... -_- se entrar no setup :confused: e ele for Portugues faça o seguinte:

procure Caracterista avançada [ENTER]

Carregar em primeiro: {APERTE ENTER} clique em FLOPPY {APERTE ENTER PRA CONFIRMAR}

Carregar em segundo: [HDD-0]

Carregar em Terceiro: (CD-ROM) ou CD/DVD... algo de cd aqui. :)

se seu setup for em inglÊs faça o seguinte... procure

STABDARD BIOS FEATURE {enter} e coloque na seguinte ordem:

First boot device: [CD-ROM]

second boot device: [HDD-0]

o terceiro se tiver deixe como está.

se isso não der certo :wacko:... poste o modelo da sua placa mãe a fonte que você está usando e o nome do seu HD.

aguardando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oii Eliane.

bom como você falou que seu PC não lê seu HD. o problema deve ser q seu pc n está dando boot nele; você vai saber disso se você conseguir entrar no setup, com certeza vai ser isso :D

bom se você n sabe entrar no setup faça o seguinte: ;) ligue seu pc e aperte DELETE desesperadamente se não for delete aperte F2 se não for aperte os 2 simultanemante ou F10... -_- se entrar no setup :confused: e ele for Portugues faça o seguinte:

procure Caracterista avançada [ENTER]

Carregar em primeiro: {APERTE ENTER} clique em FLOPPY {APERTE ENTER PRA CONFIRMAR}

Carregar em segundo: [HDD-0]

Carregar em Terceiro: (CD-ROM) ou CD/DVD... algo de cd aqui. :)

se seu setup for em inglÊs faça o seguinte... procure

STABDARD BIOS FEATURE {enter} e coloque na seguinte ordem:

First boot device: [CD-ROM]

second boot device: [HDD-0]

o terceiro se tiver deixe como está.

se isso não der certo :wacko:... poste o modelo da sua placa mãe a fonte que você está usando e o nome do seu HD.

aguardando...

Ja fiz isso, e la aparece o HD...

Sabe q ja consegui entrar com o Cd do XP, mas quando tenta carregar os arquivos pra começar a formatação, trava quando aparece q vai carregar o NTFS. Ai pede pra tentar executar o comando chkdsk /F pra ver se o não esta corrompido, ai eu consegui entrar pelo modo de segurança e fiz esse teste mas diz q esta tudo normal, e quando eu coloco esse mesmo HD em outro pc ele funciona normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oii Eliane.

bom como você falou que seu PC não lê seu HD. o problema deve ser q seu pc n está dando boot nele; você vai saber disso se você conseguir entrar no setup, com certeza vai ser isso :D

bom se você n sabe entrar no setup faça o seguinte: ;) ligue seu pc e aperte DELETE desesperadamente se não for delete aperte F2 se não for aperte os 2 simultanemante ou F10... -_- se entrar no setup :confused: e ele for Portugues faça o seguinte:

procure Caracterista avançada [ENTER]

Carregar em primeiro: {APERTE ENTER} clique em FLOPPY {APERTE ENTER PRA CONFIRMAR}

Carregar em segundo: [HDD-0]

Carregar em Terceiro: (CD-ROM) ou CD/DVD... algo de cd aqui. :)

se seu setup for em inglÊs faça o seguinte... procure

STABDARD BIOS FEATURE {enter} e coloque na seguinte ordem:

First boot device: [CD-ROM]

second boot device: [HDD-0]

o terceiro se tiver deixe como está.

se isso não der certo :wacko:... poste o modelo da sua placa mãe a fonte que você está usando e o nome do seu HD.

aguardando...

Sera q pode ser algum problema de hardware???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

opa...

não é flat o cabo jonas1j, é sata.

hmmm... tem outro CD do Windows? se tiver dá uma testada.

muito estranho. parece problema de hardware. Quando você diz carregar o NTFS você quer dizer formatar nesse padrão Eliane? Quando vai formatar que dá problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente é bastante estranho... :o

verifique/substitua o flat cable e poste o resultado.

Talves sua placa mãe não seja compativel com ele :( posta aqui o modelo da sua placa mãe e do hd? Obg ^_^

asus kbv-mx

seagate barracuda 7200 de 500 gb

mas acho difícil nÃo ser compativel, porque o hd q estava antes q iniciou esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa...

Não é flat o cabo jonas1j, é sata.

Hmmm... Tem outro cd do windows? Se tiver dá uma testada.

Muito estranho. Parece problema de hardware. Quando você diz carregar o ntfs você quer dizer formatar nesse padrão eliane? Quando vai formatar que dá problema?

sim, sabe quando ele fica carregando arquivos antes de comeÇar tudo, antes mesmo de excluir e criar partiÇÕes, ele carrega um monte de arquivos e depois aparece pra excluir a partiÇÃo e criar outra e depois formatar, enquanto esta carregando esses arquivos, quando aparece o tal ntfs É q trava e pede pra consultar chkdsk /f.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenta isso na bios você vai em advanced, depois em onboard devices configuration, onboard sata-ide e escolha "sata"!

ja havia tentado isso também, me falaram q poderia ser a entrada sata da placa mÃe, q por falta de driver nÃo estaria funcionando, entÃo colocar em ide q ficaria mais lenta mas daria para instalar o xp e os driver e depois mudar de novo pra sata, q também ja tentei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha sua placa mãe não é láa aquilo tudo, pelo que eu venho pesquisando muitas pessoas que tentaram por 2 hds ou um hd desse porte nessa placa tiveram problemas. então eu aconselho você comprar um hd de 160 / 80 gigas se possivel IDE porque sua placa mãe não tem muita simpatia com os hds SATA e seu problema é que sua placa mãe realmente não está aguentado este tipo de HD pelo menos na minha visão, mas se alguém tiver uma solução pra esse seu problema vai ser muuiita sorte sua bjs; ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha sua placa mãe não é láa aquilo tudo, pelo que eu venho pesquisando muitas pessoas que tentaram por 2 hds ou um hd desse porte nessa placa tiveram problemas. então eu aconselho você comprar um hd de 160 / 80 gigas se possivel IDE porque sua placa mãe não tem muita simpatia com os hds SATA e seu problema é que sua placa mãe realmente não está aguentado este tipo de HD pelo menos na minha visão, mas se alguém tiver uma solução pra esse seu problema vai ser muuiita sorte sua bjs; ;)

Com certeza o problema não é esse porque o HD q iniciou esse problema era 160 GB, mas tudo bem vou deixar assim e levar em uma assistencia tecnica.

Valeu pela ajuda

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

asus kbv-mx

seagate barracuda 7200 de 500 gb

mas acho difícil nÃo ser compativel, porque o hd q estava antes q iniciou esse problema.

pois é andei lendo por ai q os hd´s barracuda 7200.11 estão dando problemas, e vi tbem q os barracuda 7200.12 estão já saindo bem melhor do q esse outro aí... dah uma olhada pra ver qual dos dois é o seu...

ok...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...