Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
JulianoSilva

Existe mesmo Garantia e Assistência Técnica para Notebooks Toshiba?

Recommended Posts

Amigos,

Procurei por todo o Forum e não encontrei nenhuma informação sobre assistencia tenica para notebook toshiba.

Acontece que estou com problema de video com meu notebook toshiba Tecra A11 que cabei de comprar há 2 meses.:eek:

Entrei em contato com assistência toshiba recomendada: http://www.notebooktoshiba.com.br/pt/assistencia-tecnica-e-garantia/

e me informaram que meu notebook não tem garantia no Brasil porque é importado??

Oras se a Toshiba tem representação e importadores no país não teria eu proteção com código de defesa do consumidor?:mad:

Qualquer ajuda é bem vinda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola amigo,

Se teu notebook foi importado legalmente com nota fiscal e impostos pagos, tanto o IMPORTADOR que te vendeu como o fabricante são responsáveis judicialmente pela garantia conforme Código do Consumidor. Caso seja este seu caso, reclame junto ao Juizado de Pequenas Causas de sua cidade.

Se for através do PROCON poderá até resolver, mas em muitos casos vai atrasar a solução ( poderá levar até 2 anos em média) e depois terá que resolver mesmo é no Juizado de Pequenas Causas.

Espero que tenha sucesso...até logo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os notebooks garatidos pela Toshiba no Brasil são somente aqueles fabricados/montados pela STI (Semp Toshiba Informática). Qualquer notebook que tenha sido importado por uma importadora ou pelo próprio consumidor, este não terá garantia no Brasil, somente no país de origem.

E isso não ocorre somente com a Toshiba. Este problema de garantia também ocorre com outras marcas como Sony, HP, etc.

No seu caso, se foi comprado em uma loja, acredito que ela deva resolver o seu problema. Aí pode-se usar o código de defesa do consumidor.

Se estiver errado, me corrijam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigos,

Procurei por todo o Forum e não encontrei nenhuma informação sobre assistencia tenica para notebook toshiba.

Acontece que estou com problema de video com meu notebook toshiba Tecra A11 que cabei de comprar há 2 meses.:eek:

Entrei em contato com assistência toshiba recomendada: http://www.notebooktoshiba.com.br/pt/assistencia-tecnica-e-garantia/

e me informaram que meu notebook não tem garantia no Brasil porque é importado??

Oras se a Toshiba tem representação e importadores no país não teria eu proteção com código de defesa do consumidor?:mad:

Qualquer ajuda é bem vinda!

A representação oficial da Toshiba acabou há uns 10 anos, não tem mais no Brasil.

Os notebooks Toshiba que entram no Brasil, vem por importação por conta própria de compradores e alguns lojistas que vendem modelos da marca; quem comprou de lojista fica dependendo deles.

Quem comprou por conta própria, reza a lenda, que tem uma oficina em São Paulo que presta assistência para quem regulariza o notebook Toshiba comprado no exterior se recolher o imposto de importação e apresentar a guia de pagamento do imposto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem uma AT pra atendimento internacional da toshiba em sao paulo, na joão dias. no site da toshiba tem o endereço completo.

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Não tenho guia de recolhimento de importação porque comprei um loja virtual online.

    Ele ficam jogando a bola para assistência e um joga para outro.

    Parece que isso realmente acontece com todas as marcas importadas - vi que a Sony tem praticamente a mesma política - http://www.notebooksony.com.br/assistencia-tecnica-e-garantia/ :eek:

    JEC parece ser a única saída mesmo! :angry:

    Obrigado pelas respostas! :rolleyes:

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    bom, se você nao tem ele oficial no brasil, você nao vai conseguir garantia.

    você esta ilegal.

    Mas seguindo a lógica, é assim que vejo a coisa, ninguem encana muito nisso, mas é quase igual a ter algo roubado eu imagino.

    tipo se você compra mercadoria roubada dá cadeia, imagino que contrabando é mesma coisa.

    só que apenas acho isso, nao tenho conhecimento legal sobre o problema, alguem ai que trabalha na PFDB ou algo assim pode dar mais dicas sobre isso.

    então, você nunca que vai conseguir uma garantia de lance comprado em lojas que vendem só pra ex. contrabando, lances roubados de caminhão, ilegais e tal.

    []'s

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Talvez esta resposta não ajude mais o Juliano, mas poderá ajudar quem acessar o fórum futuramente, como eu fiz.

    A Central de Atendimento da Semp Toshiba (11) 27555050 presta assistência e faz registro para o usuário obter Garantia Internacional Toshiba mediante No DARF, Cópia da NF, Foto do No de Série (da etiqueta) e o Guia de Importação.

    O Notebook Toshiba tem sim garantia. Basta ter sido importado legalmente.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    ola,em Sao Paulo,no jd. Sao Domingos tem a unica autorizada do Brasil a fazer atendimento internacional na garantia. É a BIDOTECH. No entanto é necessário ter o equipamento legalizado.Ela tb pode fornecer laudo para garantias compradas no exterior ,já que as administradoras só aceitam laudo de autorizada. Foi assim que descobri isso após muita pesquisa na net. Agora tenho uma duvida: é possivel pagar os impostos após a entrada no Brasil? No meu caso ingenuamente entrei com o equipamento acreditando estar na cota pois estavam eu,esposa e filho menor. Como marinheiro de primeira viagem não sabia que a cota era individual,pois achei que a soma minha e de meus familiares poderia ser utilizada juntas. Gostaria de pagar o imposto sobre o valor que passou e no entanto não consigo informação de como faze-lo. Acho ridiculo a legislação não permitir que eu pague o imposto devido.Alguem pode ajudar a entender isso?

    Editado por ricgab

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Boa Noite a todos !!!`

    Os Notebooks Toshiba comprados no exterior , possuem sim garantia aqui no Brasil , somos a unica empresa a atender estes notebooks a nivel nacional em garantia ,existe alguns procedimentos para que seu equipamento seja atendido .

    1 - A garantia do seu equipamento tem que ser mundial , não pode ser somente no Pais de origem

    2 - Possuir Nota Fiscal de Compra

    3 - Se o equipamento custar mais que US$ 500 é necessario recolher os imposto atraves de uma Darf , lembrando que este recolhimento tem que ser feito ao desembarcar no Pais , não sendo possivel o recolhimento deste imposto posteriormente.

    4 - Copia do fundo da máquina ( onde está o numero de série e modelo do notebook )

    O notebook, seguindo este procedimento de recolhimento do imposto ,estará legalizado no Pais para que se for necessaria acionar a garantia vocês não terào nenhum problema.

    Maiores informaçoes estamos a disposição!!

    Att.

    Bidotech Notebooks - Sua melhor opção em reparos

    Editado por Bidotech Noteboo

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×