Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Junior.

Mudar de sistema operacional do notebook.

Recommended Posts

Olá pessoal, por favor me ajudem?

Comprei um note da Acer, ele veio com W Vista e todo em ingês. Acho o vista pesado e chato de usar então decidi por o W7, comprei o cd la mesmo e agora eu to com uma duvida, será que se eu mudar de sistema alguma coisa poderá não funcionar bem? e , sera que tem como mudar de sistem sem formatar?

sei mudar de sistem de PC formatando mais nunca fiz em um notebook.

Podem me ajudar contando os detalhes, to meio com medo de da algo errado!

valeu gente, aguardo.

Editado por Junior.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola amigo,

Primeiro terá que verificar se tua placa mãe, processador, etc...são compativeis com o Windows 7.

ATENÇÃO: o maior problema que poderá ter em formatar e mudar o sistema operacional é se não tiver os drivers corretamente instalados. caso precisse mande um email para mim ou mensagem privada.

Você terá que formatar o notebook ou outra opção é ter os dois sistemas instalados, mas isto depende de muitos fatores, como tamanho de hd, etc. Por que poderá ter muita lentidão no notebook.

espero que tenha sucesso...até logo.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dica que dou para evitar a perda total de arquivos é diminuir o tamanho da partição (deixando-a com 60GB) e criando uma nova (com o restante) e nesta armazenar os arquivos, ficando assim seguros contra futuras trocas de SO.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Então cara, como eu faço para verificar se minha placa mãe, processador, etc...são compativeis com o Windows 7?

Há restrições em por um Windows 7 32bits ou 64bits no note, e qual seria melhor?

:(

Compartilhar este post

Link para o post

se roda vista, deve rodar o 7.

cria primeiro antes de mais nada todos os DVD de recovery, se tiver de drivers tambem.

faz back-up de tudo que você tem ai, se nao tiver dvd de drivers, entra no site do seu modelo e ja grava tudo em um CD.

ai instala o 7 e poe os drivers. provavelmente vai funcionar tudo.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

A dica que eu dou é entrar no site da Acer e verificar se eles disponibilizam drivers para o Windows 7. Se no site existirem os drivers do seu notebook pra esse sistema operacional, não haverá problemas na migração de SO. ^_^

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1 o que são DVD de recovery?

2 Não importa se é 32 ou 64 ?

3 lá no site tem varia opções de Windows 7 so que não sei qual é o meu? e agora?

Editado por Junior.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre que entro no site do Brasilsat para inscrição eles pedem o login. Desculpe-me

sou iniciante. Como criar o login passo a passo ? A outra dúvida é que recebi uma mí-

dia do Windows 7 da megaware(gratuitamente) e o meu PC é Vista. Vou ter problema

na troca do sistema?. Pois ambos são Home Premium.

Compartilhar este post

Link para o post
    Sempre que entro no site do Brasilsat para inscrição eles pedem o login. Desculpe-me

sou iniciante. Como criar o login passo a passo ? A outra dúvida é que recebi uma mí-

dia do Windows 7 da megaware(gratuitamente) e o meu PC é Vista. Vou ter problema

na troca do sistema?. Pois ambos são Home Premium.

No caso de receber DVD do Win 7 do fabricante do note, este fornece apenas a versão para upgrade (raramente vem a mida para instalação completa).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais