Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
hudt

Monitor CRT LG 17' 710E + HD4890

Recommended Posts

Eai pessoal

Tenho um monitor LCD LG 23' W2353V qual eu uso normalmente no PC

Estava querendo testar o monitor CRT aqui pra jogar com 120hz, mas minha placa de vídeo só tem 2 saidas DVI e 1 HDMI. Liguei o CRT na D-sub da placa mãe mesmo, mas quando eu ligo o pc a luz do monitor fica só piscando e não liga, o sistema inicia normalmente...

Comprei um adaptador D-sub/DVI, liguei na placa de vídeo e acontece a mesma coisa, só fica piscando e nada de ligar...

Já liguei os dois monitores na placa de vídeo, o sistema reconhece que tem 2 monitores, mas quando eu tento por o CRT como a primeira tela, mesmo assim continua piscando...

Alguém sabe o que pode estar acontecendo ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega hudt, a resolução máxima deste monitor é de 1280x1024 60Hz, ele não suporta a frequência de 120Hz...

Compartilhar este post

Link para o post
Colega hudt, a resolução máxima deste monitor é de 1280x1024 60Hz, ele não suporta a frequência de 120Hz...

Em resoluções mais baixas com certeza suporta, qualquer monitor CRT 17" roda 120HZ em 640x480 ou em 800x600 (dependendo do monitor, mas pelo menos 100HZ deve pegar).

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • hmm

esse meu CRT suporta, mas em 640x480...

640x480 posso por max 120hz

800x600 posso por max 100hz

1024x768 o max é 85hz

eu usava 640x480 com 120hz pra jogar cs com ele

mas o fato é que ele fica só piscando quando eu ligo no meu pc aqui com essa placa de vídeo...

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique novamente a resolução que você esta usando..., deve estar fora do suportado pelo monitor...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Verifique novamente a resolução que você esta usando..., deve estar fora do suportado pelo monitor...

Pois é...

Eu uso no LCD a nativa 1920x1080

Já esse CRT o max é 1280x1024 então eu coloquei a mesma pra ligar ele, mesmo assim fica piscando...

Testei ele em outro pc e funcionou normalmente

tenso :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Repare que para a resolução 1280X1024, a frequência Tem que estar em 60Hz!..., Se tiver com 65Hz ele já não vai ligar!...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Repare que para a resolução 1280X1024, a frequência Tem que estar em 60Hz!..., Se tiver com 65Hz ele já não vai ligar!...

Opa

Pois é cara testei em 1280x1024 60hz e com 1024x768 60hz

ele não liga em ambas, no outro pc tenho placa de vídeo onboard e o monitor CRT liga normalmente, muito estranho isso...

com certeza a questão não é resolucão :S

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Vixiii!, sobrou pro windows!..., você esta usando é o win7?

Eu uso Windows 7 mesmo... :/

Liguei os dois monitores no computador e o Catalyst Control Center reconheceu o LCD e o CRT normalmente, mas o CRT continuava piscando mesmo eu colocando-o em tela primária...

Tem outros bugs desse sistema operacional, no meu caso, quando eu minimizo algum jogo de frequência diferente da área de trabalho ele desliga o monitor, mas basta eu apertar CTRL + ALT + DEL que o monitor liga novamente e eu consigo mexer na área de trabalho... é muito esquisito

Compartilhar este post

Link para o post

Sim! o Win7 ainda tem algumas incompatibilidades com monitores CRT's que eu ainda não consegui identificar!... (não uso o Win7)

Pois é cara testei em 1280x1024 60hz e com 1024x768 60hz

ele não liga em ambas, no outro pc tenho placa de vídeo onboard e o monitor CRT liga normalmente, muito estranho isso...

Provavelmente este outro Pc seu esta com o win-XP não?...

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda acredito que o problema seja a taxa de atualização. Tenho uma coleção de crt kkkk. Alguns quando não suportam a taxa de hz ficam loucos piscando coisas estranhas, uma misturança de imagens. Outros fingem que não estão recebendo sinal e ficam piscando o led. Tente diminuir a taxa de hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais